Nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Norte, principalmente nas regiões Leste e Agreste, foi atingido por chuvas intensas. De acordo com os dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), atualizados às 9h15 da manhã desta sexta-feira (03), o município com maior precipitação foi Vila Flor, no Litoral Sul, com 122 milímetros, entre 7h da manhã de quinta-feira e 7h da manhã de hoje.
Em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, o acumulado foi de 109 milímetros. Já em Baía Formosa, o volume foi de 107,4 milímetros em 24 horas. Em Canguaretama, também no Leste Potiguar, o volume chegou a 105,6 mm. No litoral Norte, o destaque foi Rio do Fogo, com 103,6 milímetros de chuvas.
Fora da região Leste, a maior precipitação foi em Monte Alegre, com 104 milímetros, e Jundiá, com 103,2 mm, ambas no Agreste Potiguar. Na Central Potiguar e no Oeste, as chuvas foram menos intensas, com 29,6 milímetros em Caiçara do Norte, e 45,8 milímetros em Baraúna.
Segundo os dados do boletim pluviométrico da Emparn, Natal registrou 56 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas. A previsão para o fim de semana é de mais precipitações. "Estamos no período chuvoso no semiárido com a Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) atuando na região Nordeste, o que favorece a ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado”, disse o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário