Quatro professoras e dois alunos foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira (27), por um estudante de 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Uma das vítimas, Elisabete Tenreiro, 71 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca no hospital.
O agressor foi apreendido pela PM (Polícia Militar). Inicialmente, a PM havia informado que três professoras e um estudante haviam sido feridos no ataque, mas o número foi atualizado pela Secretaria de Comunicação do governo paulista.
Segundo a PM, o agressor, que está na oitava série, teria cometido o crime após sofrer bullying. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que está apurando o caso.
“O governo de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomázia Montoro. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, afirmou o Executivo estadual.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que
cumpre agenda fora do País, lamentou o ocorrido por meio das redes
sociais: “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”.
Fonte: Jornal O Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário