Páginas

sábado, 12 de agosto de 2023

Festa de Nossa Senhora da Guia reúne várias atrações na comunidade Boi Selado em Jucurutu

 

O Distrito de Boi Selado está vivenciando a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia. A parte social está repleta de atrações musicais e promete reunir um grande público de Jucurutu e comunidades do Seridó.

O objetivo da festa, além de honrar Nossa Senhora é que a devoção à Ela, se torne cada vez mais conhecida. Importante lembrar que Nossa Senhora da Guia está no coração, no sangue, na vida e na espiritualidade de todo povo que ali reside.

O tema este ano é: “Com Nossa Senhora da Guia vivemos nossa vocação na graça e no Dom de Deus”. A festa foi aberta na quinta-feira (10) e segue até o dia 20 de agosto.

Festa de Acari tem 03 grandes atrações no Pavilhão Cultural neste sábado

 

Neste sábado, dia 12 de agosto, o destaque é para a oitava noite de atrações musicais no Pavilhão Cultural. A noite vai ser longa e muito animada ao som de Solange Silva, Edyr Vaqueiro e Placíllio Diniz. Todos estão convidados a prestigiarem essa grande festa, em Acari/RN, com início às 22h00 e término no raiar do sol!

Para as pessoas que não puderem estar presentes, disponibilizamos o link para acompanharem, virtualmente, em nossa live: link: https://youtube.com/live/cYWWOciQz-o?feature=share

Deputada seridoense participa de duas importantes reuniões na Secretaria de Saúde do Estado

 

A deputada estadual Terezinha Maia (PL) participou de duas importantes reuniões na Secretaria de Saúde do Estado, onde levou o Dr. Marco Almeida para apresentar as necessidades do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o único do RN.

Terezinha também conversou com a equipe técnica da SESAP junto com o ex-prefeito de Goianinha, Júnior Rocha e a secretária municipal de saúde, Gabriela Rocha.

“Estamos buscando uma parceria para melhorar a situação do Hospital Municipal da cidade, que acaba atendendo parte da região. Agradeço toda a atenção da secretária Lyane Ramalho e equipe da SESAP”, destacou a deputada Terezinha Maia.


sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Comissão Especial Eleitoral divulga o Resultado Definitivo da Prova de Conhecimento Específico do Conselho Tutelar de Bodó-RN

 




A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bodó/RN informa a publicação do Resultado Definitivo da Prova de Conhecimento Específico após a análise dos recursos, conforme divulgação realizada pela COMPERVE.

Essa medida é regida pelas disposições da Lei Municipal nº 045/2000, juntamente com suas alterações, bem como a Resolução nº 01/2023 do CMDCA.

Através deste comunicado, a Comissão reforça seu compromisso em conduzir o processo de Eleição para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024 – 2028, de acordo com as diretrizes estabelecidas. A divulgação do Resultado Definitivo é um passo crucial para garantir a transparência e a justiça no processo seletivo.

Agradecemos a todos os envolvidos pelo interesse em contribuir para a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes do município. Juntos, continuamos a promover um futuro melhor para a comunidade.

Geovani Soares e Forró dos 3 são atrações no Pavilhão Cultural de Acari nesta sexta



Mais uma noite que promete ser bastante movimentada é esta sexta-feira (11), com duas grandes atrações no Pavilhão Cultural da Festa de Agosto em Acari, com Giovane Soares e Forró dos 3, a partir das 21h30. 

A gestão de Acari conta com a presença de todos!

Transmissão ao vivo de todo o evento no youtube e facebook da prefeitura de Acari.

Torneio de Futsal dos Pais é destaque nesta sexta em São Fernando

 


O Governo Municipal de São Fernando, através da Secretaria Municipal de Esportes, convida todos os pais, para participarem do Torneio de Futsal, hoje dia 11 de agosto, às 18:00 horas no Ginásio Paulo Emídio de Medeiros.

As Fichas de inscrição e regulamento das equipes, estarão disponíveis durante todo o dia na sede da Secretaria.

Desejamos a todos um feliz dia dos Pais, repleto de paz e realizações!





SEAD SEDH - PB abre Processo Seletivo para Cadastro Reserva

 


Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano - SEDH e da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba - ESPEP, abre Concurso Público que tem objetivo de formar cadastro reserva em inúmeros cargos.

As vagas serão para: Coordenador; Assistente Social; Psicólogo; Advogado; Educador Social; Auxiliar Administrativo; Motorista.

Os candidatos atuarão nas seguintes localidades do estado da Paraíba: Bom Sucesso, Lagoa, Lastro, São Francisco, Bernardino Batista, Bom Jesus, Santa Helena, Joca Claudino, Monte Horebe, Carrapateira, Bonito de Santa Fé, Serra Grande, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, São José do Brejo do Cruz, Mato Grosso, São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, São Domingos de Pombal, Cajazeirinhas, Vieiropolis, Quixaba, Passagem, Cacimba de Areia, São José do Bom Fim, Areia de Baraúna, Condado, Vista Serrana, São Bento de Pombal (São Bentinho), São José de Espinharas, Paulista, Igaracy, Emas, Aguiar, Santa Terezinha, Diamante, Santa Inês, Boa Ventura. Pedra Branca, Imaculada, Água Branca, Juru, São José de Princesa, Zabelê, São Sebastião de Umbuzeiro, São João do Tigre, Congo, Prata, Ouro Velho, Serra Branca, Parari, Cacimbas, São João do Cariri, Amparo, Coxixola, São Domingos do Cariri, Cabaceiras, Caturité, Caraúbas, Boa Vista, Santana de Mangueira, Curral Velho, Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Riacho de Santo Antonio, Alcantil, Umbuzeiro, Gado Bravo, Riacho de Santo Antonio, Alcantil, Umbuzeiro, Gado Bravo, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Baraúna, Gurjão, Santo André, Salgadinho, Tenório, Livramento, Tacima, Riachão, Logradouro, Dona Inês, Caiçara, Serra da Raiz, Mulungu, Cuitegí, Pilõezinho, Caldas Brandão, Juarez Távora, Areial, Montadas, Matinhas, Massaranduba, Puxinanã, Serra Redonda, Alagoa Nova, Pilões, Arara, Casserengue, Borborema, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Sertãozinho, Curral de Cima, Pedro Régis, Mataraca, Capim, Cuité de Mamanguape, Jacaraú, Pilar, Cruz do Espírito Santo, São Miguel de Itaipú, Riachão do Poço, Pitimbú, Mogeiro, Itatuba, São José dos Ramos e Juripiranga.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha ensino fundamental completo, médio completo, ou possua graduação ou licenciatura na área, e dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração será de um salário mínimo vigente, e de R$ 1.600,00 a R$ 2.000,00 e com carga horária de 30 a 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas via site da ESPEP, a partir do dia 7 a 21 de agosto 2023.

Da Seleção

A avaliação se dará em teste de títulos e banca de desempenho profissional. A banca de desempenho está prevista para ser realizada no dia 18 a 26 de setembro de 2023, sendo realizada de maneira remota, de acordo com os critérios de Conhecimento do tema, Clareza na exposição, Exposição do conteúdo baseado no tema sorteado por item, e Capacidade de argumentação teórica.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por período igual. 


Câmara de Vereadores de Lagoa Nova homenageia a juventude através da comenda Rosália Santos e moção de aplausos



Em alusão as celebrações da semana Municipal de Juventude, a Câmara de Vereadores de Lagoa Nova, realizou na manhã de quinta-feira (10) sessão solene para homenagear a juventude através da comenda Rosália Santos e moção de aplausos.

A Lei Municipal nº 585/2017, que institui a Semana da Juventude estabelece no seu Artigo 3º, Parágrafo Único que durante a referida semana a Câmara Municipal de Vereadores concederá Moção de Aplausos a uma pessoa física e outra jurídica que tenham contribuído para políticas públicas de desenvolvimento para a juventude e que estas seriam escolhidas pela comissão organizadora da semana da juventude. Como também, o Decreto Legislativo nº 002/2021 que Cria a comenda Jovem Maria Rosália Santos.

Os agraciados com a Moção de Aplausos foram:
– HEUDES ORLANDO DEODORO DA SILVA;
– OLIVÍA JULIANA NUNES LOPES;
– EMPRESA ECHOENERGIA PARTICIPAÇÕES S.A.

Os agraciados com a Comenda Rosália Maria Santos foram:
– ADJANILSON GABRIEL DA SILVA PENHA;
– JANIELY DA SILVA SOUZA;
– ANA CLARA MEDEIROS DOS SANTOS;
– MARCOS RANIEL REBOUÇAS DANTAS;
-CHARNIEL GUILHERME DE OLIVEIRA;
– MARIA ÉRICA DE MELO;
– RANIERE FERNANDES DE MEDEIROS;
– ALYSON MATHEUS;
– WESLEY GABRIEL DOS SANTOS SILVA;
– ALEX AGNALDO DE ARAÚJO SILVA;

O prefeito Luciano Santos que esteve presente na cerimônia destacou: ‘Jovens, tudo é uma questão de escolha. Por isso, peçam a Deus discernimento e sabedoria para enfrentar e ultrapassar todos os problemas que vocês têm, porque, estar no caminho incerto da vida e, a vida é um caminho incerto, você consegue acertar se fizer boas escolhas”, finalizou.

A Semana da juventude se estende até o próximo domingo, dia 13.

Desfile do Agricultor e Forró do Vaqueiro são atrações neste sábado em Acari

 


O tradicional Desfile do Agricultor chega à sua 37ª edição, como parte das festividades alusivas à celebração de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade. O evento acontece neste sábado, dia 12/08. A gestão de Acari convida a todos e todas para prestigiarem esse momento, que além de fé, enaltece a lida do homem e da mulher do campo.

Para ficar melhor, após missa e desfile, o evento terá música ao vivo com Rodson Carneiro & Forró de Autoridade, no forró do vaqueiro, nas barracas do Pavilhão Cultural.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

07H30:
CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À BASÍLICA MENOR

08H00: MISSA CAMPAL NA BASÍLICA MENOR

09H00: DESFILE PELAS PRINCIPAIS RUAS DE ACARI
(Logo após desfile, Bênção Final em frente à Basílica e partilha de lanche no grupo escolar Tomaz de Araújo)

FINALIZANDO COM O FORRÓ DO VAQUEIRO
Local: Barracas do Pavilhão Cultural (Rua Otávio Lamartine)

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

IFRN: novo Processo Seletivo é realizado no Campus Natal

 


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação temporária de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de língua espanhola, com lotação no Campus Natal – Zona Norte.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua tenha licenciatura em letras com habilitação em espanhol ou licenciatura em espanhol.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 10h de 8 de agosto de 2023 até o dia 20 de agosto de 2023, por meio do site do IFRN.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 78,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 8 a 13 de agosto 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho, na data prevista de 29 de agosto de 2023, no Campus Natal – Zona Norte.

Logo, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual a documentação deve ser entregue na data prevista para realização da etapa anterior, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data em que for publicada a homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.


Processo seletivo com 93 vagas é anunciado pela Prefeitura de São Paulo do Potengi – RN

 


Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, no estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal da Administração e dos Recursos Humanos, anuncia todos a realização de Processo Seletivo, objetivando à contratação pessoal em caráter temporário de novos profissionais.

Esta seleção tem como objetivo o provimento de 93 vagas. Confira baixo as oportunidades disponíveis de acordo com as respectivas secretarias:

  • Secretaria Municipal da Administração e dos Recursos Humanos – SEMARH: Auxiliar Operacional (1);
  • Secretaria Municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SEMAPE: Auxiliar Operacional (5); Operador de Caldeira A Vapor (1) e Recepcionista;
  • Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação, da Assistência Social e da Cidadania –SEMTHAS – Centro de Referência em Assistência Social – CRAS: Gerente de Unidade (1); Assistente Social (1) e Psicólogo (2);
  • Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação, da Assistência Social e da Cidadania – SEMTHAS – Equipe para a Proteção Social Especial – CRAS/MSE: Gerente de Unidade (1); Advogado (1); Assistente Social (2) e Psicólogo (2);
  • Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação, da Assistência Social e da Cidadania– SEMTHAS – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV: Gerente de Unidade (1);
  • Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação, da Assistência Social e da Cidadania – SEMTHAS – Cadastro Único / Bolsa Família / BCP / Benefícios Eventuais: Assistente Social (1) e Cadastro – Operador de Sistema (3);
  • Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação, da Assistência Social e da Cidadania – SEMTHAS – Programa Primeira Infância SUAS – Criança Feliz: Supervisor (1);
  • Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação, da Assistência Social e da Cidadania – SEMTHAS – Secretaria Executiva: Assistente Social / Secretária Executiva (1) e Nutricionista (1);
  • Secretaria Municipal de Educação: Professor Auxiliar (30); Motorista – Categoria B (1); Motorista – Categoria D (6) e Psicólogo (2);
  • Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer: Facilitador de Esporte e Lazer (1) e Auxiliar Operacional (1);
  • Secretaria Municipal de Saúde – Policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes: Auxiliar Administrativo (2);
  • Secretaria Municipal de Saúde – Sede da Secretaria Municipal de Saúde: Auxiliar Administrativo (3);
  • Secretaria Municipal de Saúde – Atenção Primária: Agente de Combate às Endemias (8);
  • Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Ambiental: Agente Comunitário de Saúde (6);
  • Secretaria Municipal de Turismo e Cultura: Professor de Dança (1); Professor de Música (1); Professor de Capoeira (1) e Auxiliar Operacional;
  • Secretaria Municipal das Obras Públicas e dos Serviços Públicos – SEMOB: Pedreiro (2); Coveiro (2); Auxiliar Operacional (1).

Vale ressaltar que deste total, há oportunidades para pessoas que se encaixam os requisitos do edital.

É necessário que o candidato tenha escolaridade entre nível fundamental, médio e superior. Ao ser contratado, em regime especial, o servidor será remunerado mensalmente no valor entre R$ 1.320,00 a R$ 2.640, devendo exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais.

As inscrições com taxa entre R$ 40,00 a R$ 50,00, devem ser realizadas no período de 11 a 22 de agosto de 2023, de forma online, no site da organizadora Funcern. No entanto, os candidatos que se enquadrarem nas exigências do edital podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 11 a 15 de agosto de 2023

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em única etapa composta pela Prova de Títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

A validade do Processo Seletivo Simplificado será de doze meses contados da data da Homologação, podendo ser prorrogado, por igual período.

 

Idosos cruzetenses participam do VII Encontro dos Idosos em Acari

 


Na manhã dessa quinta-feira (10), os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cruzeta estiveram participando do VII Encontro dos Idosos com Nossa Senhora Da Guia.

Em grande representatividade cerca de 170 idosos cruzetenses, unidos em fé e alegria e devoção a excelsa padroeira Nossa Da Guia estiveram em caminhada em direção à Basílica Menor, onde houve missa presidida pelo Mons. Flávio Medeiros e Pároco Emanuel Medeiros e por fim no clube municipal foi servido lanche ao som do artista Vinícius Celestino.

O encontro reuniu idosos da cidade anfitriã Acari, e como também dos municípios de Carnaúba Dos Dantas e Currais Novos.

Estiveram participando a Primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sanara, a Coordenadora do CRAS Noraide Sales, Servidores e Voluntários.

Secretaria de Assistência Social promove atividades na academia de saúde para os idosos de Jardim do Seridó

 




A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou nesta quinta-feira, 10 de agosto, todas as quintas-feiras às 6h, a promoção de atividade física com a orientadora social Hades Betânia, para os idosos na Academia da Saúde em Jardim do Seridó.

Você idoso Jardinense, sinta-se convidado a toda quinta-feira a partir das 6h se fazer presente na Academia da Saúde no canal – centro da cidade, para prática de atividade física!



Prefeitura de Parelhas inaugura mais um prédio do programa pioneiro “Janta Popular”

 



Durante a tarde de quarta-feira (09), na rua Roberto Pereira da Silva, número 594, bairro São Sebastião, a Gestão Municipal por meio da atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho, da Habitação e do Esporte, entregou a população parelhense, mais um ponto de apoio do Programa Janta Popular. O respectivo programa é uma política pública de segurança alimentar criada pela Lei nº 2703/2022!

Com a supervisão e profissionalismo da nutricionista Jéssica Costa, cem beneficiários poderão se alimentar com uma comida saudável e balanceada, favorecendo assim, munícipes em situação de vulnerabilidade social, utilizando dados coletados do Cadastro Único.

As refeições serão entregues a partir das 17h30, de segunda à sexta-feira, no referido prédio do bairro São Sebastião. É a Prefeitura de Parelhas trabalhando para oferecer mais dignidade na vida da comunidade, com uma política alimentar adequada para cuidar de sua população!

Parceria com o SEBRAE: Prefeitura de Currais Novos inaugura “Sala do Empreendedor”

 


Um espaço para atender empreendedores que desejam desenvolver seus negócios e contribuírem com o fortalecimento da economia local, a “Sala do Empreendedor” é uma iniciativa do SEBRAE em parceria com municípios e entidades que estimulam o desenvolvimento do empreendedorismo.

Em Currais Novos, o espaço foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (10), no prédio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, de João Hélio Cavalcanti (Diretor do SEBRAE RN), Célio Vieira (SEBRAE Agência Currais Novos), do Secretário da SEMTUR, David Narwith, do vereador Mattson Ranier, além da participação da diretoria da CDL, AGN, Banco do Nordeste, Geoparque Seridó, entre outras entidades parceiras.

Em Currais Novos, a “Sala do Empreendedor” irá contribuir na eficiência do atendimento ao empreendedor através da Agente de Desenvolvimento, Ana Carla.

Dentre os serviços disponíveis, informações sobre abertura e fechamento de empresas, orientações às MPEs sobre crédito e compras governamentais, e apoio à formalização de negócios.

Para o Prefeito Odon Jr, o espaço será fundamental para o desenvolvimento local. “As parcerias só aumentam e contribuem para a indução do desenvolvimento em Currais Novos, e este momento é muito importante e mostra o quanto estamos trabalhando para o desenvolvimento econômico do nosso município”, comentou.

Exposição "Pingo D'água em Terra Seca" será destaque no Museu do Sertanejo em Acari

 


Sexta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 14h30, o destaque é para o evento de abertura da exposição "Pingo D'água em Terra Seca" no Museu Histórico de Acari. A exposição contará com pinturas em tijolos, mamulengos, mostra audiovisual dos clipes musicais e exposição dos materiais cenográficos do espetáculo.

Este projeto é fruto da colaboração entre o Coletivo Artístico Eskambau e o Museu Histórico, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

🌵 Venha prestigiar esse momento de celebração a arte e a cultura acariense!
📅 11 AGO
⏰ 14H30
📍 MUSEU DO SERTANEJO - ACARI/RN
Curadoria: Roberta Barbosa (@homoseridoense)
Arte: Zé Lucas (@zelucasssss)

Prefeito Genilson Maia assina ordem de serviço para início das obras de revitalização do Mercado Público de São Fernando

 


Parceria pelo progresso! Na segunda-feira, dia 07 de agosto, um marco importante foi alcançado para a cidade de São Fernando-RN. 

O Prefeito Genilson Maia, juntamente com seu vice Isaac Alexandre e o dedicado Vereador José Dinovan, uniram forças e assinaram a tão aguardada ordem de serviço que dá início às obras de revitalização do icônico Mercado Público. Este é um passo significativo rumo a um espaço renovado e revitalizado para toda a comunidade!

Com compromisso e responsabilidade, o engenheiro, Ronaldo, assume a missão de conduzir esta transformação com dedicação e eficiência. Ele prometeu que, em um prazo de 45 dias, a comunidade estará admirando as mudanças impressionantes que se desenrolarão.

Os trabalhadores começarão a trabalhar incansavelmente a partir da próxima segunda-feira, 14 de agosto, dando vida a um novo capítulo na história do Mercado Público de São Fernando.

O progresso na reforma deste equipamento público é impulsionado pelo investimento proveniente de uma emenda parlamentar do Senador Jean Paul Prates.

"Expressamos nossa sincera gratidão pelo comprometimento e sensibilidade demonstrados por ele. Essa iniciativa destaca a importância da colaboração entre representantes públicos e comunidades para aprimorar nossas infraestruturas e proporcionar um ambiente mais qualificado para todos. Celebramos este momento de união e perspectiva brilhante para o futuro. Juntos, construiremos um espaço vibrante que representará nossa identidade e oferecerá um local acolhedor para todos. Continuaremos a acompanhar de perto cada etapa dessa jornada empolgante e a compartilhar cada progresso com vocês. Vamos em frente, pois grandes conquistas aguardam nossa cidade", destacou o prefeito de São Fernando, Genilson Maia. 

 

Pagamento para Piso de Enfermagem ocorre até dia 21


O primeiro repasse do auxílio complementar da União para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para estados e municípios deve ocorrer até o próximo dia 21.

É o que ficou acordado em cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, apresentado aos estados, municípios e Distrito Federal.

No início de agosto, os servidores federais das categorias de enfermagem ligados ao Ministério da Saúde receberam três parcelas do valor complementar relativo aos meses de maio, junho e a parcela de julho.

O Governo Federal garantiu R$ 7,3 bilhões para viabilizar o pagamento do piso da enfermagem para todos os profissionais da categoria.

Nessa quarta (9), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, representantes de outras áreas do Governo Federal, dos entes federativos e das entidades ligadas ao tema pactuaram o calendário de repasses.

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

BRASÍLIA: Município de Parelhas tem representação no “Transformar Juntos” do SEBRAE



A gestão  de Parelhas-RN compartilha mais uma conquista para o município! A Agente de Desenvolvimento Econômico de Parelhas, Monique Pereira, teve a honra de representar o município no evento pioneiro “Transformar Juntos”, promovido pelo SEBRAE. Essa participação é um testemunho do compromisso da gestão parelhense com o empreendedorismo e a desburocratização.

Tudo isso só foi possível graças ao incrível desempenho dos atendimentos da Sala do Empreendedor de Parelhas, que conquistou o primeiro lugar no ranking estadual de atendimentos do SEBRAE-RN. Isso é resultado do trabalho em equipe e dedicação em apoiar e impulsionar os micro e pequenos negócios da região.

O evento “Transformar Juntos” é uma oportunidade única de debater e compartilhar experiências sobre compras públicas e simplificação (desburocratização), focando no crescimento sustentável dos nossos empreendimentos e, consequentemente, no desenvolvimento do país.

E para coroar um mês de muitas conquistas, em julho, a Sala do Empreendedor de Parelhas registrou um incrível total de 516 atendimentos e celebrou 20 novas aberturas de empresas!

Isso é apenas o começo das realizações em prol de um futuro empreendedor ainda mais brilhante. Parabéns a todos que fazem parte desse sucesso! Juntos, somos imparáveis!

Sub 15 de Futsal de Cruzeta é campeão da 1ª Flowercup em Florânia



O Futsal de Cruzeta vem se destacando no cenário esportivo seridoense. A gestão municipal de Cruzeta está parabenizando os atletas cruzetenses pela importante conquista nessa categoria com atletas até 15 anos de idade.

Nesse fim de semana, o Sub 15 de Futsal de Cruzeta conquistou mais um título, a 1ª Flowercup, evento esportivo sediado na cidade de Florânia- RN.

Noite do Rock é destaque na Festa de Acari nesta quarta

 


Hoje, dia 09 de agosto, tem mais uma noite inesquecível para vivenciarmos juntos no Pavilhão Cultural da Festa de Agosto 2023.

É a NOITE DO ROCK, com Banda CDC e Cleo Lima!!!! Transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e retransmissão pela Sidys TV e TV Seridoense.

Gestão de Jardim do Seridó realiza o projeto Saúde do Trabalhador na zona rural

 


A Secretaria de Saúde, por meio dos profissionais que fazem a Unidade Básica de Saúde da Zona Rural realizou na noite de ontem, 08 de agosto, o Saúde do Trabalhador na Comunidade Buriti.

A ação contou com a Palestra do odontólogo e coordenador de saúde bucal do município, Laio Dutra, auxiliado pela ASB Nydyane sobre câncer de boca; com um bate papo sobre doação de sangue realizado pela enfermeira Mhia Cristina e com atendimento médico do Dr. Gabriel Dantas.

É importante frisar ainda que o sucesso do projeto Saúde do Trabalhador, passa de forma essencial pelo serviço dos agentes comunitários de saúde, na oportunidade o ACS Elisandro deu suporte durante a ação.

Sala do Empreendedor de São Vicente-RN vai promover palestra sobre unir negócios para crescer no mercado

 


Em São Vicente-RN, a “Sala do Empreendedor” traz uma grande oportunidade para os empreendedores se aprofundarem ainda mais em seus negócios com uma palestra ministrada pelas consultoras, Karla Cruz e Giselle Fernanda.

A palestra será realizada no salão paroquial nesta quarta-feira  (09), a partir das 19 horas e terá como tema: “Vamos falar sobre unir negócios para crescer no mercado?”.

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Ebserh - RN promove duas vagas para Médico em novo Processo Seletivo

 


Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher duas vagas para o cargo de Médico - Neurologia, junto ao Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Segundo o edital, podem concorrer candidatos com: diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação; certificado de conclusão de Residência Médica em Neurologia ou Título de especialista em Neurologia; e registro profissional no Conselho Regional de Medicina.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 24 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 10.463,79.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 8 de agosto de 2023 até às 23h59 do dia 14 de agosto de 2023, no site da Ebserh.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise de títulos, de currículo e experiência profissional. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

O candidato será contratado para o preenchimento de vaga temporária pelo período de até dois anos. O contrato poderá ser rescindido de forma unilateral e antecipadamente por qualquer das partes.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de até dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, vedada a prorrogação.

IFRN: novo Processo Seletivo é realizado no Campus Natal

 


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação temporária de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de língua espanhola, com lotação no Campus Natal – Zona Norte.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua tenha licenciatura em letras com habilitação em espanhol ou licenciatura em espanhol.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 10h de 8 de agosto de 2023 até o dia 20 de agosto de 2023, por meio do site do IFRN.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 78,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 8 a 13 de agosto 2023.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho, na data prevista de 29 de agosto de 2023, no Campus Natal – Zona Norte.

Logo, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual a documentação deve ser entregue na data prevista para realização da etapa anterior, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data em que for publicada a homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.