Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2023

Festa de Nossa Senhora do Patrocínio entra na reta final com grandes atrações



A Festa de Nossa Senhora do Patrocínio entra na reta final em São Fernando. Neste sábado (02), às 8h – Missa das crianças. Às18h20: Santo Terço Mariano e às 19h – 9ª Novena.

A novena vai homenagear os Ministros Extraordinários da Eucaristia, Pastoral do Dízimo, Devotos de N. Sra. do Patrocínio, Filhos (as) ausentes, Afilhados de N. Sra. do Patrocínio. O tema será: Maria, patrocínio da evangelização.

Na parte social, a partir das 21 horas e 30 minutos, o tradicional sábado de festa terá como atrações: Guilhermer & Pedrinho, Mozão Lima, Cavaleiros do Forró e Rodolfo Lopes. No domingo (03), a Festa de Nossa Senhora do Patrocínio será encerrada com a seguinte programação: 

03/12: DIA FESTIVO DE NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

8h – Batizados

10h – Missa dominical

Pe. Nixon Bezerra de Brito (Pároco da Ilha de Paquetá – Arquidiocese de São Sebastião/RJ)

17h – Missa Solene da Festa, Procissão de encerramento, Palavras de agradecimentos e Descida da bandeira

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC (Bispo Diocesano de Caicó / RN)

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Prefeitura de Jardim de Piranhas – RN anuncia Processo Seletivo de estágio

No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Jardim de Piranhas anuncia um novo Processo Seletivo, destinado à admissão de um estagiário de pós-graduação em Direito, na Procuradoria Geral do Município.

Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculado e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação.

Ao estagiário selecionado, a bolsa-auxílio mensal a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.980,00, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para o exercício das funções estabelecidas.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 29 de novembro e serão recebidas até o dia 6 de dezembro de 2023, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação, especificada no edital, para o seguinte e-mail: selecaopgmjp@gmail.com.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: análise da documentação comprobatória, análise de currículo e qualificação de títulos, além de entrevista técnica.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, podendo ser realizado novo certame antes de findo o prazo.

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Festa de Nossa Senhora do Patrocínio prossegue em São Fernando com a celebração da sétima novena e encontro de filarmônicas


A Festa de Nossa Senhora do Patrocínio prossegue nesta quinta-feira (30), na cidade de São Fernando-RN. 

Pela manhã, às 8 horas, a programação constou de caminhada e missa dos idosos com unção dos enfermos e na parte social, o forró dos idosos.  

Às 18h20 - Santo Terço Mariano e às 19h – 7ª Novena.

O noitário vai homenagear a Catequese (1ª Eucaristia), Escolas e Creches Municipais (E. M. Pe. Francisco Rafael Fernandes / Creche Ana Dantas de Medeiros) e Estadual (E.E. Mons. Walfredo Gurgel) e Centro de Ensino Rural Ângela Maria de Araújo Fernandes, Banda Filarmônica José Gervásio Alves.

A novena terá como tema: Maria, Santuário do Espírito Santo, peregrina da esperança.

Na parte social, a partir das 21 horas, haverá o tradicional ENCONTRO DE BANDAS E FILARMÔNICAS. 

Na sexta-feira (01 de dezembro), a Festa de Nossa Senhora do Patrocínio terá a seguinte programação: 

8h – Missa

18h20: Santo Terço Mariano

19h – 8ª NOVENA E MISSA SOLENE DO JUBILEU DE PRATA (25 ANOS) DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO FILHO DA TERRA PE. NIXON BEZERRA DE BRITO

Homenageados: Pe. Nixon Bezerra de Brito e sua família.

TEMA: Vocação sacerdotal: um chamado a santidade (Gaudete et Exsultate).

Na parte social: 

JANTAR DE N. SRA. DO PATROCÍNIO E COMEMORAÇÃO DO JUBILEU DE PRATA (25 ANOS) DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE PE. NIXON BEZERRA DE BRITO (FILHO DA TERRA) – A senha do jantar custa 15,00 REAIS (Cardápio: arroz refogado, salpicão, creme branco de queijo, farofa, carne nordestina trinchada ao molho madeira e sobremesa) – ADQUIRA ANTECIPADAMENTE SUA SENHA, POIS, DISPOREMOS APENAS DE 1000 SENHAS! ATRAÇÕES: WOSTON NÓBREGA; MANU ARROCHARME; BENÉ E TECLADOS.

Deputada Terezinha Maia participa da sessão solene em homenagem aos motociclistas na Assembleia Legislativa do RN

 



Nesta quinta-feira (30), a deputada estadual Terezinha Maia (PL), participou da sessão solene em homenagem a todos os motociclistas, de propositura do deputado Coronel Azevedo.

Também participaram do evento, o presidente do PL/RN, senador Rogério Marinho, deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, além de diversas outras autoridades.

“Parabenizar todos os motoclubes presentes, bem como o ex-presidente Jair Bolsonaro que também foi homenageado e ainda recebeu em nome de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, flores de boas-vindas ao nosso estado”, disse a deputada Terezinha Maia.




segunda-feira, 27 de novembro de 2023

GRUPO DE TEATRO ALGODÃO MOCÓ de São José do Seridó é destaque no Projeto Aldeia Sesc 2023

 


O Projeto Trapiá Semente tem proporcionado alegria ao mesmo tempo em que conseguiu expor novos talentos existentes em toda a região do Seridó, e esta semente tem germinado excelentes frutos. Durante a Mostra no último dia 22 de novembro de 2023, nas Aldeias SESC Seridó em Caicó, cinco cidades enviaram seus artistas para se apresentarem na concha acústica.

São José do Seridó, Ouro Branco, Ipueira, São Fernando e Santana do Matos estiveram presentes através de seus grupos de teatro.

O grupo de Teatro Algodão Mocó conseguiu emocionar e, de maneira bem regional, contar a história de São José do Seridó, arrancando elogios e aplausos da plateia e de todos os presentes.

A história de São José, desde o Poço da Bonita, passando pelo pioneirismo de Simão José de Medeiros, a menina Joanita, até os dias atuais com os costureiros, atraiu a atenção ao mesmo tempo que fez refletir e, numa viagem do presente até o passado, se envolver na história da cidade, A Mais Bonita do Brasil.

Acari abre a “Semana do Bebê” no Centro Municipal de Educação Infantil

 


Aconteceu nesta segunda-feira, dia 27, a abertura da 11ª Semana do Bebê, um evento dedicado à valorização da primeira infância, com o tema inspirador “1ª Infância: Afetos e Cuidados”. O palco desse importante encontro foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), onde a magia da infância foi celebrada de maneira única e cativante.

O CMEI transformou-se em um cenário de sonhos, acolhendo os pequenos protagonistas, na promoção do desenvolvimento saudável das crianças. O tema central, “Afetos e Cuidados”, ressalta a importância dos laços emocionais e dos cuidados necessários nessa fase crucial da vida.

A programação teve início com um evento especial, intitulado “Brincando com o Corpo no CMEI”. Essa ação, além de lúdica e educativa, proporcionou momentos de extrema diversão para os pequenos participantes. As atividades foram pensadas cuidadosamente para estimular o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das crianças, tudo enquanto elas se envolviam em brincadeiras que exploravam os movimentos e a expressão corporal.

A 11ª Semana do Bebê promete ser uma jornada enriquecedora, repleta de atividades que visam promover a conscientização sobre a importância da primeira infância e estimular práticas que fortaleçam os laços afetivos e os cuidados essenciais para um desenvolvimento saudável. Que esta semana seja o ponto de partida para uma transformação duradoura na forma como encaramos e valorizamos a incrível jornada da infância.

PROVAS DO IFRN EM CAICÓ: Jovens recebem apoio da Gestão Municipal de São José do Seridó

 


Assim como ocorreu com os participantes das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a administração municipal de São José do Seridó prestou apoio aos jovens que participaram das provas do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) neste domingo, 26, oferecendo transporte, kits e todo o suporte necessário por meio da Secretaria de Educação e seus colaboradores.

Segundo a professora Juliana Andréa Dantas, secretária municipal de Educação e Cultura do município de São José do Seridó-RN, aproximadamente 35 jovens foram fazer as provas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Caicó-RN.

Exposição de Artes é destaque no município de Bodó

 


No município de Bodó-RN, no dia 24/11 ocorreu a 10⁰ Exposição de Artes (EXPOARTE) da Escola Municipal Manoel Catarino Filho, com o tema “Construindo Saberes”! Os talentosos alunos compartilharam suas criações artísticas, inspiradas em diferentes áreas do conhecimento.

Pinturas, esculturas, fotografias e outras formas de expressão artística encantaram os visitantes, mostrando o resultado do trabalho árduo e dedicado ao longo do ano letivo.

Foi uma celebração do talento e da criatividade dos estudantes, demonstrando como a arte é uma ferramenta poderosa para a construção de saberes. A gestão agradece a presença de todos que prestigiaram e valorizaram esse evento tão especial!

Equipe do Barcelona de São Vicente é campeã do Municipal de Futsal Feminino de Lagoa Nova

 


O futsal feminino também vem se destacando na região do Seridó. Aconteceu na noite desta sexta (24), a grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Lagoa Nova. Com apoio da secretaria de esportes de São Vicente-RN, as meninas do Barcelona de São Vicente enfrentaram o time das Estrelas Serranas de Cerro Corá.

O Barcelona venceu por 9 a 2. Além do título, a Atleta Neguinha do Barcelona foi a artilheira e eleita a melhor jogada da competição. Já Vitória foi eleita a melhor goleira

A gestão de São Vicente parabeniza as meninas do Barcelona, bem como toda a comissão técnica, não só pelo título, mas principalmente por todo o empenho em manter a modalidade viva e atuante na cidade. E ao mesmo representando a cidade por onde passa.

NUCA de São José do Seridó participa de encontro de integração de Nuca’s do Seridó

 


O Núcleo de Participação Cidadã de Adolescentes de São José do Seridó marcou presença mais uma vez no maior encontro de integração de NUCA’s do Seridó, realizado neste final de semana em Acari-RN. Ao todo, quatro municípios enviaram seus núcleos: Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó e os anfitriões, o município de Acari.

A programação incluiu café compartilhado, trilha no Complexo Gargalheiras, palestra com o Secretário de Meio Ambiente, Arthur Hamser, e discussões sobre alternativas para preservar o meio ambiente. Após o almoço, a temática abordada foi “Racismo e outras violências”, debatida em plenária entre adolescentes e mobilizadores, com grande envolvimento, depoimentos e sugestões para alterar esse cenário.

O evento culminou em um amistoso entre os NUCA’s no Ginásio Poliesportivo da cidade, incentivando os adolescentes a se exercitarem e destacando a importância do esporte na vida de cada um.

“Foi um dos maiores encontros de adolescentes de NUCA’s do RN, e a equipe do UNICEF, representada pelo CEDECA Casa Renascer, acompanhou todos os momentos pelas redes sociais e solicitou um relatório da atividade”, informou Melquides Medeiros, Orientador Social e mobilizador do Nuca.

Gestão de Cruzeta assina a ordem de serviço para o início da reforma da Praça de Eventos

 


O Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, a Vice-Prefeita, Elismária Catarina e o Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Alcion Medeiros, assinaram o documento e receberam a garantia da empresa FL Engenharia, Serviços e Empreendimentos LTDA, na pessoa do seu responsável técnico, Luid, o início da obra na última semana de novembro.

O projeto compõe um novo olhar sobre este espaço tão importante para a cidade, onde haverá reforma do piso, com um novo layout, bem como, uma reestruturação dos equipamentos que compõe a praça, possibilitando um novo, moderno e atraente equipamento urbano de múltiplo uso de área aproximada de 2.400m2.

O espaço será distribuído em passeios, belos jardins, um agradável pátio coberto com área para mesas e quatro quiosques com banheiros e churrasqueiras individuais, uma bateria de banheiros públicos, pátio aberto para as comemorações, shows e área destinada a montagem de palco móvel durante os grandes eventos.

O projeto foi bem elaborado pela arquiteta Brenna Morais, do escritório Quantum engenharia e arquitetura e está orçado no investindo de 1 milhão e 700 mil reais, completamente acessível para oferecer a população um ambiente aprazível, funcional e convidativo.

O Prefeito Joaquim de Medeirinho, ressaltou que o espaço vai ganhar uma cara nova, proporcionando mais lazer, integração e bem-estar para a população: “Identificamos a necessidade da revitalização, que tem o objetivo de tornar este local mais seguro e com infraestrutura adequada para que os Cruzetenses possam usufruir melhor deste importante espaço público, não só em dias de festa, mas em sua rotina cotidiana”, finalizou Joaquim.

Participaram também do ato de assinatura, a primeira Dama e Vereadora, Arilúzia Sasnara, os vereadores Walfredo Cesino e Cypriano Pinheiro, e a coordenadora administrativa, membro da comissão de licitação, Rafaella Almeida.


 

Natal Luzes do Sertão terá abertura oficial nesta quarta em Currais Novos



O mês mais festivo do ano se aproxima e Currais Novos já se ilumina para festejar a data mais especial do ano. 

O “Natal Luzes do Sertão” deste ano será muito especial, e a abertura oficial acontecerá nesta quarta-feira (29) a partir das 17h30 na Praça Cristo Rei, com o Cortejo Natalino das Escolas, o acendimento das luzes e da árvore, a apresentação do Coral Vozes do Natal e a presença do Papai Noel. 

Será um um momento de muita alegria, emoção! Contamos com a sua presença!

Prefeitura de Jardim do Seridó divulga programação social da Festa de Nossa Senhora da Conceição



O Seridó vai vivenciar mais uma tradicional festa. A Prefeitura de Jardim do Seridó, vem divulgar a programação social da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2023:

▪️

28 de novembro – Show Religioso

▪️

29 de novembro – II Jardim Literário

▪️

30 de novembro – Adelange Santos

▪️

01 de dezembro – Adriano Cantor

▪️

02 de dezembro – Bartho & Segundo

▪️

03 de dezembro – Elian Sanfoneiro

▪️

04 de dezembro – Gabriel Braga

▪️

05 de dezembro – Encontro de Bandas

▪️

06 de dezembro – Encontro de Bandas

▪️

07 de dezembro – Anderson Sanfoneiro, Tbt do DDB e Nathan Vinícius

▪️

08 de dezembro – Grupo Entre Amigos e Raquel Rayane

Uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Ubaldo Fernandes, viabilizada pelo vereador Ozires Neto, com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, através do Comércio local e da Lei Paulo Gustavo.

MULTIDÃO NA PRAÇA: Deputada Terezinha Maia destaca beleza e grande organização da festa da Padroeira de São Fernando

Nas redes sociais, a deputada estadual Terezinha Maia (PL) parabenizou toda a equipe do Governo de São Fernando que este ano está promovendo uma das mais lindas festas da padroeira do município.

"A cidade acolheu uma das principais atrações do momento, o cantor Henry Freitas, dentre outras atrações. Sucesso de público e organização", destacou a deputada Terezinha Maia.

A parlamentar esteve na feirinha ao lado do prefeito Genilson Maia e do vice Isaac Alexandre e na praça José Josias Fernandes, cumprimentou várias pessoas da cidade e também muitos turistas que vieram de outras cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e outros estados para a feirinha da Festa de Nossa Senhora do Patrocínio.




Mostras culturais movimentam as escolas de Jardim do Seridó

 


Na última semana, nos dias 23 e 24 de novembro aconteceram as Mostras Culturais da creche Margarida Francelina, e das Escolas Antônio Galdino e Miguel Arcanjo Pereira nas Comunidades Currais Novos e Brabo, respectivamente.

No dia 23 de novembro, na quinta-feira, o povoado Currais Novos foi palco da Mostra Cultural intitulada de “O universo que nos cerca”, e contou com apresentações de poemas pelos alunos e a participação especial do cordelista George Azevedo e da ex-professora e diretora da Unidade, Marinalva Sabino.

Na comunidade Brabo, as turminhas da Escola Miguel Arcanjo Pereira trabalharam os contos de Ariano Suassuna. A da professora Valdenira, de 1º ao 5º ano, de modo particular visitou as residências e promoveram no local as suas apresentações. Os alunos de tia Lucineide, nível 2 a nível 5, fizeram sua mostra na Escola.

A prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza à todos que fazem a rede de ensino municipal pelas Mostras Culturais realizadas de um valor pedagógico muito significativo para todos.

domingo, 26 de novembro de 2023

Prefeitura de Cruzeta inaugura a 1ª etapa da ciclovia e calçadão no bairro Alto dos Remédios

 



Neste sábado (25), na programação alusiva aos 70 anos de Emancipação Política, o Município de Cruzeta – RN, ganhou mais uma via destinada para ciclistas, e pedestres, com a inauguração da nova ciclovia, e calçadão, denominada Sr. José Pereira da Silva, situada às margens da RN-288 (Sentido Cruzeta à São José do Seridó).

A importante obra incentiva a prática de exercícios físicos, hábitos saudáveis e promove tanto o bem-estar como a qualidade de vida.

O empreendimento reforça os investimentos da gestão municipal em infraestrutura e mobilidade urbana, fruto do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Ex- Ministro, e atual Senador, Rogério Marinho, R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), e Emenda Parlamentar do ex-Deputado Federal, atual Vice-Governador, Walter Alves, R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), além de uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), o empreendimento, em sua primeira etapa, conta com 800m (oitocentos metros) e 1.8km em sua totalidade, cerca de 7.739,52 mil m² de área, passando por melhorias urbanísticas, construção de um amplo calçadão, ciclovia, nova pavimentação, iluminação e paisagismo.

Na oportunidade, também, foi entregue um novo veículo Chevrolet Ônix 2024/2024, zero quilômetro, o carro será para atender às demandas e transportar os munícipes na área de saúde

Para o morador Cícero Martins, a obra foi bastante aguardada. “Hoje foi concretizado um grande sonho, agora teremos mais segurança para ir ao centro da cidade, e o nosso bairro do Alto dos Remédios será mais valorizado”, finalizou Cícero

O prefeito Joaquim de Medeirinho falou sobre os benefícios da obra. “A ciclovia, e calçadão, é de grande utilidade para as pessoas, tanto os ciclistas e pedestres, peço que todos zelem e cuidem desse equipamento e, em breve, entregaremos as próximas etapas culminando com a construção do pórtico”, finalizou o Prefeito.

Feirinha da Festa de São Fernando deve atrair público recorde neste domingo

 


A cidade de São Fernando-RN está vivenciando a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Patrocínio. A festa começou no dia 23 de novembro e vai até 03 de dezembro.

A grande atração deste domingo (26) é a tradicional feirinha de Nossa Senhora do Patrocínio. A festa deve atrair um público recorde e terá animação de Heitor Sanfoneiro, Henry Freitas e Pegada do Coyote, a partir das 16 horas. Caravanas de várias cidades do Seridó e do sertão da Paraíba estão em São Fernando para prestigiarem o evento social, na praça José Josias Fernandes, local da festa.

Uma grande estrutura foi projetada para a realização dos festejos com o apoio da prefeitura municipal de São Fernando, através da gestão Genilson Maia (prefeito) e Isaac Alexandre (vice-prefeito). Todos os secretários do município também estão engajados para o êxito total da festa da padroeira de São Fernando.

Deputada Terezinha Maia prestigia solenidade de entrega de títulos honoríficos em São Fernando











No sábado (25), a Câmara Municipal de São Fernando entregou títulos honoríficos de cidadãos são-fernandenses para diversas personalidades que de alguma forma contribuíram ou contribuem com o município. A solenidade foi realizada no São Fernando Esporte Clube. 

"Em nome da amiga e senadora Dra. Zenaide, eu parabenizo e dou boas-vindas aos mais novos conterrâneos. Parabéns também também para toda a Câmara Municipal de São Fernando pela organização e escolha dos nomes", destacou a deputada estadual Terezinha Maia.