A Seleção Brasileira encerrou, na manhã deste sábado (4), a preparação para o confronto contra a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico Carlo Ancelotti comandou a última atividade no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
A partida será disputada neste domingo (5), às 17h (horário de Brasília), e vale uma vaga nas quartas de final da competição.
Treino aconteceu sob forte calor
Como ocorre tradicionalmente, a imprensa acompanhou apenas os primeiros 15 minutos da atividade.
O treinamento foi realizado sob forte calor, com temperatura de 33°C e sensação térmica próxima dos 37°C. Durante a atividade, os jogadores reforçaram a hidratação e utilizaram protetor solar devido às condições climáticas.
Nos minutos iniciais, foi possível acompanhar apenas o aquecimento do elenco e uma conversa entre Carlo Ancelotti e os jogadores. O treinador enfatizou a necessidade de manter o foco e a concentração para a partida decisiva.
Raphinha participa do aquecimento e se aproxima do retorno
A principal novidade do treino foi a presença do atacante Raphinha no aquecimento pelo segundo dia consecutivo.
O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida durante a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.
Apesar da evolução, a tendência é que o camisa 11 inicie a partida no banco de reservas, já que ainda busca recuperar o ritmo de jogo. Desde sua ausência, Rayan vem sendo utilizado como titular no setor ofensivo.
Lucas Paquetá segue fora
O meia Lucas Paquetá continua em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está descartado para o duelo contra a Noruega.
O jogador deixou o campo no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Japão, na última rodada da fase de grupos, e não se recuperou a tempo.
As principais opções para ocupar a vaga são Endrick, Gabriel Martinelli e o volante Danilo Santos, que disputam um lugar entre os titulares.
Presidente da CBF acompanha treinamento
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, acompanhou parte da atividade em Nova Jersey.
Durante a visita, o dirigente cumprimentou os jogadores e conversou por alguns minutos com o volante Casemiro, um dos líderes da Seleção Brasileira.
Provável escalação do Brasil
A tendência é que Carlo Ancelotti escale a Seleção Brasileira com:
Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Danilo Santos (Gabriel Martinelli ou Endrick); Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
O vencedor do confronto entre Brasil e Noruega avança às quartas de final da Copa do Mundo.

0 Comentários