Na quarta-feira (10), às 19 horas, a sede do CRAS sediou a solenidade de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares do município de São Fernando. Eles irão atuar no quadriênio 2024-2028.
O evento reuniu autoridades da cidade e pessoas da sociedade em geral. Foram empossados os seguintes conselheiros: Flávia Fernandes de Araújo, Reilda Alves de Araújo, Risimar Medeiros da Silva, Mateus Rocha dos Santos e Rhuam Pablo Armstrong Kennedy dos Santos. Ryder Ravelli de Araújo Fernandes ficou na suplência.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Portal de São Fernando e Rádio Universo), o prefeito de São Fernando, Genilson Maia, destacou que a referida solenidade visa legitimar a escolha feita pela sociedade.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
“Nessa perspectiva, nós cumprimos o que a legislação diz, dando posse aos conselheiros, desejando a eles um trabalho bastante profícuo, para salvaguardar nossas crianças e adolescentes, no sentido de que possa se transformarem em cidadãos honestos e conscientes de seus direitos e obrigações”, disse o prefeito Genilson Maia.
De acordo com o prefeito, o município tem a incumbência de oferecer as garantias que a lei prevê, como escola, saúde, lazer e atividades de fortalecimento de vínculo familiar. Tudo isso, nós fazemos através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Esportes, de tal modo que há uma convergência do trabalho para garantir esses direitos a todas as crianças e adolescentes”, concluiu Genilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário