Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Alison dos Santos conquista a segunda medalha olímpica nos 400m com barreiras



O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, garantiu a medalha de bronze na prova masculina dos 400m com barreiras. Piu repetiu o terceiro lugar de Tóquio 2020, agora com um tempo de 47s26.

No salto triplo, Almir Júnior não consegue bom salto na terceira tentativa e está fora da disputa por medalha.

Já o time brasileiro, composto por Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Douglas Mendes Hernandes e Matheus Lima, ficou fora da final no revezamento 4x400m masculino depois de terminar na 6ª colocação na segunda bateria, disputada na manhã desta sexta-feira (9). Os brasileiros fecharam a disputa com o tempo de 3m00s5.

Ginástica Rítmica

No conjunto, a equipe brasileira chegou como uma das favoritas ao pódio, mas foi eliminada após lesão da ginasta Victória antes da segunda rotação das classificatórias

No individual geral, Bárbara Domingos faz história sendo primeira a chegar em uma final da categoria em Jogos Olímpicos, mas não consegue pontuação suficiente e fica em 10º.

Wrestling Feminino

A brasileira Giullia Penalber é derrotada pela chinesa Kexin Hong e não consegue o bronze. Giullia fez a melhor colocação do Brasil na história. A disputa é inédita para o país na modalidade em Jogos Olímpicos.

Maratona Aquática

Guilherme Costa, o Cachorrão, que havia se classificado para a prova por regra extraordinária do Comitê Olímpico Internacional, deixou a disputa após cerca de 7,6 km percorridos, faltando 2,4 km para completar os 10 km totais da disputa.

Taekwondo

Estreantes em Jogos Olímpicos, Caroline Santos e Henrique Marques, encerraram suas participações sem a chance de disputar a repescagem. Os brasileiros caíram nas fases iniciais da competição e dependiam do resultado das outras disputas para tentar a medalha de bronze na repescagem.

Levantamento de Peso Feminino

Representante do Brasil na categoria até 71kg no levantamento de peso, Amanda Schott somou 229kg e ficou na 8ª colocação nos Jogos Olímpicos de Paris.

Por: Ministério do Esporte

Nenhum comentário: