A força da indústria de bonés e chapéus do Seridó vai ganhar destaque em um grande momento de valorização cultural e econômica.
A Prefeitura Municipal de Caicó, em parceria com o Sindicato dos Boneleiros (SIND Bonés), lançou oficialmente nesta terça-feira (30) a ABA Fest — 1ª Festa dos Boneleiros e Chapeleiros de Caicó, em solenidade realizada no Centro Administrativo com a presença de empresários do segmento, vereadores e representantes da cadeia produtiva local.
O evento será realizado no próximo dia 25 de outubro, a partir das 20h30, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, dentro da programação dos tradicionais festejos de Nossa Senhora do Rosário. A festa terá animação de Marcelo e Trio Vênus, além de Amazan e Rodolfo Lopes, nomes que prometem atrair público expressivo e movimentar a economia local.
Mais que um momento de lazer e cultura, a ABA Fest nasce com o objetivo de dar visibilidade a um setor que faz de Caicó o 2º maior produtor de bonés do Brasil e referência também na confecção de chapéus. A cidade, ao lado de municípios vizinhos, abastece grandes centros urbanos e exporta seus produtos para diversos estados, consolidando-se como polo de qualidade, criatividade e capacidade produtiva.
“Caicó tem talento, tradição e uma cadeia produtiva que gera emprego, renda e fortalece a economia criativa. Com a ABA Fest queremos dar projeção a esse trabalho que vai muito além das fronteiras da nossa cidade e valorizar os empreendedores que carregam o nome de Caicó para o país inteiro”, destacou o prefeito Dr. Tadeu.
A ABA Fest começa este ano como um grande movimento de valorização cultural e comercial, mas já nasce com a perspectiva de se transformar, nos próximos anos, em uma grande feira nacional, capaz de ampliar ainda mais a visibilidade e os negócios para o setor boneleiro e chapeleiro do Seridó.
A marca do evento — moderna, versátil e conectada à identidade do setor — foi apresentada oficialmente durante o lançamento e reforça o conceito de proteção, estilo e inovação que os bonés e chapéus de Caicó representam.
O público pode esperar uma noite de celebração, música e reconhecimento à criatividade e ao talento dos artesãos e industriais que transformam a produção local em símbolo de identidade seridoense e produto de exportação.
0 Comentários