Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Usina de asfalto é inaugurada em Cruzeta e vai atender 24 municípios do Seridó

 


Na manhã desta sexta-feira (12), a primeira usina de asfalto pertencente ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Seridó (CIM-Seridó), foi inaugurada às margens da RN 288, (sentido Cruzeta à São José do Seridó).

Os equipamentos que compõem a usina são: vassoura mecânica, tanque estático para asfalto (com capacidade de 30.000 litros), vibro acabadora de asfalto, niveladora vibratória de pavimentos hidráulica, rolo compactador de asfalto autopropelido – hidrostático vibratório, rolo compactador, terraplenagem vibratório, extrusora de guia e sarjeta.

Com a usina será possível dar mais agilidade à manutenção das vias públicas municipais, e reduzir os custos de asfaltamento, atendendo a 24 municípios, cerca de 21.406 quilômetros de vias municipais que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó do Rio Grande do Norte.

O empreendimento representou um investimento de quase R$ 2 milhões, fruto de Emenda Parlamentar do Senador Styvenson Valentim, garantindo que a usina esteja operando adequadamente; o maquinário foi testado e está em pleno funcionamento e os funcionários treinados.

Durante a inauguração, foi realizada uma usinagem para demonstração e asfaltado no bairro Santo Antônio a rua Manoel Martiniano de Medeiros, entre as ruas Rafael Pereira de Araújo e Leôncio Etelvino de Medeiros, aproximadamente 250 metros de extensão, totalizando 2.250 metros quadrados de área.

“Essa Usina é de fundamental importância para Cruzeta e atenderá as necessidades infraestruturais da nossa região; agradecemos ao Senador Styvenson Valentim por essa importante parceria”, disse o prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho.

O Senador Styvenson Valentim pontuou que a ação demonstra o compromisso do seu mandato com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura da região. “As ruas, muitas sem pavimentação, sem asfalto, na poeira e lama serão beneficiados e terão condições de melhorar a trafegabilidade, a mobilidade. A usina vai baratear o quilômetro do asfalto em até 6 vezes”, concluiu.

Nenhum comentário: