Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vetada regulamentação de catador e reciclador de papel

[foto: José Cruz / ABr]
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto de lei que regulamentava as profissões de catador de materiais recicláveis e de reciclador de papel. O PLS 618/2007, do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovado na Câmara dos Deputados em novembro passado. 

Segundo a mensagem de veto de Dilma, nos termos da Constituição, só devem ser criadas restrições ao exercício de qualquer trabalho "se houver a possibilidade de ocorrer algum dano à sociedade". Ela argumenta, ainda, que as exigências propostas poderiam representar "obstáculos imediatos" à inclusão social e econômica dos profissionais sem lhes garantir direito ou benefício adicional. 

O projeto considerava catador de materiais recicláveis "aquele que, de forma autônoma, ou como associado de cooperativa ou associação, faz a cata, a seleção e o transporte de material reciclável, nas vias públicas e nos estabelecimentos industriais, comerciais e de serviço, públicos ou privados, para venda ou uso próprio do material recolhido". 

Já o reciclador de papel era definido como "aquele que, de forma autônoma, ou como associado de cooperativa ou associação, desenvolve a atividade de reciclagem de papel, para venda ou uso próprio, no âmbito de seu domicílio ou em locais adequados para esse fim". 
O PLS 618/2007 condicionava o exercício dessas profissões ao registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Para obter o registro, seria necessário apresentar prova de identidade e comprovantes de conformidade com as obrigações eleitorais e o serviço militar.

Rodrigo Chia / Agência Senado

Saiba como foi a saída dos brothers do hotel rumo ao confinamento

esta matéria é parte de Carreata BBB
Brothers vibram no saguão do hotel antes de seguirem na carreata
Os doze participantes do BBB12 saíram hoje à tarde, de um hotel na Barra da Tijuca, direto para a casa mais vigiada do Brasil. Os brothers seguiram em carreata, transmitida ao vivo, cercados por fãs e curiosos. Ainda no hotel, uma multidão se aglomerou para matar a curiosidade e acompanhar de perto toda a movimentação.

Confira toda a movimentação da carreata
Os noivos Jean Michel e Lana Camila são do Mato Grosso e estão de férias no Rio de Janeiro. O casal, que está hospedado no mesmo hotel onde os brothers estavam, acompanhou a saída. “Somos fãs do BBB e não poderíamos perder esta movimentação”, contou o turista. Para prestigiar os brothers, a estudante Aline Giacomone, de Farroupilha (RS), veio vestida com blusa e cordão do BBB.

Diga qual é a sua primeira impressão dos brothers
Ainda do lado de fora, o apresentador Bruno de Luca entrevistou a galera presente - muita gente estava animada com a primeira aparição dos BBBs. A jornalista Renata Capucci, que cobriu a saída dos brothers, se mostrou animada com a estreia. Renata foi repórter do programa nas cinco primeiras edições e agora é telespectadora. "Estou muito feliz de estar sentindo de novo esse gostinho", admitiu.
Mayara, sister que veio de Jales, interior de São Paulo, falou que estava menos ansiosa: "Agora a ansiedade está começando a baixar um pouco". Laisa, Fabiana, João Mauricio e Mayara foram os primeiros a seguirem em direção à casa. Já Kelly aguardava seu carro mandando beijos para o público.

Assista aos vídeos do programa
Alguns amigos de Fabiana vieram prestigiá-la na porta do hotel, o que deixou a sister bastante emocionada. Do carro, os brothers fazem sinal de positivo durante toda a carreata. João Carvalho teve até o acompanhamento de um carro da torcida organizada, que o seguiu até as proximidades do Projac. Renata não escondia a felicidade. "Estou louca para entrar na casa e conhecer todo mundo", falou a participante. Em meio a agitação, Jakeline disparou: "A ficha ainda não caiu". O brother Yuri vibrava o tempo todo com o início da carreata enquanto Rafa, Jonas e Ronaldo eram assediados pelos curiosos. O trajeto do hotel até a casa foi feito em aproximadamente 30 minutos.

O BBB12 estreia hoje à noite, logo após a novela Fina Estampa. Não perca!

Gaúcha vence o concurso ‘Preferência Nacional’ e ganha a capa de fevereiro da ‘Playboy

Foto: Divulgação
Acabou o mistério. Essa gata que você está vendo aqui, em breve estará estampando um ensaio nu, sem tarja ou censura. A gaúcha Jéssica Amaral, de Alvorada/RS, é a vencedora do concurso Preferência Nacional, promovido pela “Playboy”. A dona do bumbum mais bonito do Brasil recebeu mais de 65 mil votos, e ganhou o direito de estampar a capa de fevereiro da publicação. A bela, que também vai embolsar R$ 50 mil, deve ir para São Paulo na próxima semana para fotografar seu ensaio nu.

A morena, que tem um quadril de 98cm, e 84 de busto, tem um relacionamento sério com Rich Dutra. Pelo Facebook, a bela agradeceu a vitória: "Pessoal! estou aqui para agradecer mais uma vez pela ajuda de vcs no Preferencia Nacional .. eu venci com mais de 65 mil votos! sem palavras".

Inspirados, internautas até já colocaram a moça na capa da revista. Veja abaixo:
Foto: Reprodução
Confira mais fotos da modelo:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução/Facebook


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Juliana Paes viverá pernambucana arretada em nova série

FAMOSIDADES
FAMOSIDADES

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO – Juliana Paes estará nas telinhas mais nordestina do que nunca! A atriz interpretará uma pernambucana arretada na série “As Brasileiras”, da Rede Globo.
A personagem será uma mulher passional, impulsiva e que não leva desaforo para casa, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”. Vale lembrar que nomes fortes estão no elenco da série global: Ivete Sangalo, Maria Fernanda Cândido, Giovanna Antonelli, Claudia Jimenez, Alice Braga e Isis Valverde.

O diretor da trama será Daniel Filho, o mesmo de “As Cariocas”. A previsão é que a nova série vá ao ar no segundo semestre.

Times pequenos usam fama de musas para ganhar destaque em início de temporada

 

Viviane Araújo, que apresenta uniforme do Paulista, é figura fácil em eventos de futebol
Viviane Araújo, que apresenta uniforme do Paulista, é figura fácil em eventos de futebol

Os departamentos de marketing dos times pequenos do Brasil estão trabalhando a todo vapor neste início de temporada. E uma das ações mais comuns é o uso da imagem de musas famosas para ganhar espaço na mídia. As celebridades se transformam na principal atração em eventos de apresentação dos novos modelos de uniformes das equipes. A estratégia não é nova, e o resultado é sempre de sucesso.
  • Reprodução/Brasiliensefc.com.br Com time em crise para 2012, Brasiliense decide intensificar conteúdo adulto no site

    O Brasiliense já foi finalista da Copa do Brasil e teve sua experiência entre os grandes da Série A. No entanto, hoje o clube do ex-senador Luís Estevão batalha na Terceira Divisão nacional, convive com uma crise de indisciplina no elenco de 2012 e deixa para trás a política de contratações famosas. Neste cenário, nasceu recentemente a aposta para "fidelizar simpatizantes" através de conteúdo adulto em seu site.

A atriz Viviane Araújo e a modelo paraguaia Larissa Riquelme estão na lista de mulheres que receberam propostas para participar de eventos do tipo em 2012. A primeira já foi estrela da apresentação do uniforme do Paulista e tem muita experiência nesse tipo de iniciativa. A musa da Copa-2010 está cotada para desfilar com a nova camisa do América-PE.

Para a temporada 2011, o Icasa conseguiu ganhar atenção ao contratar a Panicat Bárbara Rossi. A modelo desfilou com o novo uniforme do clube ao lado de dois atletas do clube.
Vivi Araújo já participou da festa de apresentação da camisa do América-PE no mesmo ano. A intenção do clube nordestino é causar ainda mais impacto com Larissa Riquelme em 2012. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, mas a paraguaia ainda não está confirmada.
Os clubes grandes também não perdem a oportunidade de promover as suas marcas com a ajuda de musas conhecidas no mundo das celebridades. Corinthians, Botafogo, Internacional, Palmeiras, Vasco e Grêmio, por exemplo, já usaram a mesma estratégia e colecionaram sucessos.

Clubes de futebol apostam em musas em ações de marketing

Foto 2 de 11 - Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, participaram do evento do lançamento dos uniformes do Vasco em 2011 Marcelo Sadio/Vasco/Divulgação

Veja mais

Mesmo enfrentando problemas Corintians de Caicó empata amistoso contra o Auto Esporte/PB


O Corintians de Caicó teve que enfrentar problemas durante sua viajem até a capital paraibana, com a quebra do seu ônibus, mas superou as dificuldades e conseguiu um importante empate diante do Auto Esporte/PB na tarde deste domingo (08).

O jogo acabou 1 a 1, com gol de Zé Maria aos 29 do 1º tempo para o Corintians e Romarinho aos 5 da etapa complementar para o time automobilista paraibano.

Com o problema decorrente do veículo da delegação do Corintians, a partida que estava marcada inicialmente para 15h30, só começou as 16h30. Com o atraso, a partida foi encerrada aos 27 do 2º tempo por falta de iluminação natural, uma vez que, o jogo foi realizado no campo de treinamento do Auto Esporte, o Mangabeirão.

O Corintians de Caicó treinado por Gilberto Gaúcho, atuou com: Deivid; Léo Nunes(Eli Correia), Anselmo, Mercinho e Índio(Marcão); Emerson, Jozicley(Régis Pitbull), Neto Maranhão(Tayrone) e Lamar(Fágner); Ebinho(Lee) e Zé Maria.

 A delegação do galo retorna para Caicó onde descansa na manhã desta segunda-feira (09), voltando a treinar no estádio Marizão, a partir das 17h40. Na terça, o clube viaja até Campina Grande/PB para enfrentar o Treze, partida marcada para às 20h.
 
Blog do Niltinho Ferreira 

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tati Minerato: 'Gaviões na avenida é como o Corinthians fazendo gol'

Renata Sakai Do EGO, em São Paulo

Tati Minerato (Foto: Iwi Onodera / EGO)Tati Minerato (Foto: Iwi Onodera / EGO)
 
Tati Minerato é uma corintiana que pode bater no peito e dizer que é Gaviões desde criancinha. Dos 23 anos de vida, ela passou 15 desfilando pela escola de samba da torcida organizada da fiel. "Eu comecei na ala das crianças, bem pequenininha, depois fui para ala das passistas. Aí virei musa da bateria e veio o convite para representar a escola no 'Caldeirão do Huck'."Foram três anos tentando virar a Musa do Brasileirão, mas batendo na trave. "Sempre dava uns empates, meu melhor resultado é um vice", conta ela, que também participou da segunda edição do "Hipertensão" e se decepcionou.
"Fui a segunda eliminada. Fiquei bem decepcionada. Agora você pensa: 'devia ter ficado mais calma'. Mas bate desespero e foi aquilo, meu bumbum ficou entalado na areia", conta a passista, que ficou presa em um buraco de areia do "Hipertensão" e foi eliminada.

Há três carnavais, Tati é rainha de bateria da escola. "Para mim é uma honra representar os gaviões, fazer parte dessa bando de loucos", diz, parafraseando a famosa frase de Ronaldo Fenônemo no dia de sua apresentação no Timão. Clube, aliás, por quem ela se descabela tanto quanto pela escola. "São duas paixões que fazem meu coração sair pela boca. Quando a Gaviões entra na Avenida é como o Corinthians fazendo gol."
Tati Minerato (Foto: Iwi Onodera / EGO)Tati Minerato: 'Gaviões na avenida é como o Corinthians
fazendo gol' (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Ao seu lado, à frente dos ritmistas, Tati tem uma companheira de peso, a badaladíssima madrinha Sabrina Sato. Mas ela jura que não rola ciúmes. "Quanto a Sabrina não rola nenhum (ciúme), até já dei aulas de samba para ela. É parceria total", diz ela. "Ela é uma simpatia. Ela faz a festa quando chega lá na quadra, tem uma superidentidade com a escola."
Com tanta experiência no samba, Tati confessa: "a gente tem que ir se reinventando". "Antigamente eu ia para quadra com roupas mais normais. Hoje eu mando fazer roupas diferentes, fantasias. A cada ano vai melhorando a produção", diz a moça de 102 de quadril e 68 de coxa. "Eu tenho malhado mais também, especialmente bumbum e pernas. Quando você samba é a parte que mais mexe e é o que tem que ficar durinho para ninguém falar mal."
Tati Minerato (Foto: Iwi Onodera / EGO)Tati Minerato (Foto: Iwi Onodera / EGO)
À plástica, Tati recorreu para aumentar os seios. São 450 ml em cada mama. "Eu não tinha nada. Era muito reta. A primeira vez que botei foi em 2009, coloquei 350 ml. Troquei agora no final de 2010, queria aumentar um poquinho."

Com o corpo em cima, é hora de pensar na fantasia para 2012. Tati uma transformação em pleno sambódromo. "Vai ser uma surpresa. A Gaviões vai fazer uma evolução durante o desfile e vou participar dessa transformação."

Festa para o Rei Elvis, de Memphis ao Brasil

Em homenagem aos 35 anos da morte de Elvis, exposições, cruzeiros e, claro, shows




Graceland, a mansão onde Elvis viveu e onde sua filha Lisa Marie Presley cresceu, inaugura três exibições em 2012 Foto: Divulgação/Elvis Presley Enterprises Inc.




Graceland, a mansão onde Elvis viveu e onde sua filha Lisa Marie Presley cresceu, inaugura três exibições em 2012 Divulgação/Elvis Presley Enterprises Inc.
Se Las Vegas foi o palco onde Elvis brilhou nos anos 70, Graceland, em Memphis, é o lugar onde o rei descansa. E para celebrar os 35 anos de saudades do Rei do Rock, a casa onde ele morou e que foi transformada em museu inaugura três exposições ao longo de 2012. As comemorações nos Estados Unidos incluem ainda um cruzeiro temático e culminam em agosto com a Elvis Week em Graceland, que somente nessa semana deve receber cerca de 75 mil visitantes. 

As homenagens chegam ao Brasil em setembro, com uma megaexposição em São Paulo e o show da turnê "Elvis Presley in concert", em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Em Graceland a primeira exposição, "Elvis on tour", estreou na quinta-feira e marca o início da programação intensa de atividades, lembrando também o aniversário do cantor, neste domingo, 8 de janeiro e festejando os 40 anos do documentário de mesmo nome, que relata a turnê feita em abril de 1972. Entre os objetos à mostra estão o troféu Golden Globe, joias, roupas e acessórios de cena usados em concertos, pouco vistas em fotos ou vídeos.

No dia 1 de fevereiro, aniversário de Lisa Marie Presley, será inaugurada a exposição "Elvis... Through his daughter’s eyes". A mostra vai destacar a relação entre Elvis e sua única filha, com fotos, documentos de família e objetos pessoais — triciclo, roupas, toca-discos, berço, bracelete de ouro dado a ela por Elvis — além de vídeos caseiros mostrando cenas em família e da infância com o pai na casa onde ela cresceu.

Além de detalhar aspectos da vida pessoal do ídolo, a importância de Elvis como um pioneiro da música será lembrada na exposição "Icon: the influence of Elvis Presley", que será inaugurada no dia 1de março, com objetos emprestados do museu Rock and Roll Hall of Fame, de Cleveland, e de coleções particulares de muitos nomes da música. A guitarra Yamaha Red Rocker de Sammy Hagar e o traje usado na turnê do Van Halen de 2004; o terno dourado de "MacPhisto" usado por Bono na turnê "Zooropa"; um dos saxofones favoritos do ex-presidente Bill Clinton, cedido pela Clinton Presidencial Library and Museum; roupas de James Brown, Elton John, Wanda Jackson, Bruce Springsteen, Billy Joel, Ringo Starr e outros. Numa extensão online e interativa, os fãs vão enviar fotos que representem de que forma foram influenciados pelo Rei do Rock.

— Receberemos centenas de milhares de visitantes de todo o mundo em Memphis durante o ano para celebrar a vida e a carreira de Elvis. Estas novas exposições darão aos visitantes uma visão nova e única sobre Elvis — disse Scott Williams, vice-presidente de Marketing da Elvis Presley Enterprises, Inc.

As homenagens a Elvis se estendem em escala global e o Brasil não fica de fora. A turnê "Elvis Presley in concert", que reúne ex-companheiros de palco do rei com uma projeção de vídeo de Elvis, tem início em 5 março de 2012 na Europa, passando por 16 cidades, com shows em Londres, Paris, Dublin, Zurique e Frankfurt. No segundo semestre a turnê chega ao Brasil com apresentações previstas em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera (no dia 9 de outubro); no Rio, no Maracanãzinho (11/10) e em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson (13/10). Há datas ainda a serem confirmadas para Porto Alegre e negociações para a apresentação acontecer em Belo Horizonte. A venda de ingressos começa em 24 de abril.

O show reúne ex-companheiros de palco do astro com uma projeção de última geração do Rei como pano de fundo, conta o empresário Rafael Reisman, da 2share, que promove os eventos de Elvis no Brasil em 2012:

— É uma experiência emocionante, porque enquanto se vê Elvis no telão apresentando a banda, eles estarão no palco tocando ao vivo.

A exposição "The Elvis Experience" no Brasil vai acontecer de 11 de setembro a 11 de outubro num shopping da capital paulista. O local ainda está sendo negociado, diz Rafael. Com curadoria dos arquivistas de Graceland, a mostra terá mais de 500 objetos raros, documentos e fotos — muitos dos quais nunca deixaram as dependências da mansão no Tennessee. Quem for a São Paulo vai encontrar entre os itens em exibição o carro vermelho usado em cenas do filme "Feitiço havaiano" (1961), um telefone dourado de disco que era usado por Elvis e que ficava em seu quarto no andar de cima de Graceland e o traje branco usado pelo ídolo no número de encerramento do especial feito para a TV em 1968 conhecido como "O especial de 68". Outro traje famoso usado por Elvis e que vem ao Brasil é o American Eagle Jump Suit, que o astro usou num show em 1963, cuja transmissão via satélite foi considerada uma inovação para a época.

— Nossa proposta foi fazer uma mostra com caráter interativo em local acessível e democrático. As peças não serão expostas atrás dos vidros de um museu. Vamos contar a história da vida do Elvis com fotos e objetos de uso pessoal importantes. Usaremos recursos que vão possibilitar a interação do espectador, que no final poderá pesquisar informações sobre sua biografia — detalha Rafael, acrescentando que será montada um loja como a de Memphis, com tudo o que se pode comprar sobre o ídolo, de filmes e discos raros a suvenires.
Além disso, o cruzeiro anual de Elvis chega a sua quinta edição este ano, partindo no próximo dia 12 de Jacksonville (Flórida), rumo a Nassau, nas Bahamas, a bordo do navio Carnival Fascination, com programação especial por conta das datas comemorativas do ano.

Graceland: Cada mostra ficará aberta por um ano. Graceland fica em Memphis, Tennessee, e está aberta o ano todo com várias opções de tours. elvis.com/graceland

CARNAVAL 2012: Irmãs Minerato se esbaldam em ensaio da Gaviões da Fiel

Do EGO, em São Paulo


As irmãs Ana Paula e Tatiana Minerato se acabaram de sambar no ensaio da escola de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, nesta sexta-feira, 6.
As irmãs Tati e Ana Paula Minerato (Foto: Ag. News)As irmãs  Ana Paula e Tati Minerato na quadra da Gaviões da Fiel

Tati Minerato em ensaio da Gaviões da Fiel (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)Tati Minerato em ensaio da Gaviões da Fiel (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)

Ana Paula Minerato em ensaio da Gaviões da Fiel (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)Ana Paula Minerato em ensaio da Gaviões da Fiel (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)

Juju Salimeni fotografa em micromodelitos para sua grife

Do Ego, no Rio

Juju Salimeni, a ex-panicat, fotografou nesta sexta-feira, 6, para campanha de sua linha de roupas, a Maria Gueixa. O estilo, bem, como não poderia deixar de ser, bem sensual, com muitos shortinhos, microssaias e microvestidos. Tudo a ver com a moça, não?
Juju Salimeni lança sua nova linha de roupas (Foto: Divulgação/ Pix Fotografia)Juju Salimeni lança sua nova linha de roupas (Foto: Divulgação/ Pix Fotografia)

Juju Salimeni lança sua nova linha de roupas (Foto: Divulgação/ Pix Fotografia)Juju Salimeni lança sua nova linha de roupas (Foto: Divulgação/ Pix Fotografia)