Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2023

No “Dia Mundial da Água”, dessalinizadores são entregues em comunidades rurais



Dois dessalinizadores de água foram entregues na manhã desta quarta-feira (22) em comunidades rurais de Currais Novos contempladas com ações da “Operação Pipa Seridó” realizado 7º BEC CMB (Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro), que contou com a parceria da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento.

Na comunidade Cachoeira, a entrega técnica foi realizada com a participação do Prefeito Odon Jr, do secretário da SEMAAB, Lucas Galvão, do Presidente da Associação de Moradores, Carlinhos, além dos militares que executaram o projeto, servidores da SEMAAB e alguns moradores da comunidade. De acordo com a SEMAAB, este dessalinizador também atenderá a comunidade “Saco dos Veados”

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Currais Novos, a estrutura dos dessalinizadores conta com 03 caixas d’água que armazenam a água bruta, o rejeito e a água potável para consumo da população. A Prefeitura Municipal contribuirá com a manutenção da estrutura e apoio às comunidades.

O outro dessalinizador entregue nesta quarta-feira será na comunidade São Rafael. “Muito importante estarmos em parceria nesta ação de grande impacto positivo para esta e outras comunidades rurais, e a Prefeitura tem buscado sempre investir e apoiar iniciativas como esta”, disse o Prefeito Odon Jr.


Nenhum comentário: