Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Prefeitos e Secretários de 14 municípios do Estado de Minas Gerais visitam Acari e Currais Novos





Prefeitos, vice-prefeitos e secretários representantes de 14 municípios do estado de Minas Gerais vieram em caravana ao Seridó para conhecer as boas práticas executadas na região, que proporcionam a geração de desenvolvimento.

Tendo como base o Geoparque Seridó, os visitantes escolheram as cidades de Acari e Currais Novos como destinos dessa visita. Em particular, Acari foi selecionada por motivo dos três títulos de “Prefeito Empreendedor do Sebrae” conquistados pelo prefeito Fernando.

Essa iniciativa de intercâmbio entre os municípios mineiros e a região do Seridó busca promover o compartilhamento de experiências bem-sucedidas e estimular a implementação de projetos que impulsionem o desenvolvimento local.

Durante a visita, os prefeitos, vice-prefeitos e secretários tiveram a oportunidade de conhecer de perto as ações e políticas adotadas pelos gestores do Seridó, que têm demonstrado resultados positivos no âmbito do empreendedorismo e sustentabilidade.

O Geoparque Seridó, com sua rica geodiversidade e potencial turístico, tem sido um importante ponto de referência para o desenvolvimento econômico e social da região. Os visitantes puderam conhecer as estratégias de gestão e os projetos que têm contribuído para a geração de empregos, o fortalecimento do turismo local e a promoção do empreendedorismo sustentável.

A troca de experiências entre os representantes dos municípios de Minas Gerais e os gestores do Seridó proporcionou um ambiente de aprendizado e inspiração mútua. Essa colaboração fortalece os laços entre as regiões e estimula o desenvolvimento regional, com a possibilidade de replicação das boas práticas observadas.

Espera-se que essa visita resulte em parcerias e iniciativas conjuntas entre os municípios visitantes e o Seridó, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento sustentável de ambos os territórios.


Nenhum comentário: