Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fábio Faria recebe empresários do RN na Câmara dos Deputados

Representantes de entidades empresariais do Rio Grande do Norte visitaram na manhã desta quarta-feira (3) o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN). Eles discutiram o teor do Projeto de Lei Complementar 200/2012, que extingue a cobrança de multa adicional de 10% sobre o total do FGTS no ato da demissão de empregado sem justa causa. A matéria deve ser votada hoje em Plenário da Câmara.

A contribuição do empregador foi criada em 2001 para pagar parte das despesas do governo com o ressarcimento aos trabalhadores pelas perdas do FGTS provocadas pelos Planos Verão e Collor 1, em 1989 e 1990. Ao todo, calcula-se que o ressarcimento tenha custado R$ 55 bilhões. A maior parte, relativa aos trabalhadores que fizeram acordo com a Caixa Econômica Federal, terminou de ser paga em janeiro de 2007.

“Além de contribuir para a redução do Custo Bra
sil, o PLC refletirá o compromisso da classe política com o processo de dinamização da nossa economia, através da maior competitividade que será ensejada às empresas do país”, diz ofício entregue ao deputado Fábio Faria com argumentos da classe empresarial para a aprovação da matéria.

Assinam o documento as seguintes entidades: Federação do Comércio (Fecomércio/RN), Federação da Indústria do RN (Fiern), Federação de Agricultura do RN (Faern), Federação das Empresas de Transporte (Fetronor), Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais do RN (Facern), Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) e Associação dos Supermercados do RN (Assurn).
---------------------------------------
Estella Dantas.Assessora Especial do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)
Segunda Vice-Presidência da Câmara dos Deputados

Prefeito Urbano Faria estreia programa Serra Negra cada dia melhor na Rádio Rural e FM Princesa da Serra


O Prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria estreia o programa Serra Negra cada dia melhor, a partir desta quinta-feira, das 14 às 14h30, na Rádio Rural AM de Caicó. O programa também será veiculado na Rádio Princesa da Serra FM, em Serra Negra do Norte.

No primeiro programa, o Prefeito Urbano Faria vai fazer uma avaliação dos seis primeiros meses de trabalho como gestor da Prefeitura Municipal. Ele vai destacar o trabalho da Secretaria de Agricultura, Assistência Social, Educação e Esportes. A saúde será tema do segundo programa, no dia 11 de julho.

Urbano vai enfatizar no programa sobre a adimplência do município de Serra Negra. 

A Prefeitura Municipal pagou a todos os servidores, não somente os vencimentos referentes ao mês de junho, como também 50% do 13º salário. Serra Negra do Norte está entre o seleto grupo de municípios do RN que estão conseguindo cumprir o limite prudencial e manter as parcerias com os convênios e as emendas parlamentares.

O Programa Serra Negra cada dia melhor terá apresentação de Yanni Danielly, mixagens de Ronaldo Adriano e redação e edição de textos de Paulo Júnior. O programa também terá a participação da comunidade, com opiniões e reivindicações para a administração municipal, além de entrevistas com secretários, lideranças comunitárias e do Estado.

Festa do Ex-aluno do Colégio Diocesano tem programação definida

Mais um evento da Festa de Sant’Ana de Caicó tem sua programação confirmada. Tradicional evento do primeiro sábado de festa, o reencontro dos ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense está marcado para o dia 20 de julho. Marcada pela confraternização dos antigos e atuais alunos, a festa sempre homenageia as turmas que concluíram o ginasial há 50 anos e o ensino médio há 10 anos.


O evento é uma promoção da Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense e tem duas finalidades. Além do reencontro de gerações de estudantes, a Festa dos Ex-alunos do CDS tem caráter social e filantrópico. A receita líquida do evento é destinada a um programa de bolsas para estudantes que não tem condições de pagar a mensalidade. O programa de bolsas também é reforçado com pagamento das anuidades dos associados.

A Festa dos Ex-alunos tem início ao meio dia, no pátio interno do colégio, em Caicó/RN. Todos os participantes dispõem de consumação livre de churrasco e vinho. Antes da festa, as turmas homenageadas celebram missa e realizam aulas da saudade. As atrações deste ano serão Max e Banda e o sanfoneiro Rodolfo Lopes.
As senhas e camisas  Festa dos Ex-alunos do CDS já começaram a ser comercializadas na recepção do colégio. Outro destaque do evento este ano será a coleta de assinatura para a campanha "O Seridó é Federal". 

O movimento pela criação da Universidade Federal do Seridó tem o apoio da Associação dos Ex-alunos.

Por Referência Comunicação 

Policiais civis param por 48 horas a partir do dia 11

Categoria também ameaça uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 18
Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram na noite desta terça-feira (02) uma paralisação de 48 horas a ser realizada nos dias 11 e 12 próximos, além de indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria.
A decisão foi tomada em assembléia, porque o Governo vem se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado. 

O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência.
A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária. O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).

INFORMAÇÕES:
Djair Oliveira (presidente)
(84) 9986 2194
Renata Pimenta (vice-presidente)
(84) 9988 1018

ASSESSORA DE IMPRENSAElaine Vládia
(84) 9471 7941/8716 7680

ENSAIO FOTOGRÁFICO DA MUSA ELIS CRISTIANE

A beleza da mulher seridoense, em especial a São Joseense, é sem sombra de dúvida uma escultura do  arquiteto da criação.

A nossa musa de hoje mora no Assentamento Seridó, cerca  de 9 quilômetros do município de São José do Seridó e é uma linda jovem de bem com vida e possuidora de um carisma e simpatia.

A equipe do Portal de São José do Seridó fez  um ensaio fotográfico com a linda Elis Cristiane C. de Araújo.

A nossa musa  tem 17 anos, 1.58 m te altura, cursa o ensino médio e é filha do casal  Eli José de Medeiros e  Josemélia Costa de Araújo.

Católica, tem como hobby estudar, sendo fã do cantor Luan Santana e tem como ídolo Deus.

O seu livro de cabeceira é “ A marca de uma lágrima”.
Para ela, a amizade é a coisa mais importante, por que  uma pessoa que não tem amizade não é ninguém.































“Agradeço a todos por terem me concebido  essa oportunidade  e espero que um  dia  eu consiga  realizar  todos os meus ideais. (Elis Cristiane).

Fotos e Edição :  Carlos Felipe
Apoio:  Salão Perfect Hair (Zé Nilton)

Fábio Faria declara apoio à criação da Universidade Federal do Seridó

Dados do Ministério da Educação mostram que nos últimos 10 anos o número de universidades federais saltou de 45 para 59. Isso representa um aumento de 150% no número de vagas disponíveis. E para ampliar as oportunidades aos jovens potiguares, especialmente daqueles que vivem no interior, o deputado Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara, se integra à luta pela criação da Universidade Federal do Seridó. 

“Temos que ampliar as chances dos moradores do Seridó para que eles possam ter a chance de ingressar numa Universidade, uma região com várias vocações econômicas que podem ser mais bem aproveitadas se houver pesquisa e profissionais capacitados. Isso vai ser possível com a criação de uma Universidade na região. Vou me empenhar para que consigamos convencer o governo federal a investir nesse projeto”, afirmou o deputado ao defender o projeto.

A campanha “O Seridó é Federal” foi lançada, em janeiro deste ano, pela diocese de Caicó. A Câmara Municipal, em contato com o deputado Fábio Faria, solicitou o apoio para que esse sonho seja concretizado. Os vereadores ressaltaram a importância da Universidade para formar e qualificar recursos humanos no interior e permitir uma descentralização do conhecimento.

Estella Dantas.Assessora Especial do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)
Segunda Vice-Presidência da Câmara dos Deputados
(61) 9134-1033 (Brasília)

Dom Jaime: "A violência só levará ao fracasso e, por conseguinte, fragiliza o Estado Democrático que conquistamos".

Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, emite nota dirigida a sociedade potiguar sobre os últimos acontecimentos registrados nas ruas do país. 

O Portal transcreve na íntegra mensagem lida durante missa dominical realizada na Catedral Metropolitana de Natal: 

Nas últimas semanas temos assistido - e até participado - das manifestações de milhares de irmãs e irmãos marchando nas ruas, de grandes e pequenas cidades, exigindo da classe política e dos gestores públicos da União, dos Estados e dos Municípios, maior compromisso com os interesses supremos da sociedade brasileira, no que diz respeito às políticas públicas mais elementares, como saúde, educação, segurança, transporte, entre outras, de qualidade e suficientes para a demanda da população, especialmente, a significativa parcela socialmente vulnerável. Das ruas irrompe o clamor do povo que já não suporta mais a imposição de humilhações e aviltamento da dignidade humana dos que precisam dirigir-se aos serviços de saúde, de educação, de segurança e de transporte público. 

O povo, com rasgos de desespero, manifesta sua indignação pelo descaso recorrente dos que nos governam, pela ausência de uma política pública de Estado de convivência com o semiárido onde habitamos, e para com os demais desafios de outras regiões. Causa-nos perplexidade assistir o retroceder da velha indústria da seca, verdadeira serviçal da corrupção que inibe o desenvolvimento do Nordeste, fonte perene de pilhagem da coisa pública, neste momento de mais um ciclo de seca. 

 Temos convicção do direito que temos de expressar nossa insatisfação. O Brasil pertence aos brasileiros. Suas riquezas são fruto do trabalho árduo de todos os que labutam para construí-lo e fazê-lo mais próspero. A coisa pública está para servir às necessidades coletivas do povo brasileiro. As lideranças políticas investidas de cargos públicos, nas três esferas de poder do Estado, devem atuar como guardiãs diligentes de tudo o que está aos seus cuidados, como bons administradores do Bem Comum. 

Jamais como usurpadores dos bens e das esperanças do Povo. Somos um Estado republicano, plasmado nos valares da Democracia, que vimos construindo nesses últimos 25 anos. Daí emerge, pois, nossa responsabilidade com que estamos fazendo e participando neste momento histórico do Brasil. Jamais temos o direito de faltar com o respeito, zelo e cuidado para com as instituições, sejam públicas ou privadas. Sejam as organizações da sociedade civil, sejam os partidos políticos, ambos, indispensáveis à Democracia. 

Devemos, sim, lutar e trabalhar para melhorá-los, aperfeiçoá-los, limpá-los, resgatando-os das mãos dos aproveitadores da boa-fé da nossa gente. Alertemo-nos uns aos outros acerca dos atos de violência contra as pessoas, as instituições públicas e empresas privadas. Esses atos insanos em nada contribuem para conquistarmos o que todos almejamos. A luta se dá e se funda no desejo de um Brasil melhor para todos. A violência só levará ao fracasso e, por conseguinte, fragiliza o Estado Democrático que conquistamos. 

Não nos esqueçamos que os adeptos do autoritarismo estão à espreita, também esperançosos de mais uma vez se apropriarem do Estado. Essas atitudes, que espalham divisões, ódio, guerra e cizânia nas boas intenções e desejos que nos movem, restringem as possibilidades de sucesso e felicidade. 

Ofereçamos, pois, o que temos de melhor, partilhemos nossos sonhos e desejos. Definamos melhor as bandeiras que empunhamos nas ruas e, com elas, nomeemos as lideranças capazes de unir o que está disperso, dar rumo e direção, sem perder a fortaleza e a espontaneidade que nasceram e se alimentam da vontade de cada cidadão que se apresenta como sujeito ativo e protagonista do Brasil que queremos. 

Que nossas manifestações estejam repletas de cidadania, de atitudes de paz, de respeito, de tolerância, de zelo e extrema atenção pela sacralidade da vida e integridade física de cada pessoa. "A violência nega a ordem querida por Deus." A Paz é fruto da Justiça"(Is 32,17). 

No Deus da Paz e de todo bem! Natal-RN, 30 de junho de 2013 Dom Jaime Vieira Rocha

Henrique Alves conversa com empresários da Fecomércio sobre projeto que extingue multa adicional do FGTS

Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu na tarde desta quarta-feira (3), empresários da Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio). Eles discutiram a votação do projeto, na pauta do plenário, que extingue a multa adicional de 10% recolhida pelo empregador para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O adicional é cobrado do empregador em caso de demissão sem justa causa. A proposta, se transformada em lei, manterá os 40% de multa sobre o saldo do FGTS na conta do trabalhador. Já o adicional que é cobrado para equilibrar as contas do FGTS não mais se justifica, segundo os empresários, uma vez que o fundo já foi equalizado.
Participaram da reunião com o presidente Henrique Eduardo Alves o diretor da Fecomércio, Francisco Denerval de Sá e representantes de outras associações de comerciantes de Natal e Mossoró, entre eles, Edimilson Marques da Silva, da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) e Augusto Vaz, da CDL Natal.
O presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (FACERN),Sérgio Freire e o Vice-Presidente da Associação Comercial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil, também participaram do encontro. O empresário Manoel Etelvino, presidente do Grupo Nordestão, fez parte da comitiva potiguar no gabinete do presidente da Câmara.
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
Fotos: J. Batista

domingo, 30 de junho de 2013

Menino boliviano que foi assassinado deu suas economias a assaltante, diz advogada

O menino Brayan Yanarico Capcha deu as moedas que havia juntado para comprar presentes de seu aniversário ao assaltante que o matou, segundo Patrícia Vega, advogada do consulado boliviano.

Um tio do garoto, que não quis se identificar, confirmou. Brayan faria seis anos em 6 de julho.
De acordo com Patrícia, o menino queria comprar uma roupa com imagem do personagem infantil Pica-Pau e um caminhão de brinquedo.

A advogada disse que, quando o assaltante, irritado com os R$ 4.500 que havia recebido, exigiram mais dinheiro, o garoto lhe entregou suas moedas.
Reprodução/TV Globo
Documento de identidade do boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5, assassinado durante assalto à sua casa na zona leste de SP
Documento de identidade do boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5, assassinado durante assalto à sua casa na zona leste de SP
Brayan queria retornar para seu país. "Ele queria voltar para a Bolívia. Estávamos pensando nisso", disse ontem a mãe, Veronica Capcha Mamani, 24, no velório em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O garoto era o único filho do casal. A família está no Brasil há seis meses.

O pai, Edberto Yanarico Quiuchaca, 28, afirmou que a família nunca tinha sido assaltada antes, nem em seu país nem no Brasil. "São Paulo tem muito assalto. Na Bolívia não tem tanto."

O velório, no Cemitério São Judas, começou no início da noite. O senador Eduardo Suplicy (PT) chegou por volta das 21h30 para "prestar solidariedade à família".

O corpo de Brayan deve ir para a Bolívia na segunda (1º) para ser enterrado em um povoado nas proximidades de La Paz. O consulado da Bolívia em São Paulo está cuidando dos trâmites legais e também arcará com os custos. Fonte: Folha de São Paulo 

MUSA DO PORTAL DE SÃO JOSÉ: ENSAIO FOTOGRÁFICO DA MUSA ELIS CRISTIANE

A beleza da mulher seridoense, em especial a São Joseense, é sem sombra de dúvida uma escultura do  arquiteto da criação.

A nossa musa de hoje mora no Assentamento Seridó, cerca  de 9 quilômetros do município de São José do Seridó e é uma linda jovem de bem com vida e possuidora de um carisma e simpatia.

Para hoje, sexta-feira , a equipe do Portal de São José do Seridó fez  um ensaio fotográfico com a linda Elis Cristiane C. de Araújo.

A nossa musa  tem 17 anos, 1.58 m te altura, cursa o ensino médio e é filha do casal  Eli José de Medeiros e  Josemélia Costa de Araújo.

Católica, tem como hobby estudar  e fã do cantor Luan Santana e tem como ídolo Deus.

O seu livro de cabeceira é “ A marca de uma lágrima”.
Para ela, a amizade é a coisa mais importante, por que  uma pessoa que não tem amizade não é ninguém.









































“Agradeço a todos por terem  me concebido  essa oportunidade  e espero que um  dia  eu consiga  realizar  todos os meus ideais. (Elis Cristiane).
Fotos e Edição :  Carlos Felipe
Apoio:  Salão Perfect Hair (Zé Nilton)