Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

10ª edição da Campanha: “O Seridó tem sede de Solidariedade” será realizada nesta quarta-feira, 22 de março.


Com o objetivo de: “Promover a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social, no início dos exercícios quaresmais”, será realizada na quarta-feira de cinzas a 10ª edição da Campanha: “O Seridó tem sede de Solidariedade”.

Seguindo os passos do Papa Francisco que nos diz: “Uma solidariedade guiada pela fé nos permite traduzir o amor de Deus em nossa cultura globalizada, não construindo torres ou muros que dividem e depois desabam, mas tecendo comunidades e apoiando processos de crescimento verdadeiramente humanos e sólidos.”

A campanha foi lançada em 2013, quando a nossa diocese estava vacante e foi aprovada pelo Colégio de Consultores e pelo administrador diocesano da época, Pe. Ivanoff Pereira, que decidiram destinar os recursos da coleta da Quarta-feira de Cinzas para ações voltadas ao trabalho social da Diocese de Caicó, sobre a responsabilidade da Cáritas Diocesana de Caicó.

“A Campanha: O Seridó tem sede de solidariedade tem gerado em toda a Diocese de Caicó, a promoção da cultura da solidariedade como instrumento de transformação social no início dos exercícios quaresmais. Há um envolvimento de toda comunidade eclesial, dos padres, diáconos, religiosas e religiosos e de todos os cristãos leigos e das cristãs leigas”. Disse Dom Antonio Carlos, bispo diocesano.

Faça sua doação manhã, em todas as Santas Missas e Celebrações da quarta-feira de cinzas em sua Paróquia e Comunidade.


Nenhum comentário: