Em funcionamento desde o fim de outubro de 2023, a Policlínica Regional do Seridó, localizada em Caicó, alcançou um importante patamar para garantia dos serviços à população do Seridó potiguar. Fruto de articulações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a policlínica passa a receber mensalmente do Ministério da Saúde um financiamento de R$ 1 milhão para custeio de toda a estrutura.
A novidade foi apresentada pela secretária titular da Sesap, Lyane Ramalho, durante a assembleia do consórcio de saúde do Seridó, entidade responsável por gerir a policlínica, nesta segunda-feira (29).
"Esse recurso garante o financiamento de toda a estrutura que planejamos em conjunto com os municípios. Agora temos que trabalhar para deixar a policlínica funcionando totalmente e ampliar ainda mais a capacidade de atender à população", disse a gestora.
Ainda durante a assembleia, a equipe da Sesap anunciou aos prefeitos e gestores e gestoras municipais de saúde que está adquirindo um gerador, que vai servir para a instalação de um servidor de dados que vai atender a região. O servidor é essencial para o funcionamento do sistema de prontuários dos pacientes da policlínica, interligando a unidade à todo a rede de saúde pública dos municípios.
A Policlínica do Seridó é o primeiro resultado concreto da política de consórcios interfederativos de saúde que a Sesap conduz no Rio Grande do Norte e foi inaugurada com a presença da ministra da saúde Nísia Trindade.
PARCERIA
A Escola vai instalar, em parceria com a secretaria e o consórcio, um endoscópio para realização de exames na policlínica. A expectativa é de que o serviço de exames comece a ser ofertado dentro dos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário