Páginas

sábado, 15 de julho de 2023

Campeonato Ruralzão de São Fernando 2023 começa neste sábado




De 15 de julho a 19 de agosto, o Sítio Ramada, no Município de São Fernando RN, será palco do evento esportivo mais aguardado do ano! A Prefeitura de São Fernando, através da Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com a Liga de Desporto local, tem a honra de realizar esse grande encontro da comunidade rural, unindo esporte e diversão em um só lugar.

Segundo o prefeito de São Fernando, Genilson Maia, o investimento no esporte em São Fernando vem se constituindo em um trabalho contínuo, onde a gestão busca parcerias com a iniciativa privada e a sociedade. 

Prepare-se para emocionantes competições esportivas, onde a garra e a habilidade dos atletas irão te surpreender. Venha torcer e vibrar com cada lance! O RURALZÃO 2023 é o momento perfeito para reunir amigos, celebrar a paixão pelo esporte e fortalecer os laços da comunidade. Junte-se a nós e seja parte dessa grande festa esportiva!

Marque na agenda e convide todos os seus amigos! Não fique de fora do RURALZÃO 2023, um evento que promete marcar história!

Saúde quer implementar novo piso da enfermagem no próximo contracheque

 


O Ministério da Saúde está em processo de implementação do piso da enfermagem, em sua folha de pagamento, buscando incluir o pagamento, retroativo a maio, já no próximo contracheque.

Aprovado pela Lei 14.434 de 2022, e conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, que julgou sua constitucionalidade, o piso será pago em nove parcelas.

O Ministério da Saúde também informou que fez um amplo levantamento dos dados dos profissionais de enfermagem de estados e municípios, para apurar melhor os valores a serem repassados a cada ente da federação.

De acordo com as orientações da AGU, Advocacia-Geral da União, o cálculo do piso será aplicado considerando o vencimento básico e as gratificações de caráter geral fixas, não incluídas as de cunho pessoal.

A metodologia de repasse aos entes federados e o monitoramento da implementação do piso em nível nacional vão se basear em resultado de estudo do grupo de trabalho formado pelos Ministérios da Saúde, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do Planejamento e Orçamento, e pela AGU e a CGU, Controladoria-Geral da União.

O colegiado tem a supervisão dos ministérios que integram a estrutura da Presidência da República, tendo a coordenação da Casa Civil.

Governo decretará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina

 


O Ministério da Gestão e Inovação vai publicar uma portaria para permitir a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.

Com a flexibilização, servidores poderão se ausentar do trabalho para assistir aos jogos. A medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. O documento prevê ainda a compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.

A decisão de autorizar o ponto facultativo partiu de um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia que ambos acompanharam o treino da Seleção no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília, há cerca de duas semanas. A previsão é que a portaria seja publicada na próxima terça-feira (18), no Diário Oficial da União. A informação foi confirmada à Agência Brasil pelo Ministério do Esporte.

Jogos da Seleção

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina acontecerá no dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8 horas (horário de Brasília), contra o Panamá. A partida correrá no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. O segundo jogo será no sábado, dia 29 de julho, contra a França, às 7 horas, no Sidney Football Stadium, em Sidney. Na última rodada da primeira fase, o Brasil joga contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 7 horas, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne.

Candidatura

Na próxima semana, Ana Moser embarca para a Oceania para acompanhar de perto a Seleção na Copa. Além de apoiar as jogadoras brasileiras na disputa por um título inédito, a ministra vai articular uma série de reuniões para apresentar a candidatura brasileira para sediar o próximo Mundial feminino, em 2027. A escolha será feita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) somente no ano que vem.

Mulher morre e outras quatro pessoas ficam feridas após grave acidente em Santa Luzia

 


Um grave acidente registrado na BR-230, no município de Santa Luzia, Sertão paraibano, deixou uma pessoa morta na noite dessa sexta-feira (14). No veículo estavam cinco pessoas: o condutor, uma idosa, uma mulher, um criança e um adolescente.

Com o impacto do acidente a idosa, que seguia no banco do passageiro, faleceu ainda no local e as outras quatro pessoas ficaram feridas.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos. Os feridos foram socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Ainda não é possível identificar as causas do acidente. Todas as informações deste caso você confere à partir das 11h, no programa Cidade em Ação, da TV Arapuan (www.tvarapuan.com.br) .

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Projeto de Lei da deputada Terezinha Maia reconhece São Gonçalo do Amarante como berço da cultura popular do RN

 


Foi aprovado essa semana, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, projeto de lei que reconhece São Gonçalo do Amarante como berço da cultura popular do Rio Grande do Norte. A matéria é de autoria da deputada estadual Terezinha Maia.

O texto cita que tal título foi dado pelo maior historiador potiguar, Luís da Câmara Cascudo, “por surpreender com atrações históricas, artísticas, religiosas e gastronômicas de São Gonçalo do Amarante. E nada mais justo que tal denominação seja reconhecida legalmente”. A matéria seguirá para sanção da Governadora Fátima Bezerra.

“Além disso, toda imprensa do RN e do Brasil se refere a São Gonçalo do Amarante como cidade do folclore. Inclusive o símbolo do folclore potiguar, o Galo Brando de Dona Neném, é de São Gonçalo do Amarante, onde também tem o artesanato mais diversificado do nosso estado”, defendeu Terezinha.

A parlamentar ainda destacou grupos de cultura popular como “o centenário Boi Calemba Pintadinho; Os Congos, grupo ancestral; O Pastoril que é um dos quatro principais espetáculos populares do Nordeste brasileiro”; Bambelô da Alegria; e a maior Romanceira do Brasil, Dona Militana”.

Festa da Colheita, Torneio Leiteiro e Exposição Agropecuária movimentam o Seridó nos próximos 3 dias em Cruzeta

 


Shows, exposições, torneio leiteiro, apresentações culturais, sorteios de animais e kits de ordenha, novidades na área rural e gastronomia, movimentarão o Balneário de Cruzeta/RN, de 14 à 16 de Julho.

No período, o município registrará um forte índice turístico, é esperado cerca de 15 mil pessoas. A programação da 63ª Festa da Colheita contará com premiação de R$10.000 no 2º torneio leiteiro de bovinos. O evento será prestigiado pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra.

A Prefeitura de Cruzeta estará proporcionando um espaço considerável para que os agricultores familiares possam expor seus produtos e atividades desenvolvidas na região, incentivando a economia local e a genética da bovinocultura de leite, com exposições de raças (oportunidade de integrar e realizar grandes negócios).

Foram montados mais de 12 estandes, barracas e pontos de vendas, onde será possível encontrar o que há de melhor na culinária local e no empreendedorismo rural, com produtos da agricultura familiar e artesanato em geral.

PROGRAMAÇÃO DO 2º TORNEIO LEITEIRO e 63ª FESTA DA COLHEITA DE CRUZETA

• 14/07 – SEXTA-FEIRA
TARDE:
17h – 2ª Ordenha e Pesagem do Leite
NOITE:
19h – Abertura do 2º Torneio Leiteiro e Exposição Agropecuária
20:30h – Degustação de Queijo de Manteiga
22h – Show Cultural Edyr Vaqueiro e Pegada do Coyote

• 15/07 – SÁBADO
MANHÃ:
06h – 3ª Ordenha e Pesagem do Leite
09:00h – Palestra: COMO MELHORAR A GENÉTICA LEITEIRA
TARDE:
17h – 4ª Ordenha, Pesagem do Leite e Resultado do 2º Torneio Leiteiro.
NOITE:
18h – Exposições nos Estandes
19h – Missa
20h – Assembléia da 63ª Festa da Colheita
22h – Show Cultural: Dedé do Forró e Placillio Diniz

• 16/07 – DOMINGO
07h – Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios
08h – Desfile da 63ª Festa da Colheita – Na frente da Igreja Matriz
10h – Festa do Agricultor: Almoço, Leilão, Sorteios de bovinos e kits de ordenha, premiação do 2º Torneio Leiteiro e música ao vivo com Nara Castro.

Kátia Cilene está entre as atrações do Jardim Junino nesta sexta-feira em Jardim do Seridó


Nesta sexta-feira (14), a partir das 20h dando sequência a 6ª edição do Jardim Junino, o forró contará com Entre Amigos, Geovane Júnior, Kátia Cilene e Jonny Garotinho.

A 6ª edição do Jardim Junino foi aberta na quarta-feira (12) e vem reunindo um grande público no município de Jardim do Seridó.



Prefeitura de Cruzeta realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social




Na manhã desta quinta-feira, 13 de Julho de 2023, aconteceu a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de avaliar a situação atual e os avanços do sistema único de assistência social (SUAS), assim como, a propositura de diretrizes, visando o aperfeiçoamento do sistema. Houve apresentação cultural de Alzimar Trajano e Miriam Renilda.

Estiveram participando o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, Primeira Dama e Vereadora Arilúzia Sasnara, o Representante do Poder Legislativo Presidente da Câmara Municipal, Itan Lobo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Francineide Medeiros, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mafalda Susany, o Representante dos Usuários do SUAS, Edson José e a Sociedade Civil.

A Conferência Municipal de Assistência Social, constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação de política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do sistema único de Assistência Social. (SUAS).

Conduziram o momento a Secretária Executiva do CMAS e Assistente Social, Angelynna Botelho (fazendo a leitura do regimento interno) e o assesor técnico Danilo Bezerra, ministrou palestra apresentando o tema central da conferência. (“Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos). Por fim, foram subdivididos 5 eixos temáticos norteadores, apresentados na plenária as propostas de deliberação.

Finalizando com as escolhas de delegados (1 da Sociedade Civil e 1 da Governamental) e a entrega de certificados aos participantes. “Foi um momento oportuno para discutirmos com a sociedade as políticas públicas de Assistência Social; debate importante em nossa cidade. Agradeço a todos que vieram participar”, destacou a secretária de Assistência Social.


PARELHAS: Sítio Arqueológico Mirador recebe uma visita especial de estudantes da Escola Estadual Vilagran Cabrita de Caicó

 




No dia 13 de julho, o Sítio Arqueológico Mirador recebeu uma visita especial da Escola Estadual Vilagran Cabrita, do município de Caicó/RN. 

Os estudantes tiveram a oportunidade única de explorar esse tesouro histórico acompanhados pelo dedicado cuidador do sítio, Héllyo Viturino.

O Sítio Arqueológico Mirador é um dos destaques do Geoparque Seridó e encanta a todos com suas incríveis pinturas rupestres. Venha desvendar os mistérios do passado e mergulhe na cultura milenar que permeia cada canto desse lugar extraordinário.

✨ O que você encontrará no Sítio Arqueológico Mirador:
🎨 Pinturas rupestres impressionantes que datam de tempos remotos.
📚 Histórias ancestrais contadas pelas inscrições nas rochas.
🌿 Uma natureza exuberante que envolve o sítio, proporcionando uma atmosfera única.
🗺️ Um ambiente ideal para aprendizado, reflexão e conexão com as raízes culturais da região.

Não perca a chance de explorar esse patrimônio cultural de Parelhas. Visite Parelhas.

6ª edição do Jardim Junino é destaque em Jardim do Seridó

 





A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio do Prefeito Amazan Silva, da vice-prefeita Drª Aninha, do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Manoel Lúcio, ao lado dos demais secretários municipais, vereadores do município e autoridades, abriram na noite de quarta-feira, 12 de julho, a 6ª edição do Jardim Junino.

Durante a abertura oficial, o prefeito Amazan “enfatizou as realizações que vem acontecendo na cidade promovida pela administração e em suas breves palavras desejou aos Jardinenses e visitantes uma festa com paz e muito sucesso.”

O conterrâneo e prata da casa Adriano Cantor abriu as apresentações, que teve um grande show da banda Skama de Peixe, do jovem Reinaldo Neto e que foi encerrada com o dia amanhecendo pelo artista Luan Estilizado, que além de presentear os Jardinenses com show de renome nacional, ainda sobe ao palco do Jardim Junino de forma gratuita, sem nenhum custo aos cofres públicos.

Ceres promove evento sobre ensino da História


O Departamento de História (DHC) do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) realiza um evento com o intuito de dialogar sobre os aspectos relacionados ao ensino da História.

 A ação, que tem como título 2° Ensino de História em debate, acontece nos dias 30 e 31 de agosto, em formato híbrido. As inscrições são realizadas pelo Sigaa e pelo Sigeventos.

O encontro poderá ser prestigiado tanto no Anfiteatro do Ceres como de forma virtual, pela transmissão no canal do YouTube do DHC. De acordo com a coordenadora da atividade, a professora do Ceres Simone Costa, o formato híbrido possibilita ampliar o debate acerca dos principais desafios e possibilidades que envolvem o ensino de História, bem como promove o encontro entre discentes, docentes e pesquisadores da área ou daqueles que se interessem pela temática.

Para a docente, os problemas do tempo atual demandam, sobretudo, repensar práticas, temas, tecnologias, materiais e recursos que permeiam o ensino da disciplina, o que torna importante e necessário o debate sobre a produção do conhecimento no campo educacional e historiográfico. “Esperamos que o evento possibilite o intercâmbio entre os interessados pelo tema e ampliação da área de ensino de História”, ressalta Simone Costa.

No primeiro dia do evento, a partir das 8h30, haverá uma palestra de abertura com o professor Fernando de Araújo Penna, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Já às 14h30, serão realizadas apresentações de trabalhos submetidos pelos estudantes. Para finalizar o primeiro momento da ação, acontece, às 19h, a mesa temática Ensino de História e Educação para as Relações Étnico-Raciais (Leis 10.639/03 e 11.645/08), conduzida pelos docentes Waldeci Ferreira Chagas, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Cláudia Lago, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No dia 31 de agosto, o evento começa às 8h com a oficina intitulada Operação historiográfica em sala de aula: novos caminhos para o ensino de História escolar.  O ministrante será o professor Marcos Antônio da Silva, da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN). A partir das 14h30, haverá a continuidade da apresentação de trabalho. Já às 19h, acontece uma mesa-redonda de encerramento com as professoras Janaína Valéria Pinto Camilo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e Edkalb Mariz de Medeiros Garcia, da SEEC/RN.

 

Pacheco considera fala de Barroso inadequada; oposição pede impeachment de ministro

 


Senadores da oposição, como Hamílton Mourão (Republicanos-RS) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), criticaram as declarações do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que afirmou em um evento “nós derrotamos o bolsonarismo”. 

De acordo com nota do STF, o ministro se referia “ao voto popular, e não à atuação de qualquer instituição”. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, considerou as falas inadequadas e afirmou que "a arena política se resolve com as manifestações políticas e com a ação política dos sujeitos políticos".

Fonte: Agência Senado

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Acari terá I Exposição de carros antigos em agosto

 


Em Acari, a gestão está anunciando a I Exposição de Carros Antigos de Acari, promovida pelo Clube “Antigo das Cordilheiras”. 

O evento será realizado em conjunto com as festividades da festa da padroeira, Nossa Senhora da Guia, e promete encantar a todos os apaixonados por automóveis clássicos!

📅 Data: 13/08 (domingo)
🏢 Local: Pavilhão Cultural ( Rua Otávio Lamartine)
⏰ Horário: 09h às 16h

Prepare-se para se encantar com uma seleção de carros antigos, que representam verdadeiras relíquias automobilísticas. Venha conferir de perto a história sobre quatro rodas!

Para tornar esse dia ainda mais especial, o evento contará com a animação musical de Creusa Santos e Elian Sanfoneiro, que vão garantir um clima descontraído e cheio de alegria para todos os visitantes.

Além disso, haverá sorteio de brindes exclusivos para os expositores e uma praça de alimentação repleta de opções deliciosas. É uma oportunidade perfeita para aproveitar um dia completo, apreciando carros incríveis, desfrutando de boa música e saboreando ótimas comidas.

ATENÇÃO! As inscrições para os expositores são gratuitas. Não perca essa chance única de mergulhar na nostalgia e admirar verdadeiras obras de arte sobre rodas. Traga sua família e amigos para a I Exposição de Carros Antigos de Acari e compartilhe momentos inesquecíveis conosco!

Contamos com a sua presença!

Apoio: Prefeitura de Acari e dos comerciantes locais

Prefeitura de Natal e professores fecham acordo para reajuste salarial

 


O prefeito Álvaro Dias anunciou na tarde desta quinta-feira (13) um reajuste de 7%, com retroativo de janeiro a junho de 2023, para os professores da rede municipal de ensino. 

O anúncio foi divulgado após uma reunião com representantes do Sindicato dos Professores (Sinte/RN), na sede da Prefeitura de Natal.  A proposta vai ser encaminhada para a Câmara Municipal que será votada em sessão extraordinária pelos vereadores.

O prefeito destacou que a gestão sempre manteve um diálogo aberto com os servidores municipais e o próximo passo é a votação no legislativo municipal. “Hoje tivemos mais um avanço significativo. Já comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, sempre disposta a ouvir, dialogar e oferecer as melhores condições de trabalho e salário possíveis aos nossos  servidores. Esse reajuste de 7% com retroativo de janeiro a junho de 2023 será pago de janeiro a abril de 2024, em quatro parcelas, e vai beneficiar os profissionais da  educação do nosso município, ativos e inativos”, afirmou.

Para a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, ter o pleito atendido pelo executivo foi positivo e a categoria aguarda pelo reajuste salarial de 7%. “A proposta foi apresentada em assembleia e aprovada por quase unanimidade entre os professores. Reivindicamos também ao município a instalação de uma mesa permanente de negociação para manter o amplo diálogo entre a classe e a gestão”, disse.

A representante da categoria ainda apontou que esse espaço servirá para discutir o restante da dívida que o município tem com a categoria, que é de aproximadamente 60% relativos aos pisos 2013, 2020 e 2022. Também será, entre outras coisas, útil para reivindicar a realização de concurso público e cobrar melhores condições de trabalho.

Participaram da reunião as secretárias da Educação Cristina Diniz e da Administração Adamires França, o secretário municipal de Governo Joham Xavier, o procurador geral do Município, Thiago Tavares, o secretário Thiago Malheiros, servidores e representantes do Sinte.

Gestão de Acari divulga a relação de seleção geral dos alistados que deverão comparecer no 1º BEC

 


A gestão de Acari está divulgando a relação de seleção geral dos alistados que deverão comparecer no 1º BEC CS11 nos dias 01 e 02 de agosto de 2023.

Os alistados, citados na lista a seguir, deverão comparecer ao 1º BEC CS11 – rua Tonheca Dantas, S/N, bairro Penedo, Caicó/RN, nos dias 01 ou 02 de agosto de 2023, às 07h00.

ATENÇÃO PARA A LISTA:
Dia 01 de agosto de 2023
01 – ANDREY HENRIQUE DA SILVA PEREIRA
02 – BRUNO OTAVIO SILVA GUEDES
03 – BRUNO VINICIO ARAUJO CHAGAS
04 – CARLOS HENRIQUE COSTA SANTOS
05 – CARLOS HENRIQUE DE ARAUJO DANTAS
06 – CLEYTHON IYHALO DANTAS SANTOS DE MEDEIROS
07 – DANILO DUVAL DONATO DA SILVA
08 – DAVYD KENNYD SALES DA SILVA 09 – DIEGO DA SILVA FELIX
10 – ELIEL JANIELSON CRUZ MEDEIROS
11 – ERONIDES ARAUJO DA COSTA NETO
12 – FABRICIO VASCONCELOS DA SILVA
13 – GABRIEL HENRIQUE CRUZ DE ARAUJO
14 – GABRIEL SIMAS RIBEIRO DANTAS DE LIMA
15 – GUILHERME DOS SANTOS FLORENCIO
16 – HERMESON LOPES DE AZEVEDO
17 – IGOR MATHEUS PALMEIRA PEREIRA
18 – ISAAC DIOGO BATISTA DE MEDEIROS
19 – JEAN CARLOS DOS SANTOS OLIVEIRA
20 – JOAO ARTHUR DE ARAUJO LIMA
21 – JOAO HENRIQUE DANTAS DOS SANTOS
22 – JOAO MARCOS DA SILVA LIMA
23 – JOATAN DA SILVA PEREIRA
24 – JOEDSON ALVES DOS SANTOS
25 – JOSE ALMIR DA SILVA JUNIOR
26 – JOSE EMERSON ALVES DOS SANTOS
27 – JOSE HENRIQUE GUEDES LIMEIRA
28 – KYLDER CLEY CAVALCANTE DE AZEVEDO SANTOS
29 – LUCAS ABIEL DE MEDEIROS SILVA
30 – LUCAS GABRIEL MOREIRA SILVA
31 – LUIZ GUSTAVO CAVALCANTE PIRES
32 – LUIZ HENRIQUE DE ARAUJO MEDEIROS
33 – LUIZ HENRIQUE TAVARES BATISTA DANTAS
34 – MAYCKON WILLYAN DA SILVA FARIAS
35 – NATANAEL LOPES LEAO
36 – PEDRO HENRIQUE CONCEIÇAO PEREIRA
37 – RONILIO LIMA RODRIGUES
38 – THIAGO SANTOS CRUZ
Dia 02 de agosto de 2023
01 – ALEXANDRE ELIAS LIMA DE MEDEIROS
02 – CESAR FELIPE SANTOS DE SOUZA
03 – DANIEL MEDEIROS DA SILVA
04 – FERNANDO VINICIUS DOS SANTOS PEREIRA
05 – GENESON CARLOS LOPES DA SILVA
06 – IAN JARDIELSON FELICIANO SILVA
07 – ITALO JOSE SANTOS DA SILVA
08 – JACKSON MARCIO DA CONCEIÇAO
09 – JOAO PEDRO NASCIMENTO FELIX
10 – JOAO VICTOR PEREIRA DE OLIVEIRA
11 – JOSE RONALDO DE ARAUJO FARIAS
12 – KAUE ADESIO DA SILVA ALMEIDA
13 – PEDRO HENRIQUE SOUSA LEAL
14 – ROBISSON ARAUJO FIRMINO
15 – ROBSON GABRIEL DA SILVA MEDEIROS
16 – VALMIR PEDRO DE SOUSA AZEVEDO
17 – VITOR LEONARDO ETELVINO DA SILVA
18 – WILIAN BRUNO ALVES DE MEDEIROS
19 – CARLOS FABIO DA SILVA AZEVEDO 20 – EDUARDO EMANUEL AGUIAR SILVA

Conselho Tutelar de Parelhas realiza Etapa de Escolha dos Membros

 


Atenção candidatos para a etapa da Prova de Conhecimento Específico que será realizada no dia 23 de julho, a partir das 8h, na Escola Municipal Arnaldo Bezerra — EMAB.

📆 Data: 23 de julho
🕗 Horário: 8h
🏫 Local: Escola Municipal Arnaldo Bezerra – EMAB

Para realizar a prova, é essencial que você esteja preparado(a). Não se esqueça de trazer:
✅ Caneta esferográfica azul ou preta;
✅ Documento original com foto;

🔔 ATENÇÃO: Os portões serão fechados pontualmente às 7h30, portanto, chegue com antecedência para garantir sua participação no processo seletivo.
Esteja pronto(a) para fazer a diferença em nossa comunidade! Participe e ajude a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS:
01 – Aliléia Santos;
02 – Denisia Silva de Lima;
03 – Eliane Matia da Silva;
04 – Gleibson dos Santos Nascimento;
05 – Janielly Katiuscia Alves de Oliveira;
06 – Jeande de Souza Pereira Santos;
07 – Joelza de Souza Silva;
08 – Luana Cristina de Oliveira;
09 – Maria da Conceição;
10 – Ruzenete da Costa Silva;
11 – Vitoria Maria de Araujo Garcia;
12 – Zulmara Ângela de Azevedo Oliveira;

Prefeitura de Parelhas
Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho, da Habitação e do Esporte

Gestão de Jucurutu vai promover ações culturais e esportivas na festa de Sant’Ana da Nova Barra

 







Parceira dos festejos religiosos de Jucurutu, a municipalidade será coparticipante da programação de Nossa Senhora Santana, na Nova Barra, em mais este ano.

Ao longo dos dez dias de celebrações, de 13 a 23 de julho, o Executivo promoverá ações culturais e esportivas.

Educação da Rede Municipal de Parelhas é destaque no II Seminário Seridoense de Educação Integral em Caicó

 



Os estudantes da Escola Municipal de Educação Integral de Tempo Integral: Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, orientados pelo monitor pedagógico José Edimilson da Silva Eugênio, abriram com uma incrível apresentação acrobática as atividades do II Seminário Seridoense de Educação Integral, realizado ontem, dia 11/07/2023, na cidade de Caicó-RN.

Este evento reúne os municípios da microrregião do Seridó Potiguar em prol do apoio ao Plano Seridoense de Educação Integral. 

O seminário tem como objetivo ajudar a criar uma política pública de Educação Integral e incentivar discussões, estudos e divulgação de conhecimento sobre a área.


quarta-feira, 12 de julho de 2023

32º Concurso Miss & Mister Seridó acontece neste sábado em Acari

 


Prepare-se para um evento magnífico! No dia 15 de Julho, às 20h30, o Municipal Clube de Acari será palco do prestigiado Concurso Miss e Mister Seridó, que exalta a beleza seridoense em sua 32ª edição. 

Essa emocionante competição, que acontece há mais de três décadas, é uma realização do renomado colunista social Carlos Magno, com o apoio da Prefeitura de Acari.

Uma noite repleta de beleza, charme e elegância aguarda por você. Os talentosos participantes mostrarão todo o seu brilho e encanto em busca dos títulos tão almejados. Será uma celebração memorável da diversidade e da graça que compõem a região do Seridó.

O evento tem seu aspecto solidário. A entrada será simplesmente a doação de 02 quilos de alimentos não perecíveis, que serão trocados pelo ingresso na Secretaria de Assistência Social, a partir de 12/07, possibilitando que todos se unam em prol de uma causa tão nobre.

Marque essa data no seu calendário e junte-se a nós nessa festa deslumbrante! O 32º Concurso Miss e Mister Seridó promete surpreender e encantar a todos com sua grandiosidade e significado.

Contamos com sua presença para tornar esse momento ainda mais especial. Não perca essa oportunidade única de prestigiar a beleza, a solidariedade e a cultura da nossa região!

Dia: 15 de Julho
Horário: 20H30
Local: Municipal Clube de Acari
Realização: Colunista Social Carlos Magno
Apoio: Prefeitura de Acari
Entrada: Doação de dois quilos de alimentos não perecíveis
Entrega na Secretaria de Assistência Social a partir do dia 12/07


Prefeitura de Acari - RN promove novo Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde

 


No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Acari anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Segundo o edital, a oportunidade é para candidatos com: ensino médio completo; residência no município em que pretende atuar; e curso de qualificação básica de formação.

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 1.320,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 13 de julho de 2023 a 17 de julho de 2023, por meio do e-mail cpmpss.acari@gmail.com. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise curricular. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital que consta em nosso site.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, podendo ser prorrogável por igual período para atender a necessidade de interesse público.