Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 DE MAIO - Seis anos sem a voz do Sabiá do Seridó


Há 6 anos, a ciadde de São José do Seridó dava adeus a homem que ensinou muita gente a se descobrir e se fortalecer em seus sonhos. 


 Joaquim Francisco Neto, ou simplesmente Quizinho. Era assim que ele era chamado pelos que o rodeiavam e aprendiam com ele que para se vencer na vida é preciso acreditar sempre, sem que os obstáculos nos faça desistir. 


Um eximio compositor, sempre sonhou em ser cantor, mas a vida as vezes prega-nos uma peça e de maniera abrupta nos separou do pai da cultura e da arte em São José do Seridó. Temperamento forte, mas coração de manteiga, sempre preocupado em construir coisas novas para o crescimento da sua terra. 


Travou inúmeras batalhas e nos deixou o ensinamento que devemos correr atrás daquilo que acreditamos, ao invés de esperar carona meio as iterpéries da vida. A sua última batalha foi para viver, mas não se sabe se justa ou injustamente, a doença o venceu, mas ficou para todos nós, os seus ensinamentos. 


Mesmo estando no plano celestial, onde compõe junto aos anjos e arcanjos, ainda está vivo entre nós, os seus ensinamentos e muitos dos seus sonhos partilham da realidade. Projetos para a vida você teve muitos, motivos para ser sempre lembrado, ainda mais, mas diante de tudo, a Banda de Música de São José do Seridó soa como se sua voz dissesse: obrigado a quem acreditou no seu projeto. 


DO SEU AMIGO - CARLOS FELIPE 
Jornal Correio do Seridó

Nenhum comentário: