Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Resultado do Sisu é publicado e prazo de matrícula começa quinta-feira

 


Saiu nesta terça-feira o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Os aprovados têm de quinta-feira, dia 29, a terça-feira que vem, dia 4, para verificar os documentos e fazerem a matrícula.

O resultado da chamada regular da segunda edição do Sisu deste ano está no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior no endereço: acessounico.mec.gov.br/sisu

Lá também os candidatos selecionados devem fazer a matrícula. E ainda no portal, quem não foi selecionado pode, a partir desta terça-feira até o dia 4 de julho, manifestar o interesse de participar da lista de espera.

A segunda edição do Sisu 2023 está oferecendo mais de 50 mil vagas, em 1.600 cursos de graduação, de 65 instituições públicas de ensino superior.

Lembrando que o Sisu é o sistema do Ministerio da Educação que oferece vagas nas instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

E nesta terça também foram abertas as inscrições para a segunda edição do Prouni 2023, o Universidade Para Todos.

O programa do governo federal oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para cursos de graduação.

Para se inscrever, é preciso que o candidato tenha feito uma das duas últimas edições do Enem, tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas e não tenha tirado zero na redação.

As inscrições para o Prouni vão até sexta-feira, 30 de junho, também pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior no endereço: acessounico.mec.gov.br/sisu

Nenhum comentário: