Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Recuperar cobertura vacinal é uma das metas do Ministério da Saúde

Em um balanço das ações realizadas neste primeiro mês de 2023, o Ministério da Saúde reafirmou que vai investir 600 milhões de reais para a execução do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas. As estratégias para o programa serão criadas em conjunto com Estados e municípios.

Também será prioridade o cumprimento do cronograma do Programa Nacional de Vacinação de 2023. A meta é recuperar as coberturas vacinais que sofreram quedas nos últimos anos.

No fim deste mês, por exemplo, já está prevista a vacinação com doses de reforço bivalentes contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência. E os estoques das doses infantis contra a Covid foram repostos.

Outra ação de destaque neste primeiro mês de janeiro foi o envio da Força Nacional do SUS para prestar assistência na Casa de Saúde Indígena de Boa Vista, em Roraima, e no território indígena Yanomami, diante da crise humanitária enfrentada pela etnia.

Segundo o Ministério da Saúde, as equipes vão continuar na região para combater problemas como desnutrição e malária.

Nenhum comentário: