Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Caicó: Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN inaugura Sistema Solar Fotovoltaico

 



O Sistema Solar Fotovoltaico da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi inaugurado no dia 17 de setembro, em Caicó-RN. A usina foi doada à instituição de ensino pela Neoenergia Cosern, para instalação na sede da EMCM-UFRN. 

Estima-se que a iniciativa proporcionará uma economia anual de 46% relativa ao consumo de energia da nova sede da unidade acadêmica.

“Agradecemos a Neoenergia Cosern por mais esse apoio a nossa Universidade, que contribuirá também para sustentabilidade institucional, por meio da geração de energia fotovoltaica. Esse é mais um investimento, entre outros importantes da Neoenergia na nossa instituição, como a modernização da iluminação de diversos espaços da UFRN, proporcionando mais segurança e economia”, agradeceu o reitor José Daniel Diniz Melo.

“A doação dessa usina solar acontece em um momento muito importante para a EMCM. Completamos 10 anos de atuação, já formamos cerca de 220 médicos e estamos mudando realidades dentro e fora da nossa região. Somos muito gratos à Neoenergia Cosern e esperamos firmar ainda mais parcerias”, afirmou o diretor da EMCM-UFRN, George Dantas.

“É com muita satisfação que entregamos este sistema fotovoltaico à Escola Multicampi de Ciências Médicas. São quase 300 módulos solares em operação e que, com certeza, irão contribuir não somente para a geração de energia limpa, para a sustentabilidade deste importante empreendimento encravado no sertão potiguar, mas, também, para a transformação de vidas através do ensino. A Neoenergia Cosern tem um compromisso de promover o desenvolvimento social do Rio Grande do Norte e quando o fazemos através de instituições de ensino, ficamos ainda mais orgulhosos”, destacou Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern durante cerimônia de inauguração do equipamento.

Ainda segundo a Neoenergia Cosern, o investimento foi da ordem de R$ 500 mil, sendo a terceira maior usina já doada pela concessionária de energia, com capacidade de geração anual de 230 MWh/ano. 

Nenhum comentário: