Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Economia e carnaval pautam pronunciamentos das lideranças na Assembleia Legislativa

 


Quatro deputados se manifestaram no horário destinado às lideranças na sessão desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN. Primeiro inscrito, o deputado estadual José Dias (PSDB) avaliou o atual momento econômico do País. Para o decano, o Brasil está “vivendo um momento triste, mais tresloucado que os dois primeiros anos do Governo Dilma”. Para sustentar a sua fala, José Dias criticou a política que prevê o aumento de impostos como compensação por perdas de arrecadação nos estados.

“O elefante está doente e o remédio que querem dar, é chute. Aumentar impostos no elefante é o mesmo que dar chute na cara do povo. Uma coisa inacreditável”, analisou.

Na sequência, o deputado Luís Eduardo (SDD) destacou a Campanha da Fraternidade 2023. O parlamentar destacou a importância do tema -’Fraternidade e fome’, do lema - ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’ e de ações para combater esse problema social. “Um dos piores problemas da desigualdade oficial do nosso Brasil que deve ser enfrentado de forma séria. Todos os atores sociais, que abraçam a bandeira da defesa da luta contra a fome, merecem nossos aplausos”, afirmou. 

O carnaval também entrou na pauta das lideranças. Enquanto o deputado Luís Eduardo, antes de finalizar seu pronunciamento, pediu urgência no pagamento das diárias operacionais dos agentes de segurança pública que vão trabalhar no carnaval, o terceiro orador, deputado Neilton Diógenes (PL), parabenizou ação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na cidade de Apodi.

“Foi feita uma vistoria e plano de ação foi posto em prática para garantir os serviços de saúde no período do carnaval. A Unicat garantiu insumos e medicamentos foram repostos, além de pessoal para fazer atendimento. Por isso quero aqui agradecer e mostrar que o papel de um deputado também é o de agradecer”, disse. Neilton Diógenes também anunciou que, pela primeira vez, a cidade de Apodi vai contar com duas equipes do Corpo de Bombeiros, uma equipe de resgate e outra de socorristas, "levando mais segurança aos foliões durante os quatro dias de carnaval”.

Finalizando os pronunciamentos das lideranças na sessão desta quinta-feira (16), o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) criticou o reajuste anunciado pelo Governo Federal para o salário mínimo, a Lei Rouanet e as alíquotas do Imposto de Renda.

 

Nenhum comentário: