Pelo menos 957 aprovados no último concurso Petrobras serão convocados ainda este ano. Essa é a expectativa da companhia passada ao Qconcursos Folha Dirigida neste fim de julho.
“A Petrobras prevê a admissão de 957 novos empregados ainda este ano, referente ao concurso vigente (PSP RH 2023.2)”, disse.
Caso conclua essas chamadas no prazo informado, a Petrobras já estará dando início ao uso do cadastro de reserva. Isso porque, das 6.412 vagas oferecidas no último edital, 916 foram imediatas.
Desta forma, com a convocação de 957 aprovados, 41 já serão do cadastro de reserva.
O resultado final do concurso Petrobras foi divulgado e homologado em junho deste ano.
A contar da homologação, o concurso terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério da Petrobras. Durante esse período, a companhia poderá realizar as convocações.
Ainda em resposta, a Petrobras informou que, dentro da sua política de Recursos Humanos e gestão de efetivo, está sempre avaliando a composição de seus quadros e a necessidade de novos processos seletivos.
“Entretanto, cabe esclarecer que atualmente não existe previsão de realização de novo processo seletivo público”, disse.
Veja como foi o último concurso Petrobras de 2023
Do total de vagas disponíveis no concurso Petrobras, 916 foram para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro de reserva, totalizando a oferta de 6.412.
As oportunidades foram para profissionais de nível técnico, nas ênfases de:
- Enfermagem do Trabalho;
- Inspeção de Equipamentos e Instalações;
- Logística de Transportes (Controle);
- Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica);
- Operação;
- Operação de Lastro;
- Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica);
- Química de Petróleo; e
- Segurança do Trabalho; Suprimento de Bens e Serviços (Administração).
O salário inicial do aprovado oferecido em edital foi de R$5.878,82. Para se candidatar, era preciso ter o nível médio/técnico na respectiva área.
Língua Portuguesa é uma das disciplinas mais desafiadoras em concursos públicos. Pensando nisso, preparamos um material gratuito com o professor Décio Terror para te ajudar a dominar o conteúdo e garantir a sua aprovação. Acesse aqui!
Gerente falou sobre tradição em uso do cadastro de reserva
Se convocar todos os aprovados que projeta para este ano (957), a Petrobras já está utilizando seu cadastro de reserva, já que a oferta imediata foi de 916 vagas.
A companhia mostrará então que seguirá com a sua tradição no uso do cadastro de reserva. Como mencionou o gerente de Recrutamento e Seleção da Petrobras, Danilo Garbazza, em entrevista concedida em janeiro deste ano.
“Ao longo do tempo de vigência do concurso, de até 36 meses, há possibilidade de uso do cadastro de reserva. Vamos avaliando, identificando a necessidade da empresa e convocando o cadastro de reserva”, disse.
Logo após a admissão, os novos empregados da Petrobras terão um período de ambientação, que incluirá o curso de formação.
Uma novidade será a parceria para que os cursos sejam aplicados nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“Uma das marcas registradas da Petrobras é o curso de formação. A duração varia conforme a ênfase, de um mês a oito meses. Durante esse período, os empregados recebem o salário. Os cursos de formação para a maioria das ênfases serão realizados nas unidades do Senai”, descreveu o gerente de Recrutamento e Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário