Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Rede Estadual de Educação abre vagas para novos estudantes

 


Um dos pontos mais importantes do calendário escolar, a rede estadual de educação está com o período de matrículas 2023 abertas. Em todas as regiões do RN, as escolas estaduais estão realizando o processo de matrícula dos novos estudantes. Por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer disponibilizou 287.183 vagas para o próximo ano letivo, que será iniciado no dia 13 de fevereiro. 

Para auxiliar pais e estudantes que tenham alguma dificuldade no processo de matrícula, além das unidades de ensino e das diretorias regionais de educação, a SEEC abre, nesta semana, a Central de Matrículas, onde além de dúvidas, a própria matrícula poderá ser feita e o estudante encaminhado para uma unidade de ensino. 
 
“A matrícula é um momento de renovação da rede. É importante que todos se matriculem, ninguém deve ficar fora da escola. Após essa etapa, faremos a divisão das turmas, alocação de professores e deixaremos a rede estadual organizada para a retomada das aulas”, explicou a secretária de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, professora Socorro Batista.
 
O prazo oficial para as matrículas de novos estudantes ficará aberto até o dia 5 de fevereiro. Caso algum estudante deixe de se matricular durante o período oficial, basta procurar a unidade de ensino mais próxima. 

Após efetuar a solicitação de matrícula, o pai ou responsável deverá comparecer à escola em até três dias úteis para entregar os documentos necessários, sendo eles: três fotos 3x4 atuais, cópia do Registro Civil, cópia do RG e do CPF, cópia do comprovante de residência e o histórico escolar ou declaração da escola anterior.

 

Nenhum comentário: