Nesta segunda-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz sua primeira viagem para entregar obras.
Na agenda, o presidente participará da inauguração das unidades de oftalmologia e diagnóstico do Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, na cidade do Rio de Janeiro.
A viagem inaugura uma série de visitas que o presidente quer fazer pelos estados para lançar ou relançar obras e programas.
Ainda no evento no Rio de Janeiro, onde estará acompanhado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), Lula participa do lançamento da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também participará.
“São R$ 600 milhões que nós estamos transferindo aos Estados para acelerar as cirurgias que ficaram represadas durante a pandemia”, declarou Rui Costa.
Giro de Lula pelo Brasil
Em janeiro, Lula visitou as cidades de
Araraquara (SP) e Boa Vista, mas, em razão de ações emergenciais. Por
causa dos estragos causados pelas chuvas intensas, na cidade paulista, e
em razão da crise de saúde dos indígenas Yanomami, na capital de
Roraima.
Lula também visitará Bahia e Sergipe. Após o Carnaval, a previsão é que o presidente faça visitas a outros estados brasileiros.
Entre os investimentos a serem anunciados nas viagens está a retomada do programa Água para Todos, que reúne medidas preventivas e contra a seca, como a construção de cisternas, nas regiões onde a chuva é escassa, principalmente em zonas rurais.
Na cidade baiana de Santo Amaro, Lula deve relançar o programa habitacional Minha Casa Minha Vida em 14 de fevereiro, de acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), que governou a Bahia por dois mandatos.
- Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário