Páginas

sábado, 25 de março de 2023

São Fernando: Padre Ronney Galvão destaca importância da Audiência Pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2023


Em publicação nas redes sociais, o  administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio de São Fernando, Padre Ronney Galvão, destacou a importante Audiência Pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Fome”. O evento foi realizado na sexta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas.

“Agradecemos ao poder público municipal nas pessoas do prefeito e vice prefeito, Genilson e Isaac, respectivamente, aos Vereadores (as), secretários municipais, coordenadores (as) e agentes de pastorais e movimentos da nossa paróquia, Pastor Francimar, sociedade civil organizada, José Carlos, representante da Cáritas Diocesana de Caicó. Foi um momento rico e louvável em nossa comunidade. Parabéns a todos e muito obrigado”, afirmou o Padre Ronney Galvão.

A Rádio Universo de São Fernando retransmitiu a audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2023 em conexão com as redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio.

O evento contou com a presença do administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Ronney Galvão, o prefeito de São Fernando, Genilson Maia, o vice-prefeito, Isaac Alexandre, o presidente da Câmara Municipal de São Fernando, vereador Bruno Silva, o coordenador da Cáritas Diocesana, José Carlos Martins, vereadores e outros segmentos da sociedade sãofernandense.

O Sr. Manoel Antônio representou a Associação Maria Madalena de Araújo. A Instituição visa realizar inúmeros eventos desta magnitude, como também festejos e comemorações de datas importantes, com objetivo de integrar toda comunidade de São Fernando

Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), escolheu o tema para CF ‘Fraternidade e Fome’ e o lema ‘Dai-lhes vós mesmos de comer”, (Mateus 14, 16).

Esta é a terceira vez na história que o tema está relacionado à fome. Em 1975 o tema foi “Repartir o Pão” e, em 1985, “Pão para quem tem fome”.

O tema da campanha neste ano não é restrito somente a uma religião, mas sim, ao progresso do  país. A CF é promovida não só para o âmbito eclesial, ou seja, para a Igreja, e sim, para todas as forças da sociedade.

Insegurança Alimentar

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), uma pessoa está em uma situação de insegurança alimentar quando ela não tem acesso regular a alimentos seguros e nutritivos suficientes para o seu crescimento e desenvolvimento e para alcançar uma vida ativa e saudável.

A realidade é que metade da população brasileira passa por algum grau de insegurança alimentar. 15%, aproximadamente, 33 milhões de cidadãos estão em níveis extremos de insegurança alimentar.

 

 

Nenhum comentário: