O edital do novo concurso Caixa será divulgado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 22 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo presidente da Caixa Econômica Federal nesta quarta, 21, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Estive com o presidente da República para entregar cópia do edital que será publicado amanhã no Diário Oficial. Este será um concurso público que a Caixa realiza após dez anos para 4 mil novos empregados”, disse Carlos Vieira, em resposta a jornalistas.
O concurso terá oferta de 4.050 vagas, para cargos de níveis médio e superior, com salários iniciais de até R$14 mil.
Serão 2 mil vagas para Técnico Bancário Novo (TBN), para encarreiramento geral no banco, e 2 mil vagas para TBN na área de Tecnologia da Informação (TI), todas de nível médio.
Além de 50 vagas de nível superior, sendo 28 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho.
Para o concurso de 2024, a Caixa vai destinar o percentual de 6% do total de vagas às pessoas com deficiência, acima do mínimo legal estabelecido que é de 5%.
Em sua rede social, o presidente Lula também confirmou a publicação do edital na quinta, 22.
O concurso Caixa será composto por provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos e provas de redação. A aplicação, segundo o presidente da instituição, será no primeiro semestre, ou seja, até o mês de junho.
A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora contratada para a aplicação das provas.
Concurso Caixa terá vagas regionalizadas
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, também confirmou que o concurso será regionalizado. Ou seja, que o edital já trará a distribuição das vagas por regiões.
“Vamos contemplar em função das necessidades regionais. Algumas regiões precisam mais, outras menos. Vamos estimular, por meio deste concurso, que a Caixa ocupe parte do território que é desassistido por bancos”.
Os aprovados serão convocados a partir de agosto de 2024 para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios.
O número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest), que é de 87.544 pessoas. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário