Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2023

Líderes partidários debatem sobre economia, turismo e segurança


O deputado estadual José Dias (PSDB) comentou, na sessão desta quinta-feira (09), no horário destinado aos líderes partidários, sobre o momento difícil do País. Ele fez críticas à política econômica, aos preços altos e disse que o tema não pode ser silenciado. 

“Não podemos ficar calados”, disse o parlamentar, que ressaltou ainda o descumprimento de leis, para cobrar, do Governo do Estado, a liberação das emendas. “Me refiro à obrigatoriedade de cumprir o pagamento das emendas impositivas”, afirmou José Dias, que também chamou atenção para o Governo atender às reivindicações dos professores que estão em greve.

Recém-chegado de Portugal, onde participou da Feira de Turismo, o deputado Luiz Eduardo (SDD) comentou a importância da presença do Governo do Estado em eventos do setor. “É importante que o Rio Grande do Norte e seus produtos estejam nas prateleiras internacionais”, disse o parlamentar, chamando atenção para ações do Estado para valorizar o turismo, citando a recuperação de estradas como fundamental. O deputado fez um apelo aos prefeitos de Ceará-Mirim e João Câmara, para que eles trabalhem em vez de fazer críticas ao Parlamento; também apelou para o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, garantir cirurgias para pacientes com diabetes.

Última oradora do horário, a deputada Divaneide Basílio (PT) relatou a participação em debates no interior do Estado sobre a agricultura familiar, começando pela visita a Santa Cruz em parceria com o deputado federal Fernando Mineiro, para discutir sobre o algodão agroecológico. Ela citou ainda participação nos municípios de Jardim do Seridó, Caicó, Campo Grande, Janduís e Patu.

Divaneide Basílio aproveitou o discurso para rebater informações “erradas” que teriam chegado à Assembleia Legislativa, se referindo à construção do Batalhão da Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, que teve as obras paralisadas após distrato da empresa vencedora da licitação. “O prefeito está à disposição, não tem incompetência do Governo do Estado nem da Prefeitura”, afirmou a deputada, explicando que o distrato se deu, após atraso da Caixa Econômica para dar andamento ao projeto. “Se a Caixa Econômica, no Governo Bolsonaro, tivesse sido célere, nada disso estaria acontecendo”. A parlamentar reforçou que o problema só está ocorrendo por falta de interesse do Governo Bolsonaro. “Em tempos de fake news as mentiras se espalham”, disse Divaneide, explicando a necessidade de justificar o atraso nas obras.

 

Nenhum comentário: