Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Timbaúba, terra do bordado, acolhe Trapiá Semente


O Menino Pássaro chega nesta quarta-feira a um dos lugares mais famosos do Rio Grande do Norte: Timbaúba dos Batistas, a terra do bordado, que tem feito história no Brasil, através da arte de bordar.

É o Projeto Trapiá Semente acolhido por Timbaúba, com apresentação do espetáculo Menino Pássaro às 9h, e às 14h30, na Quadra Maria Dalva de Azevedo. Esta fase Semear, envolve crianças e adolescentes, pela história de amizade, solidão e liberdade que o espetáculo traz. 

As oficinas de Iniciação Teatral, com Alexandre Muniz e Mônica Belotto, e de Dramaturgia, com Capitão Jack, acontecem também neste dia 17, dando o ponta pé inicial da fase Regar, com oficinas de música, cenografia, direção, produção, roteiro, figurino e todos os elementos necessários para criar, interpretar e montar um espetáculo inédito, que tenha vínculo com a cultura do lugar.  

Adolescentes com idade entre 13 e 17 anos terão oficinas com a arte educadora Meire Gleide e os profissionais da Associação Cultural Trapiá e da Mapa Realizações Culturais. A culminância é na fase Florescer, com a criação de uma companhia teatral no município.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.

Nenhum comentário: