Os candidatos do concurso INSS devem ficar atentos ao início do curso de formação. O Cebraspe, organizador do concurso, publicou nesta quarta-feira, 1°, a data para início desta etapa.
+ Concurso INSS: 4 motivos que indicam a possibilidade de novo edital
O curso de formação é previsto para começar em 6 de março e terá duração até 5 de abril. A etapa será realizada o será realizado nas cidades listadas no subitem 1.4 do edital de abertura, sendo elas:
- Belém (PA)
- Belo Horizonte (MG)
- Brasília (DF)
- Florianópolis (SC)
- Fortaleza (CE)
- João Pessoa (PB)
- Manaus (AM)
- Rio de Janeiro (RJ)
- São Paulo (SP).
Ainda de acordo o comunicado do Cebraspe, "as demais informações a respeito do curso de formação constarão do edital de convocação para essa etapa, que será publicado no Diário Oficial da União e divulgado no site Cebraspe na data provável de 14 de fevereiro de 2023".
Serão convocados para a matrícula, nas primeiras turmas do curso de formação, os candidatos classificados dentro do número de vagas imediatas previsto no edital (mil).
No entanto, conforme o anexo VII do edital, até 3.373 candidatos têm chances de classificação no concurso, sendo pelo menos 2.487 na ampla concorrência.
Para ser aprovado no curso de formação, será preciso alcançar notas satisfatórias nas provas objetivas e discursivas, que compõem essa etapa.
Durante a formação, o concorrente ainda fará jus ao auxílio financeiro de 50% da remuneração da classe/padrão inicial do cargo. A etapa de caráter eliminatório e classificatório.
+ Concurso INSS: ministra afirma que novos editais serão discutidos
Concurso INSS teve mais de 1 milhão de inscritos
Com mil vagas imediatas para a carreira de técnico, o concurso do INSS recebeu mais de 1 milhão de inscrições. Foram 1.023.494 candidaturas.
No entanto, parte deste candidatos não compareceram para realizar as provas. O índice de faltosos ficou em torno de de 30 a 45%.
A maior abstenção registrada foi no estado de São Paulo, com 53,14%. Em segundo ficou o Estado da Bahia, na GEX de Feira de Santana, com 47, 43% de faltosos.
Resumo sobre a seleção
- Órgão: Instituto Nacional do Seguro Social
- Cargos: técnico do seguro social
- Vagas: mil + CR
- Requisitos: nível médio
- Remuneração: até R$5.905,79
- Inscrições: de 16 de setembro a 4 de outubro (prorrogadas)
- Provas: 27 de novembro (geral) e 11 de dezembro (apenas Guarulhos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário