Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Próxima dos 20 anos, TV Assembleia acumula prêmios e prepara novidades para 2023

 


A TV Assembleia completará, em 2023, 20 anos de fundação no Rio Grande do Norte. E a emissora chega a data com muito o que comemorar. Recentemente o veículo conquistou o I Concurso de Jornalismo “Natal sem igual”, destinado a divulgação de reportagens voltadas aos prédios históricos da capital potiguar, dentro da programação do Festival Histórico de Natal. 

O jornalista Matheus Magalhães assegurou o primeiro lugar na categoria vídeo. A reportagem exibida pela TV Assembleia mostrou como o patrimônio de Natal se relaciona com o Rio Potengi. A premiação foi entregue no mês de janeiro.

“Este é mais um reconhecimento que confirma uma expertise que sempre foi tradição da TV Assembleia, do jornalismo com qualidade e imparcialidade. Desde que assumimos a gestão já são muitos prêmios conquistados por uma equipe de alta qualidade e isso mostra que estamos no caminho certo. É uma satisfação”, disse o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.

No final do ano passado, a emissora também se destacou no VIII Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do RN. Na categoria Telejornalismo, o jornalista Antônio Neto, da TV Assembleia, foi o vencedor.

Também no ano passado, a jornalista Carol Reis de Araújo, a produtora Cristiane Rodrigues, repórter cinematográfico Cristiano Bezerra e o editor de imagens Ricardo Dantas se destacaram no Prêmio Sebrae de Jornalismo, que teve foco em matérias veiculadas com o tema “Empreendedorismo em 2022”. A equipe foi premiada com o 3º lugar na categoria vídeo e abordou o “Universo dos jogos eletrônicos”.

“Essas premiações mostram, em primeiro lugar, a competência, profissionalismo e sobretudo o compromisso da TV em valorizar os temas locais, nossas reportagens valorizam os aspectos da nossa terra. E depois comprova o time de altíssima qualidade que temos na emissora, os grandes profissionais que atuam com a liberdade para se aprofundar em diversos temas, além de divulgar o trabalho do Legislativo”, disse Gerson de Castro, chefe da Divisão de Rádio e TV. 

A emissora – mantida pela Fundação Djalma Marinho, entidade sem fins lucrativos - contribui com a divulgação das atividades parlamentares, inclusive realizando a transmissão ao vivo de todas as sessões da Casa, permitindo que o cidadão possa acompanhar com mais facilidade o trabalho dos deputados estaduais. 

Para este ano histórico em que completa duas décadas, a TV segue com o processo de atualização tecnológica e expansão de sinal. A expectativa é que nos próximos meses a emissora esteja disponível em mais 14 municípios do Estado. No ano passado, 14 câmeras robóticas Full HD foram adquiridas e permitiram a modernização do trabalho realizado pela emissora, contribuindo para a melhoria da qualidade do jornalismo.

Outra expectativa para 2023 é a criação do “Centro de Documentação da TV Assembleia”, uma espécie de banco de imagens. Além disso, uma nova programação está sendo preparada, com a estreia de produtos que vão contribuir ainda mais com a divulgação do Parlamento, inclusive com o resgate da história e origem do Legislativo, e tudo isso passará a ser disponibilizado de forma on-line, com uma ferramenta própria.

A TV Assembleia pode ser assistida em Natal e Região Metropolitana no canal 10.3. No interior, canal 18.1. Na TV fechada em Natal, o sinal é transmitido pela Net no canal 16 e canal 109 pela Cabo Telecom. Já em Mossoró, TCM 21.4 e 222. Assu, Telecab 04. Currais Novos, Sidy’s Catv 56 ou ainda pela internet, no canal oficial da TV no YouTube.

Crédito da foto: Bia Azevedo

 

Nenhum comentário: