Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bibi Costa pede afastamento “temporário” do PR


2674
O prefeito de Caicó, Bibi Costa vai se afastar do Partido da República. A notícia foi confirmada ao Blog pelo presidente da Comissão Provisória, Oriel Segundo de Oliveira. Bibi enviou oficio na tarde desta quinta-feira (10), comunicando seu afastamento temporário.
No ofício, Bibi não diz se pretende filiar-se a outra legenda política, e nem entra em detalhes sobre os motivos que lhe fizeram tomar tal decisão, e reafirmou o respeito e a admiração que tem pelo partido, e principalmente pelo seu presidente estadual, o deputado federal João Maia.
Segue a integra do oficio enviado por Bibi à Oriel:
Formalizo, por este instrumento, pedido de licença temporária dos deveres inerentes à condição de filiado do PR de Caicó, por razões já sustentadas em reuniões internas com os líderes partidários. Reconheço, por oportuno, a colaboração do PR nas campanhas eleitorais que disputei, bem como, durante os últimos anos em apoio a minha atuação à frente da Administração Municipal de Caicó e, de modo particular, ao deputado João Maia, presidente da Comissão Executiva Regional, a quem devo especial estima



João Maia não ficou surpreso com saída de Bibi. “Ele formalizou uma decisão que já tinha me anunciado”

Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta sexta-feira (11), o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia disse ter recebido com naturalidade o pedido de licença temporária do prefeito Bibi Costa, do PR de Caicó. Inclusive, o prefeito já tinha antecipado que tomaria tal decisão ao presidente, na reunião que teve recentemente com ele em Natal.
Eu não recebi com surpresa, mesmo porque conversei longamente com Bibi sobre esta decisão. De forma muito ética, Bibi me colocou a dificuldade de acompanhar a decisão do PR de Caicó sobre a nossa coligação com o PMDB e outros partidos. Ele me disse que se de fato não pudéssemos caminhar juntos, preferia se licenciar do partido, para não causar nenhum constrangimento. Então ele formalizou o que conversamos em reunião, e é uma decisão que ele já tinha me anunciado há bastante tempo”, explicou.
Na entrevista, João Maia disse que fez o que estava ao seu alcance para levar Bibi Costa no seu projeto de apoiar a pré-candidatura de Roberto Germano (PMDB) à prefeito de Caicó, mas o prefeito nunca lhe deu qualquer esperança de que se engajaria no projeto. “Eu sempre tive essa esperança, mas ele nunca me deu e nem provocou ilusão sobre sua posição. Eu fiquei sempre trabalhando e tentando atrair Bibi, porque toda Caicó sabe do respeito e admiração que tenho por ele, porque acho que Bibi fez muito bem, como administrador a cidade de Caicó”, finalizou.

“As portas do PR estão totalmente abertas para Bibi”, diz João Maia

Ainda na entrevista concedida à Rádio Caicó AM, o deputado João Maia acredita que Bibi voltará a militar com ele em outras eleições futuras, não só em Caicó, mas na região. “Essa decisão de Bibi tem o lado ruim que é não poder contar com ele nas campanhas de nossos candidatos, mas o que me anima é que ele pede um afastamento temporário, e eu tenho grande esperança que depois das eleições, o prefeito Bibi possa voltar a normalizar a sua filiação ao PR. As portas estão totalmente abertas”, disse.
João Maia negou ter existido qualquer desentendimento entre ele e Bibi, e que o prefeito deixou bem claro, estar tomando tal decisão porque não se sentia confortável sendo membro do PR, não poder acompanhar a posição que o partido tomou em Caicó. ”Se você olhar bem o oficio, ele pede uma licença temporária e, portanto ele está considerando a própria possibilidade de voltar a se filiar ao PR”, reforçou o deputado.
Na condição de deputado federal, João Maia garante que a decisão de Bibi Costa jamais atrapalhará a sua relação administrativa com a cidade de Caicó, e que seu mandato permanecerá, como sempre esteve à disposição do povo seridoense. “Minha relação com Caicó é de responsabilidade com a cidade e o povo, e eu acho que Bibi conduz bem a administração. Mas, independente de qualquer decisão ou de quem seja o próximo prefeito, eu jamais me furtaria de ajudar a cidade e meu povo. Meu mandato estará sempre à disposição de Caicó ou de qualquer cidade do Estado”, finalizou.

João Maia não acredita que saída de Bibi do PR tenha sido influenciada pelas declarações de Leleu Fontes

Eu não acredito que Bibi seja um homem muito fácil de ceder à pressão”. A declaração é do deputado federal João Maia (PR), ao discordar que a decisão anunciada pelo prefeito Bibi Costa, de pedir licença temporária do PR tenha sido motivada pelas declarações do vereador Leleu Fontes (PSB), quando 24 horas antes do anúncio de Bibi, cobrou a saída do prefeito do PR e sua filiação ao PSB. O deputado tem certeza que tudo não passou de coincidência.
Eu não acho que você consiga as coisas com Bibi pressionando, ele é muito pouco afeto a essa questão de ceder pressões. Essa discussão de Leleu e Bibi é uma coisa que eu não quero nem me intrometer, e nem tomar partido, porque é uma discussão entre eles dois”, disse.

Blog de Marcos Dantas 

Nenhum comentário: