Neste sábado 13 de abril e domingo, dia 14 , o Centro Cultural Adjuto Dias, daqui de Caicó, apresenta às 20h, com entrada gratuita, o espetáculo Ocasos Familiares, que é um teatro coreográfico. As cenas chamam atenção para desafios e resiliência da mulher, no seu cotidiano.
O público vai assistir no palco, em torno do cenário. Por isso a entrada é restrita em até 70 pessoas e os ingressos vão ser entregues a partir das 19h, uma hora antes do espetáculo.
Em cenas que se repetem, a atriz e bailarina Mônica Belotto é a personagem que está preparando e servindo o café à dois homens, mas no decorrer das cenas percebe-se, principalmente pela expressão corporal, que a história antes de afeto, passou a uma relação abusiva, dando indicativos de violência.
A trilha sonora é do músico e maestro Aglailson França. E a ideia foi introduzir no espetáculo sons comuns do cotidiano familiar, como notícias do rádio, criança brincando e outros sons do dia a dia.
Além de Mônica Belotto como atriz, o espetáculo conta com o multiartista Capitão Jack e Maurício Motta que é mestre em artes cênicas e tem experiência como bailarino em Lisboa, na Alemanha e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além de ator no espetáculo, é de Maurício Motta a direção e concepção.
“O teatro coreográfico nasceu com a dança teatro, com origem na Alemanha. E busca ter uma função também social, com um discurso que tente refletir situações de cunho social, de repressão, de violências, etc. Não é que seja um espetáculo violento, mas a gente tenta discutir temáticas que são da vida cotidiana, da sociedade em geral” explica o diretor Maurício Motta.
A realização de Ocasos Familiares, é da Associação Cultural Trapiá/Jurema Coletivo de Dança. O Figurino é de Mônica Belotto, o cenário e cenotécnica, é de Custódio Jacinto. A Iluminação é de Adriano Nunes.
O Projeto é patrocinado pelo Edital Funarte Retomada de Dança, e dia 04 de maio, terá duas apresentações no Espaço Cultural Gira dança, em Natal, RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário