Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Ministério da Saúde aprova proposta de implantação do Centro Especializado em Reabilitação em Currais Novos


O Ministério da Saúde apresentou parecer favorável para a implantação do CER - Centro Especializado em Reabilitação em Currais Novos, um espaço que deverá atender pessoas com deficiência física e com deficiência intelectual e múltipla e será uma grande conquista para as políticas públicas de saúde para as pessoas com deficiência de Currais Novos e de municípios da região.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (24), o Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, receberam a Presidente da APAE de Currais Novos, Ivaneide Nóbrega e a Assistente Social da APAE, Chanklea Aragão, para discutirem sobre a implantação do CER.

“Mais uma passo foi dado para Currais Novos sediar o CER em uma Cooperação entre a Prefeitura de Currais Novos e a APAE de Currais Novos, pois saiu a aprovação da proposta no Ministério da Saúde para que Currais Novos possa sediar o serviço na atual sede da APAE”, comentou o Prefeito.
A próxima etapa será a liberação da portaria de habilitação do Ministério da Saúde para que o serviço venha a ser efetivado com financiamento do Governo Federal. “Estamos mobilizando a Governadora Fátima e a Secretária Estadual de Saúde, Dra. Lyane, que estão em Brasília, para reforçarem nosso pleito junto ao Ministério da Saúde”, comentou Odon Jr.

Nenhum comentário: