Páginas

sábado, 25 de março de 2023

Exército Brasileiro divulga edital completo do Concurso de Admissão com 440 vagas


O Exército Brasileiro divulga edital completo do Concurso de Admissão, em 2023, que tem como objetivo o preenchimento de vagas para o curso de formação e graduação de Oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico (CFO/LEMB) em 2024.

Serão distribuídas 440 vagas, sendo 400 para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino, e 88 vagas das oportunidades serão destinadas a pessoas que se enquadram nos requisitos especificados no edital.

A fim de adentrar no curso, é necessário que o candidato seja brasileiro nato, tenha idade mínima de 17 anos e máximo de 22 anos, possua carteira de identidade civil ou militar.

As inscrições podem ser realizadas no período de 11 de abril até 22 de maio de 2023, com o valor da taxa sendo de R$ 75,00. Estará isento da taxa de inscrição, o candidato que entre os dias 11 a 16 de abril de 2023, declarar ser doador de medula óssea ou membro de família de baixa renda, ou declarar inscrição no Cadastro Único.

Da Seleção

O Concurso de Admissão tem abrangência nacional, sendo composto por verificações de requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documentais. Compõe-se em Exame intelectual, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e comprovação dos requisitos. O exame intelectual que está previsto para os dias 16 e 17 de setembro de 2023, será constituído por provas escritas realizadas em dois dias consecutivos, que irão abranger no 1º dia, português, redação, física e química, enquanto no 2º dia será matemática, geografia, história, e inglês.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame, em nosso site. Confira o cargo que deseja!

 

Nenhum comentário: