Páginas

terça-feira, 14 de março de 2023

Clássicos entre ABC e América seguem com torcida única nos estádios

Os clássicos entre ABC e América vão continuar com torcida única pelo menos até o fim do Campeonato Potiguar deste ano. A medida foi definida em reunião nesta segunda-feira (13), entre as forças de segurança, Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

De acordo com a Polícia Militar, os duelos entre os principais times do futebol potiguar permanecerão com torcedores apenas do time mandante até o final de 2023. Uma mudança só será discutida no próximo ano. O Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico, ressaltou o trabalho da Instituição em garantir a segurança de todos os torcedores e envolvidos no pré, durante e pós-jogos. 

"Para um clássico como esse do próximo domingo, que começa às 16h, a Polícia Militar já está com efetivo nas ruas às 9h da manhã fazendo monitoramento da movimentação das torcidas organizadas. A torcida única favoreceu a diminuição dessas ocorrências. Existe ocorrência? Existe, mas em menor proporção", disse o comandante da PM.

Ele ainda relembrou o motivo de adotar a torcida única nos clássicos. "Ano passado, no Campeonato Estadual, tivemos torcedores e policiais feridos próximo ao estádio e no deslocamento, em locais mais periféricos. Não são torcedores, são infratores que danificam o patrimônio, lesionam as pessoas e podem chegar a tirar a vida de alguém", completou.

No próximo domingo (19), as equipes se enfrentam mais uma vez. O jogo será na Arena das Dunas e terá torcedores apenas do América. O confronto será válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. Em campo, o Alvirrubro vai defender a liderança da competição. Com seis pontos, a equipe está à frente do rival ABC, que soma três pontos. O jogo está marcado para as 16 horas.

 

Nenhum comentário: