Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Festa dos Trabalhadores do Seridó será atração no município de Caicó

Caicó receberá a 1° Festa dos Trabalhadores do Seridó, a mesma será realizada dia 30 de Abril, véspera de feriado, no sítio Manhoso.

A programação já se encontra toda fechada e contará com as seguintes atrações: Ferro na Boneca, Rodolfo Lopes, 4 Forrozeiros e Roberto Vaneirão 

O projeto é uma idealização do jovem Thiago Fernandes, junto com os empresários caicoenses Marcos e Marciel Benício.  

Para participar do evento, empresas ou até mesmo grupos de pessoas, deverão adquirir uma cota do evento, que dará direito a 40 senhas. Outro aspecto importante que vale salientar, é sobre a entrada de bebidas para o interior da festa.

Na cidade de Caicó é comum a ''Rolha'' que é uma taxa imposta na entrada para o público entrar com sua bebida para dentro do evento. A taxa que será cobrada na do Trabalhador é simplesmente 02 KG de Alimentos (Feijão, Arroz), assim o evento levantará a bandeira social, se tornando também um projeto beneficente. Além de promover uma confraternização para todo o comércio, irá ajudar pessoas necessitadas.

Quem quiser mais informações ou adquirir cotas é só entrar em contato pelo telefone: 84.9907-1796

Comerciante de Serra Negra do Norte morre em grave acidente na PB

Na foto, o comerciante Charles e sua esposa Nalba.
O comerciante Charles Brito Ramos, dono de uma dos maiores supermercados de Serra Negra do Norte morreu em grave acidente por volta das 23h desta terça-feira, 11. 

A ‘fatalidade’ ocorreu nas proximidades da cidade de Santa Luzia-PB por onde ele passava semanalmente transportando mercadoria até a cidade de Campina Grande, no mesmo estado. 

O acidente teria sido provocado por causa da pista escorregadia resultado das chuvas que caíram nas últimas horas. Por Gláucia Lima

terça-feira, 11 de março de 2014

Dagoberto perde pênalti, e Defensor bate Cruzeiro no Uruguai

O Cruzeiro foi nesta terça-feira ao Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, Uruguai, enfrentar o Defensor em confronto direto pela liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. 
O atual campeão brasileiro encontrou um adversário bem organizado e acabou derrotado por 2 a 0, segundo revés sofrido pelos mineiros na competição continental. O brasileiro Gedoz fez os dois dos uruguaios, enquanto Dagoberto perdeu um pênalti quando o time mandante vencia por um gol de diferença.


Atacante do Cruzeiro desperdiçou cobrança quando o placar marcava 1 a 0 para os uruguaios Foto: EFE
Atacante do Cruzeiro desperdiçou cobrança quando o placar marcava 1 a 0 para os uruguaios
Foto: EFE

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a segunda posição da chave, com três pontos. Os uruguaios, que, assim como o time brasileiro, haviam goleado na segunda rodada, assumiram a liderança do grupo, com seis.
A partida teve um início truncado, com poucas chances de gol criadas por ambas as equipes. Na maioria delas os jogadores tentaram finalizações despretensiosas, que não deram trabalho aos goleiros Fábio e Campaña. Na etapa inicial, o lance mais perigoso ocorreu aos 45min, quando o Defensor acertou a trave do Cruzeiro e Bruno Rodrigo bloqueou uma finalização para evitar o gol no rebote.

Milan luta, mas Atlético goleia e avança

Da Redação noticias@band.com.br

A missão era difícil, mas bem que o Milan tentou. Após perder na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões na Itália por 1 a 0 do Atlético de Madrid, o time italiano teria que vencer o jogo na Espanha e chegou a estar perto disso, mas os colchoneros retomaram o controle da partida e golearam por 4 a 1. 

Com apenas dois minutos de jogo, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa já havia balançado as redes em um gol de “voadora” após cruzamento da direita. O domínio espanhol começou a ceder aos 27 minutos, quando Kaká empatou o jogo de cabeça. O meia se tornou assim o primeiro brasileiro a alcançar a marca dos 30 gols na Liga dos Campeões.

FUTURO BISPO ANTÔNIO CARLOS VISITARÁ NESTA QUARTA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

bispoO Padre  Antônio   Carlos, bispo eleito para a diocese de Caicó, estará  nesta próxima quarta-feira (12), na Igreja Matriz de São José.
A visita acontecerá por volta das 07 horas da manhã, segundo o Padre Fabiano Maurício.
 O  pároco local, aproveitou para convidar toda a comunidade a participar da missa que será realizada às 06 horas da manhã na igreja matriz, assim todos aproveitarão para conhecer o bispo eleito.

Fonte: Carlos Felipe 

George Soares solicita agilidade em serviços de adutora no Seridó

O deputado George Soares (PR) protocolou nesta terça feira (11) requerimentos à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos – CERN, Yuri Tasso solicitando agilidade na mudança do local da bomba de captação da adutora que abastece parte da zona rural de Jucurutu e as cidades de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova e São Vicente.
Segundo o deputado, as populações dessas cidades e de Boi Selado, em Jucurutu, estão apreensivas quanto ao fornecimento de água pela CAERN, uma vez que o local onde está instalada a bomba, na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, apresenta riscos de estagnação devido à seca, deixando a água imprópria para o consumo humano.
“Salientamos que já existe o projeto da CAERN para remanejamento da bomba para o leito do rio, ponto mais profundo e seguro. No entanto, há meses que a população aguarda a execução desses serviços.”, afirmou.
O deputado George Soares, falou sobre a tranquilidade do Carnaval deste ano, fazendo relato das cidades do interior que visitou durante o período. Ele aproveitou para parabenizar os coronéis Araújo, comandante geral da Polícia Militar, e Elizeu, comandante do Corpo de Bombeiros pelo trabalho realizado.
“Apesar do número de ocorrências – 738 no total, sendo 362 na Grande natal e 376 no interior – ter sido superior a 2013 a sensação que se tinha era de mais segurança. Apodi e Macau registraram os carnavais mais tranquilos dos últimos anos.
George Soares também esteve no Carnaval de Caicó, São João do Sabugi e Parelhas, na região Seridó e em São Rafael e Assu, no Vale do Açu.

Projetos da educação são aprovados nesta terça-feira


Foram aprovados nesta terça-feira (11), os três projetos de lei complementar relativos à educação. Os projetos foram aprovados em unanimidade pelos parlamentares em sessão que aconteceu ha Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O primeiro projeto votado concede progressão a servidores públicos da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) que ocupam cargos efetivo de professor e de especialista de Educação, sem necessidade de avaliação de desempenho, conforme era previsto em uma lei de 2006.
João Gilberto/AL

Deputados aprovam três projetos de educação nesta terça-feiraDeputados aprovam três projetos de educação nesta terça-feira

O segundo projeto também aprovado em unanimidade, estabelece novos critérios para a classificação das escolas da rede estadual, fixando a quantidade de funções gratificadas para os cargos de diretor e de vice-diretor. As escolas passarão a ser agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados.

Ricardo Motta solicita aumento no número do efetivo policial de Caicó

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PROS), apresentou solicitação visando o aumento do efetivo policial para atender a cidade de Caicó. De acordo com o requerimento, o número de policiais não está atendendo a demanda de chamadas, inclusive as de urgência.
“Precisamos tomar providências rápidas objetivando inibir a desordem e os assaltos praticados constantemente da região, apresentando um clima de insegurança total”, afirma Ricardo Motta. A expectativa é que com essa medida a segurança e qualidade de vida da população melhore.
O 6º Batalhão da Polícia Militar necessita de maior efetivo policial e melhor estrutura de trabalho com o fornecimento de viaturas para o policiamento ostensivo e atendimento às ocorrências que vêm crescendo motivada pelo consumo e comercialização de drogas.
Segundo o Major Walmary Costa, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, em entrevista a imprensa do município, houve redução dos quadros. “Quando eu cheguei eram 480 PMs, hoje nós já só temos 450. Eu tinha quatro guarnições de rua/dia, porque você perdendo 30 PMs, você perde seis guarnições, dia e meia de efetivo, uns foram transferidos, outros para a reserva e não temos um concurso público há bastante tempo, e nem foram convocados mais policiais”, declarou. Por Assessoria da Assembleia Legislativa 

Cursos gratuitos de abril oferecem 165 vagas

Cursos de culinária podem gerar renda extra para alunos. Foto: Moraes Neto.
As inscrições para os cursos gratuitos de abril do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) já estão abertas. Até sexta-feira (14/03), os interessados podem se candidatar às 165 vagas em cursos oferecidos pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Nova Cruz. O edital com todas as informações está disponível aqui.
No mês de abril, os alunos aprenderão, nos cursos do PCG, habilidades nas áreas de culinária e de trabalhos manuais, com destaque para a decoração de roupas com temas de Páscoa, já de olho na festividade. São oportunidades de comerciários, seus dependentes e da população em geral gerarem rendas extras a partir do que foi absorvido em sala de aula.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 17 a 21/03 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados é divulgada no site do Sesc RN dia 25/03,e as aulas têm início a partir do dia 01/04.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM)

Serviço:
O quê? Inscrições abertas para cursos gratuitos de abril do PCG
Quando? Até sexta-feira (14/03), das 8h às 17h
Onde?
Sesc Centro (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta)
Sesc Nova Cruz (Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião)
Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem, Caicó)
Sesc Mossoró ( Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Fonte: Assecom Sesc RN - Lorena Gurgel

Alecrim demite técnico Wassil Mendes e contrata Flávio Barros

Após o empate contra o Potiguar em 1 a 1 na cidade de Mossoró, Alecrim mudou a comissão técnica. O clube demitiu o técnico Wassil Mendes, o auxiliar técnico Baíca e o preparador físico Celio Isidoro e contratou o pernambucano Flávio Barros, ex-técnico do Potiguar. 

Barros já comanda o clube na  estreia no segundo turno contra o mesmo Time Macho, já na quinta-feira (13). 

Reprodução/ACD PotiguarFlávio Barros comandou o Potiguar na Copa do Nordeste deste anoFlávio Barros comandou o Potiguar na Copa do Nordeste deste ano

Flávio Barros trabalhou com grandes técnicos como Hélio dos Anjos, Zé Teodoro, Roberval Davino, Celso Teixeira entre tantos outros. O novo comandante iniciou sua carreira como auxiliar técnico no Ceres-GO, em 1998. 

Comissão aprova projeto de Cássio e sinal sonoro passa a ser obrigatório para indicar ligação entre operadoras telefônicas

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicações e Informática (CCT) aprovou nesta terça-feira (11) um substitutivo que obriga as companhias telefônicas a identificar previamente, por um sinal sonoro padronizado, se haverá custo de interconexão entre operadoras. 
A proposta (PLS 343/2012), que abrange tanto telefones fixos quanto celulares, será submetida a turno suplementar na CCT e, se não houver recurso para votação em Plenário, seguirá para a Câmara dos Deputados.
De autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o texto original determinava que a identificação da chamada fosse realizada mediante informação audível do nome da prestadora de destino. Pela proposta, a identificação ficava dispensada quando a chamada efetuada pelo usuário tivesse como destino a mesma operadora de origem.

Derrota do governo em votação teve 158 apoios da base

A derrota do governo na votação sobre uma comissão externa para investigar a Petrobras mostrou o tamanho da insatisfação da base aliada com o Palácio do Planalto. Dos 267 votos registrados em plenário a favor da comissão pedida pela oposição, 158 foram dados por deputados da base aliada no Congresso. O resultado é a primeira vitória do chamado "blocão", grupo que reúne parlamentares descontentes.
Foi do PMDB de Eduardo Cunha (RJ) que veio o maior número de votos contra o governo. Dos 75 deputados, 61 votaram e apenas três ficaram com a posição do Planalto - Marinha Raupp (RO), esposa do presidente interino da legenda, Valdir Raupp, Francisco Escórcio (MA), da bancada do senador José Sarney, e Silas Brasileiro (MG). Todos os outros respaldaram a posição do líder que o governo tenta isolar.

Para evitar vaias, abertura da Copa não terá discursos, diz Blatter

Em entrevista à agência de notícias alemã DPA, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou que a abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, não terá discursos. O motivo, explica o dirigente, é a preocupação com possíveis vaias, como aconteceu na Copa das Confederações.
- Vamos fazer a cerimônia de uma maneira em que não aconteçam discursos - declarou Blatter.
O presidente da Fifa comentou que a situação no país está mais tranquila, mas acrescentou que não é "profeta" para saber se haverá ou não manifestações nas ruas, como no ano passado, durante a Copa das Confederações. Em 2013, o torneio coincidiu com o período de ebulição social, com milhares de pessoas fazendo manifestações em várias cidades brasileiras. A Fifa foi alvo de boa parte do protestos, contrários à realização da Copa.

Gustavo Fernandes destina emenda de R$ 150 mil ao município de São João do Sabugi

20140310-214204.jpg
O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) destinou emenda de R$ 150 mil, no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2014, para o município de São João do Sabugi, administrado pelo prefeito Aníbal Pereira (PMDB).
A emenda tem o objetivo de garantir a pavimentação de ruas e avenidas, como também a instalação de redes de drenagem águas pluviais. Os recursos serão liberados por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN-RN).
Do valor total da emenda, R$ 136 mil sairão dos cofres públicos do Estado e os outros R$ 14 mil correspondem à contrapartida do município para a realização das obras solicitadas. Fonte: Assessoria de imprensa 

PTB diz que não quer mais ministérios

O presidente do PTB, Benito Gama, declarou que o partido não está reivindicado nenhum ministério nesta reforma do primeiro escalão do governo. As trocas ministeriais estão em curso, sendo desenhadas pela presidente Dilma Rousseff, e terão de ser concluídas até o início de abril. 

Benito Gama, que ocupa a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, disse que esta era uma discussão que estava sendo realizada no ano passado, mas não está mais em pauta este ano.

Celulares de passageiros do voo MH370 chamam, mas ninguém atende


Depois de quatro dias, o mistério envolvendo o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines continua intrigando todo o planeta.
De acordo com informações da imprensa chinesa,diversos celulares de passageiros estão ligadosOs telefones tocam, mas ninguém responde.
O que espanta é que depois de tantos dias as baterias deveriam estar descarregadas. No caso de explosão os tefefones deveriam estar destruídos, já no caso de naufrágio a água do mar teria inutilizado os aparelhos.
Chamada ao vivo
irmã de um passageiro chinês entre os 239 que estavam a bordo fez a ligação ao vivo na TV, segundo o site britânico Mirror. “Esta manhã, por volta das 11h40min, liguei duas vezes para o meu irmão, e o telefone tocou. Se fosse possível completar a ligação, a polícia poderia achar a localização, e ele poderia estar vivo”, afirmou Bian Liangwei, irmã de um dos passageiros desaparecidos, que passou o número do telefone para a companhia aérea.

Avião desaparecido mudou de rota, dizem militares

As Forças Armadas da Malásia têm dados de radar mostrando que o avião Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado mudou de rota e chegou ao Estreito de Malaca, a centenas de quilômetros da última posição gravada por autoridades civis, de acordo com um oficial militar sênior. A descoberta desperta questionamentos sobre por que a aeronave, que fazia o voo MH370, entre Kuala Lumpur e Pequim, não estava transmitindo sinais detectáveis por radares civis.
O jornal local Berita Harian citou o chefe da Força Aérea malaia, general Rodzali Daud, dizendo que o radar de uma base militar detectou o avião às 2h40 (horário local) de sábado perto de Pulau Perak, no acesso norte ao estreito, uma hidrovia movimentada que separa a costa oeste da Malásia da Ilha de Sumatra da Indonésia. "Depois disso, o sinal do avião foi perdido", afirmou Daud, conforme o jornal.

Câmara aprova comissão para investigar denúncias contra Petrobras na Holanda

Brasília, 11 mar (EFE).- A câmara dos Deputados, com 267 votos a favor, 28 negativos e 15 abstenções, aprovou nesta terça-feira a criação de uma comissão externa temporária para investigar as denúncias dos supostos subornos pagos pela companhia holandesa SBM Offshore em contratos com a Petrobras.
A criação da comissão foi aprovada com o apoio da oposição e de quatro partidos da base aliada, sendo que o PT da presidente Dilma Rousseff se opunha à medida e, inclusive, tentou obstruir a votação.
A comissão averiguará as denúncias sobre subornos pagos entre 2005 e 2012 pela companhia holandesa à Petrobras, medida que seria usada em licitações para arrendamento de plataformas petrolíferas.
Glória Maria bate boca na web e acusa seguidora de racismo
Jornalista se irrita nas redes sociais (Reprodução)Glória Maria, 64, virou uma fera e bateu boca nas redes sociais ao ser criticada por uma de suas seguidoras.
Segundo o jornal "Extra", a confusão aconteceu depois que a jornalista publicou no Instagram uma foto na qual aparecia bastante maquiada.
"Ai, que susto (risos)", escreveu uma internauta, deixando a famosa enfurecida. Momentos depois, a global rebateu o comentário e acusou a pessoa de racismo. "Querida, você tomou susto por quê? Nunca viu uma negra na sua vida? Negros te assustam? A mim, assustam o racismo, a falta de respeito e a falta de educação. Gosto não se discute, mas é preciso entender a diversidade. Principalmente no espaço dos outros", postou.
polêmica não parou por ai, pois alguns seguidores defenderam a internauta alegando que ela apenas comentou o make exagerado da artista. Glória deletou a imagem e não perdoou: "Você está demonstrando não gostar de mim nem um pouco. Você não me conhece. Imagino que você deve ser linda. E orgulhosa de ser branquinha. Você deveria também ser feliz. Adorei meu make e meu cabelo. E acho normal que você tenha achado tudo horroroso. Não podemos agradar a todos. Tome cuidado para o preconceito não te consumir", escreveu.