Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2023

Adolescente é apreendido após tentar esfaquear colegas em escola na zona sul do Rio


Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares após tentar atacar com golpes de faca outros jovens da escola municipal Manoel Cícero, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, o aluno foi contido por funcionários da própria unidade e, em seguida, apreendido em flagrante pelos agentes. Na ação, o adolescente se feriu na cabeça, sem gravidade, e foi levado pelos policiais militares ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na Gávea, onde passa por atendimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h30 e prestou o primeiro atendimento ao adolescente. A corporação confirmou que o jovem foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves.

O caso ocorre um dia após um aluno de 13 anos matar a facadas uma professora de 71 nesta segunda (27), em uma escola estadual na zona oeste de São Paulo. Elisabeth Tenreiro era professora de ciências e foi golpeada pelas costas. O agressor também feriu dois alunos e outras três professoras. O adolescente, que é aluno do 8º ano do ensino fundamental na escola, também foi apreendido. As motivações para o ataque são investigadas.

No Rio, as primeiras informações dão conta de que o adolescente teria ido à escola com a intenção de atacar uma aluna e um professor.

A Secretaria Municipal de Educação do Rio disse, em nota, que a unidade receberá, nos próximos dias, a equipe do Proinape (Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas). A pasta confirmou que houve uma tentativa de ataque por um aluno com faca na escola, mas que funcionários e professores agiram de forma rápida e não houve feridos.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, disse que a diretora da escola foi quem evitou que o aluno ferisse alguém. "Após perceber um comportamento estranho, a diretora o abordou. Foi quando ele puxou a faca em direção aos alunos da sala. A diretora conseguiu evitar que ele ferisse alguém", escreveu Ferreirinha em uma sequência de publicações no Twitter.

Os demais alunos foram liberados com o acompanhamento dos responsáveis. O Programa Segurança Presente informou que agentes do Lagoa Presente auxiliaram a saída dos estudantes na porta da escola.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas na 15ª DP (Gávea). Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: