Páginas

terça-feira, 14 de março de 2023

Em greve, professores da rede estadual discutem nova proposta do governo do RN nesta terça-feira


Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte vão se reunir nesta terça-feira (14), às 14h, para discutir a nova proposta feita pelo governo do RN para atualizar o piso salarial da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), a proposta do Executivo consiste em implementar de forma imediata os 14,95% para todos que estão abaixo da tabela salarial do piso, já com efeito retroativo a janeiro.

Para os demais, o governo propôs implantar na carreira em duas parcelas, nos meses de maio (7,21%) e dezembro (7,22%) deste ano. Além disso, pagar em oito meses, de maio a dezembro de 2024, o retroativo dos 14,95% acumulado entre janeiro e maio, mais o retroativo dos 7,22% acumulado entre maio e novembro de 2023.

Porte das escolas, tempo integral, concurso e PCCR

Os projetos que tratam do porte das escolas (gratificações) e das escolas de tempo integral serão enviados à Assembleia Legislativa até 30 de março. "É o que prometeu a secretária estadual de educação, professora Socorro Batista. De acordo com a Chefe da SEEC, os textos serão encaminhados após o esclarecimento de todas as dúvidas ainda existentes", apontou o Sinte.

"Sobre a realização de um concurso neste ano, a secretária afirmou que o Governo precisa de tempo para levantar dados. Isso porque as demandas dos IERN’S serão incluídas. Assim, será formada uma comissão, seguindo todos os trâmites previstos", pontuou o sindicato.

"Quanto ao PCCR dos funcionários, ainda não há nenhuma definição. A questão, reivindicada reiteradas vezes pelo Sinte-RN, segue pendente", completou.

 

Nenhum comentário: