Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2023

GRUPO DE GESTANTES do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família recebe as boas vindas em São Fernando


Em São Fernando-RN, as participantes do Grupo de Gestantes do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) receberam as boas vindas.

As mesmas são acompanhadas pelas equipes da Estratégia Saúde da Família. O grupo será realizado através da Assistência Social, com as técnicas Sabrina Russelle e Giulianna Fernandes. 

As atividades serão desenvolvidas durante este primeiro semestre de 2023 com a realização de encontros quinzenais, onde serão tratados diversos conteúdos teóricos, práticos, troca de experiências, roda de conversa, ações motivacionais, visita a Maternidade, entre outros. Toda essa logística visa sempre a melhor compreensão do processo de gestação.

O acompanhamento no formato coletivo também configura uma extensão do Pré-Natal, sendo de fundamental importância a participação, inclusive familiar. "Queremos fortalecer a função protetiva das famílias, preparando as futuras mamães para a maternidade. Aguardamos ansiosos pelos próximos encontros, com muito carinho, afeto e conhecimento", disse a enfermeira da ESF, Isabelle Araújo.


Nenhum comentário: