Páginas

terça-feira, 7 de março de 2023

Inscrições para o Fies 2023 estão abertas até 10 de março


Estão abertas até o próximo dia 10 de março as inscrições para o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.

Para o primeiro semestre de 2023, estão sendo oferecidas 67.301 vagas em instituições privadas de ensino superior.

A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada exclusivamente pela internet no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, cujo endereço é acessounico.mec.gov.br.

Para conseguir se inscrever, os interessados precisam atender aos seguintes critérios: ter participado do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da edição de 2010; ter obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática, linguagens e códigos e suas tecnologias. E também ter obtido nota superior a zero na redação.

O Fies concede financiamento a estudantes com renda bruta familiar per capita de até 3 salários mínimos. Ao final do curso, o beneficiário paga as prestações de acordo com o seu limite de renda, com juros zero.

As classificações no processo seletivo do Fies são listadas em ordem decrescente, de acordo com as notas obtidas no Enem. O resultado será divulgado no dia 14 de março.

Quem não for selecionado na primeira divulgação, automaticamente estará concorrendo a uma vaga na lista de espera. Para ficar atualizado sobre essas informações, basta ficar sempre atento ao portal do acesso único.

 

 

Nenhum comentário: