Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2023

Deputada Terezinha Maia ressalta importância dos serviços de proteção ao idoso no RN

 


A deputada estadual, Terezinha Maia (PL), enfatizou a importância dos serviços de proteção ao idoso no Rio Grande do Norte. A parlamentar, em pronunciamento nesta quarta-feira (01) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, defendeu uma maior implantação de unidades de acolhimento para atender as demandas dos municípios.

“Estamos solicitando informações ao Governo do Estado sobre a regionalização dos serviços de proteção ao idoso, especificamente em relação as unidades de acolhimento de longa permanência. Acompanhei de perto realidade de muitos idosos quando têm direitos violados, seja por abandono de familiares, violência ou negligência. E para cuidar de idosos assim são necessárias unidades de acolhimento disponíveis e ofertadas pelo poder público”, disse a parlamentar.

Segundo Terezinha Maia, as prefeituras estão precisando recorrer a rede privada para garantir este tipo de atendimento, e muitas vezes as vagas são insuficientes e ainda tem um custo mais elevado. “Estado precisa normalizar esse serviço com a abertura de novos serviços, tornar mais viável aos municípios e permitir a idosos continuar na sua região”, completou.

Outro tema levantado pela deputada foi a questão do transporte coletivo na região metropolitana de Natal. Segundo Terezinha, muitas reclamações estão sendo feitas em torno do transporte público “considerado ruim e ineficiente”, além dos veículos “em condições precárias”

Nenhum comentário: