Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2023

COPA DO NORDESTE: Seis times defendem 100% na 2ª rodada

 

A 2ª rodada da Copa do Nordeste tem pontapé inicial neste fim de semana e seis times vão a campo defendendo os 100% de aproveitamento. CRB, Ferroviário, Fortaleza (já jogou duas vezes), Náutico, Sampaio Corrêa e Sport venceram na partida de estreia, buscando seguir sem sequer empatar.

JOGOS DO SÁBADO

Quatro jogos serão realizados neste sábado (4), sendo dois às 17h30, um às 18h30 e outro às 20h30. Abrindo a rodada do Nordestão, o Ceará tenta sua reabilitação depois de perder para o Ferroviário em clássico na abertura, sendo o lanterna do Grupo B. O Sampaio Corrêa, por outro lado, bateu o Bahia no primeiro jogo da Copa do Nordeste e visa a segunda vitória seguida contra equipe já campeã do certame; duelo será no Presidente Vargas, em Fortaleza.

No mesmo horário, Náutico e CRB medem forças nos Aflitos em confronto de alvirrubros para permanecer invictos. Timbu ocupa a liderança de sua chave, enquanto o Galo da Pajuçara é o 4º colocado, já que superaram Atlético de Alagoinhas e Sergipe, respectivamente, no primeiro compromisso pela competição.

CRB Sergipe
Sergipe fez duelo de alvirrubros diante do CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Mais tarde, o duelo envolve equipes em situações opostas nos seus grupos da Copa do Nordeste. O ABC, que estreou derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro, faz o primeiro confronto com o apoio de seu torcedor, recebendo o Fortaleza, atual campeão e que já foi a campo por duas vezes, pois teve a 5ª rodada antecipada devido à pré-Libertadores. O Leão do Pici derrotou, na ordem, Campinense e Sergipe, mantendo os 100% de aproveitamento em 2023; embate será no Frasqueirão, em Natal.

Fechando o dia, Bahia e Ferroviário chegam para a partida em cenário totalmente distinto. O Tricolor de Aço foi derrotado na estreia pelo Sampaio Corrêa e busca se recuperar na Copa do Nordeste diante do Ferrão, que venceu o Ceará, sem sustos, no Clássico da Paz em resultado o deixou na vice-liderança; jogo será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.


JOGOS DO DOMINGO

Já no domingo (5), entretanto, serão realizados outros três encontros. Às 16h, CSA e Vitória duelam no Rei Pelé, em Maceió, tentando afastar as mazelas desse início de temporada, pois não estão bem nos respectivos estaduais, nem no Nordestão. As equipes largaram com empate, frente a Fluminense-PI e Santa Cruz, respectivamente, e tentam recuperar o ânimo da torcida.

No mesmo horário, mas no Batistão, em Aracaju, o confronto é pela primeira vitória e sobrevida no regional, já que uma derrota pode complicar na briga por classificação ao mata-mata. O Sergipe mede forças com o Atlético de Alagoinhas valendo a reabilitação na tabela e aposta na boa fase no Estadual, já o adversário quer maior regularidade em 2023.

Image 20230202 224159 639
CSA perdeu para o lanterna no Alagoano e busca recuperação na Copa do Nordeste (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Às 18h, Campinense e Sport se enfrentam no Amigão, em Campina Grande, reeditando confrontos memoráveis do mata-mata durante a última década. Dessa vez, em momentos opostos na competição, Raposa e Leão buscam atingir seus objetivos neste início de temporada; paraibanos buscam maior regularidade, já pernambucanos tentam manter invencibilidade.


Nenhum comentário: