Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Concurso Nacional Unificado: candidatos devem baixar aplicativos de documentos digitais

 


Os 2,1 milhões de brasileiros que vão fazer o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), no próximo domingo (18/8), precisam levar um documento de identidade com foto, seja físico ou digital. Organizador do maior processo seletivo da história do serviço público brasileiro, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reforça a importância de o documento ser original. Não serão aceitas cópias, nem mesmo autenticadas.

No caso dos documentos digitais (CNH digital, RG Digital e E-Título), conforme o edital, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação que acontecerá na entrada da sala. Por isso, é importante que já tenha o aplicativo baixado no seu celular, para acessá-lo mesmo sem internet. Teste antes para se certificar que está funcionando corretamente, pois não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone.

Documentos permitidos:...

Outras orientações

Depois de se identificar para o fiscal de prova, na entrada da sala, é obrigatório desligar o celular e outros aparelhos eletrônicos e guardá-los no envelope que será entregue.  Ele será lacrado e precisa ficar embaixo da carteira ou dentro da bolsa, não podendo ficar sobre a mesa. O envelope porta-objetos só poderá ser aberto ao final da prova e fora do local de aplicação, conforme descrito no edital.

Para a realização da prova, é importante também não esquecer de levar uma caneta esferográfica preta transparente. É permitido que os candidatos levem alimentos e água no dia da prova. As comidas devem estar em embalagens lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.

Apesar de não ser obrigatório, o cartão de confirmação disponibilizado pelo MGI também deve ser levado para facilitar a localização da sala. Mas o candidato não poderá fazer anotações no cartão ou mantê-lo sobre a mesa durante a prova. Os fiscais entregarão folhas para anotação das respostas, para quem aguardar até os 30 minutos finais da prova, em cada turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário