Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Terezinha Maia requer informações sobre transporte público da Grande Natal


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (16), a deputada Terezinha Maia (PL) reforçou a sua atuação parlamentar em favor da saúde pública, educação e mobilidade urbana, destacando, na ocasião, requerimento encaminhado ao Governo do Estado com pauta sobre o transporte público da Região Metropolitana de Natal.

“Hoje estou aqui para defender uma pauta sobre a integração do transporte público da Grande Natal. Pesquisei e observei que outros estados criaram o bilhete único, a exemplo do estado do Ceará, que criou uma tarifa única de transporte permitindo aos usuários uma integração por até 3 horas. O projeto obteve tanto êxito que já está sendo ampliado para outras regiões”, relatou ela.

De acordo com a deputada, há casos na Grande Natal em que os usuários do transporte público chegam a pagar de 4 a 6 passagens no deslocamento de casa ao trabalho. “Pessoas que saem de Parnamirim para o aeroporto de São Gonçalo, por exemplo, chegam a pagar 6 passagens. Isso pesa no bolso do trabalhador que vive de salário-mínimo”, disse Terezinha solicitando ao Governo informações sobre a existência de estudos e projetos sobre o assunto.

“Aproveito para pedir o apoio dos colegas parlamentares dessa Casa no tocante a esse assunto. Precisamos mudar essa realidade”, finalizou.

 

Nenhum comentário: