Páginas

terça-feira, 7 de março de 2023

Lideranças partidárias da ALRN fazem cobranças ao Governo do Estado


Ocupando o horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta terça-feira (07), o deputado estadual Hermano Morais (PV) registrou presença no município de Jardim de Angicos, nas comemorações de emancipação política. Acompanhado do prefeito ‘Carlinhos’, ele visitou obras e participou de entregas da gestão municipal nos setores de educação, saúde e ação social. Em pronunciamento, o parlamentar também fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT), para dar início às obras de recuperação da estrada de acesso ao município de Guamaré.

“As obras ainda não foram iniciadas e acidentes têm ocorrido”, relatou Hermano Morais, lembrando que o município conhecido por sediar uma refinaria, conta com intenso tráfego de veículos pesados. Ainda se referindo a Guamaré, Hermano ressaltou a posição do novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, de voltar a investir no Rio Grande do Norte.

O deputado Taveira Júnior (União) também utilizou seu tempo no horário de líderes para apelar ao Governo do Estado, pela instalação de uma unidade do Itep em Parnamirim. “O município tem uma demanda muito grande”, ressaltou o parlamentar que reforçou o pedido em audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Francisco Araújo. “Ele vê o projeto com bons olhos”, encerrou o deputado.

Lembrando que debate temas políticos desde seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, há 37 anos, o deputado José Dias (PSDB) lembrou do escândalo da Lava Jato como “um dos maiores do mundo”, mas ressaltando que, à época, ele já questionava a forma como a lei era aplicada. “Depois do que sofremos, o povo repetiu”, disse José Dias, se referindo ao resultado das eleições de 2022. O deputado também fez críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e a projetos do Executivo encaminhados à Assembleia Legislativa. “Ninguém é senhor da verdade, muito menos senhor da coisa pública”, encerrou Dias.

Seguindo no horário de lideranças, a deputada Divaneide Basílio (PT) registrou sua participação na inauguração do Mercado da Agricultura Familiar, com presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, que desde a segunda-feira (06) cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A parlamentar citou a presença do representante do Governo Federal em uma comunidade do município de Bom Jesus. “Uma comunidade que foi justamente resultado das políticas públicas”, afirmou Divaneide, chamando atenção para investimento na área de produção. “A presença do ministro sinaliza para garantia que essas políticas vão ter continuidade”, disse a parlamentar. “A gente sai de central de comercialização para Mercado”, ressaltou Divaneide, convidando a população a visitar o novo espaço, “reorganizado e reestruturado”, defendendo o acesso à comida de qualidade para toda a população.

Encerrando o horário, a deputada Terezinha Maia (PL) disse que se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Francisco Araújo, nesta segunda-feira (06), para cobrar o início da construção do 16º Batalhão da Polícia Militar no município de São Gonçalo do Amarante, que atenderá ainda à parte da zona Norte de Natal e ao município de Extremoz. “A realização da obra, inicialmente orçada em um milhão e meio, foi resultado de emenda destinada pela senadora Zenaide Maia (PSD)”.

Terezinha Maia lembrou que a cobrança é antiga dos vereadores de São Gonçalo, e que a ordem de serviço foi assinada há 10 meses. “Esse foi um compromisso do saudoso prefeito Paulinho, de limpar o espaço, de dar o terreno, e isso não foi feito e a empresa contratada pediu distrato”, lamentou a deputada, criticando a gestão do município de São Gonçalo.

 

Nenhum comentário: