Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2023

Suspenso por causa da chuva, jogo do ABC será retomado nesta quinta-feira

O ABC entrou em campo na noite dessa quarta-feira (28) pela semifinal da Copa do Nordeste. No entanto, a partida não foi concluída. Por causa das fortes chuvas que caíram no Recife, capital de Pernambuco, e alagaram o gramado da Ilha do Retiro, o duelo contra o Sport foi suspenso.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o árbitro reuniu os atletas e comunicou a paralisação do jogo. Inicialmente, a equipe de arbitragem aguardou 30 minutos, conforme diz a regra. Após o tempo e uma inspeção no gramado, o juiz aguardou mais 30 minutos. No entanto, o gramado seguiu alagado.

Com as equipes já nos vestiários, comissão de arbitragem decidiu pela suspensão da partida. A continuidade do duelo será nesta quinta-feira (30), às 19h, no mesmo local e com o cronômetro contando a partir de onde parou.

Desvantagem

Antes de todo o problema com a chuva, o ABC em desvantagem. Pior, o Sport abriu o placar logo aos 2 minutos, com o atacante Vagner Love. A defesa abecedista saiu jogando errado, o time pernambucano recuperou a bola e foi à linha de fundo. Love recebeu livre e chutou de voleio para marcar.

A sequência da etapa inicial foi de domínio do Sport, sem o ABC conseguir pressionar no ataque e cedendo espaço no meio campo.

Na volta do intervalo, mesmo com as poças no gramado, o Alvinegro conseguiu empatar o jogo. No entanto, o VAR flagrou o atacante Fábio Lima em posição irregular e anulou a jogada.

Adversário conhecido

Caso avance à decisão da Copa do Nordeste, o ABC vai enfrentar o Ceará. A equipe superou o Fortaleza no clássico cearense por 3 a 2 e garantiu a vaga na final. A fase decisiva será disputada em jogos de ida e volta.

 

Nenhum comentário: