Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Secretário de Recursos Hídricos fala sobre a obra da Barragem Oiticica e garante pagamento das indenizações

O Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti Xavier concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) e falou sobre a obra da Barragem da Oiticica.

“Eu tenho o maior prazer de está ajudando ao governo a executar essa obra para o Seridó. A barragem vai fechar os recursos hídricos do Seridó, com 600 milhões de metro cúbicos de água. É de lá, onde nós vamos derivar as adutoras que irão garantir a reserva de água para todo o Seridó”, disse.

Segundo o Secretário Luciano Xavier, a população deve valorizar a obra e enfatiza o ato de algumas pessoas que ficam jogando a população contra o Governo do Estado e tentam paralisar a obra.

Indenizações 

Luciano confirmou que conversou com a direção do DNOCS e garantiu que os recursos das indenizações deverão chegar nos próximos dias.

“Estou dialogando com o DNOCS para que essa solução dessa parcela do ano de 2014 seja efetivamente contemplada. O Governo tem 10 milhões no valor que vem dessa parcela e este valor é que dará início ao processo de pagamento das indenizações e o início da relocação de Barra de Santana. Eu queria que a população entendesse que o Governo é feito de agentes responsáveis. Nós não iríamos causar qualquer perigo a população em termos de inundação e começar um fechamento de um rio, uma barragem sem o devido pagamento das indenizações. Eu peço um pouco de paciência a comunidade”, ressaltou o Secretário Luciano Xavier.

Nenhum comentário: