Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Fortalecimento da bancada feminina é destacada pelas deputadas na ALRN

 


No horário destinado aos deputados, na sessão plenária desta manhã (8) na Assembleia Legislativa, o destaque nos pronunciamentos foi o fortalecimento da bancada das mulheres na 63ª Legislatura. A primeira parlamentar a se pronunciar foi a deputada Eudiane Macedo (PV) que desejou boas-vindas aos novos deputados da Casa.

“Os novos parlamentares vão somar conosco, essa bancada histórica da Assembleia Legislativa que agora conta com cinco deputadas. Vamos trazer pautas muito importantes que são relacionadas às mulheres”, destacou Eudiane.

  A deputada aproveitou para agradecer a todos que contribuíram votando ou apoiando para a renovação do mandato dela, quando obteve nas eleições do ano passado 36 mil e 27 votos. “A renovação do nosso mandato foi muito difícil, mas os eleitores depositaram confiança. Fui a primeira vereadora do bairro Lagoa Azul eleita em Natal e a primeira deputada também. Me orgulho por ter uma história naquele bairro da Zona Norte”, enfatizou a deputada Eudiane.

Já a deputada Divaneide Basílio (PT) cumprimentou as colegas deputadas e manifestou a sua satisfação em fazer parte da bancada histórica das mulheres. ”Essa bancada pode ter práticas antirracistas. Vamos trabalhar para fortalecer. Vamos trazer alguns projetos nesse sentido”, acentuou.

A parlamentar agradeceu a administração da Casa e disse que tinha participado de uma reunião sobre os projetos e afirmou que a Casa tem compromisso com os títulos locais.  “Vamos participar desse debate sobre o que a Assembleia tem de bom sobre os materiais produzidos em nosso Estado. Os cordéis serão contemplados.  Os artistas potiguares têm produzido muito. É mais uma conquista a inclusão dos artistas no próximo edital”, concluiu a deputada Divaneide Basílio.

 

Nenhum comentário: