Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Idosos do Abrigo de Acari participam de uma grande festa junina na celebração de São Pedro

 




Na tarde e noite dessa quarta-feira, dia 28 de junho, a cidade de Acari vivenciou momentos de pura animação e tradição com uma das programações alusivas ao São Pedro, foi o Arraiá do Abrigo de Idosos.

A prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) e Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu mais uma edição do Apadrinhamento Carinhoso e Arraiá dos Idosos, repletos de alegria e festividades, que contou com a participação entusiasmada da comunidade junto aos idosos institucionalizados,

A festa teve início com o Pitstop Junino, realizado em parceria com a Drogaria Acari. Desde às 16h, as pessoas se reuniram para desfrutar de um ambiente festivo, com músicas tradicionais e decoração temática. O clima era contagiante, repleto de sorrisos e brincadeiras entre os presentes.

Em seguida, às 17h, ocorreu o emocionante Apadrinhamento Carinhoso no Abrigo de Idosos. Foi um momento especial, onde os moradores do abrigo receberam carinho e atenção de voluntários e da comunidade em geral. O gesto de amor e solidariedade aqueceu os corações de todos os envolvidos.

Às 18h, o largo do Abrigo de Idosos se transformou em um verdadeiro Arraiá. A música animada e as comidas típicas aguçaram os sentidos dos participantes, que se deliciaram com quitutes juninos. O Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) presenteou a plateia com uma linda apresentação, demonstrando a vitalidade e alegria dessa fase da vida.

E como ponto alto da noite, a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas proporcionou um Concerto Junino inesquecível. As notas musicais encheram o ar e envolveram a todos. Foi um espetáculo emocionante, que trouxe nostalgia e alegria para o público presente.

O evento foi marcado por momentos de confraternização, união e valorização da cultura local. A comunidade de Acari se reuniu para celebrar o São Pedro de maneira especial, mantendo viva a tradição junina e fortalecendo os laços comunitários.

Essa noite de festa e celebração foi um verdadeiro sucesso, proporcionando a todos os presentes uma experiência única e memorável. A prefeitura de Acari e as secretarias envolvidas estão gratas pela participação de cada um, reafirmando o compromisso em promover eventos que valorizem a cultura e o bem-estar da comunidade.

Nenhum comentário: