Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Zenaide encerra campanha agradecendo à todos que levaram a sua bandeira de trabalho‏

A candidata a deputada federal Zenaide Maia (PR) realizou na noite desta quinta-feira (02), o seu último comício, antes das eleições que acontecem no próximo domingo (05). 

A mobilização iniciou na zona Norte de Natal onde ao lado do vereador Luiz Almir ela participou de uma grande caminhada pelos bairros e em seguida foi até o bairro Santo Antônio do município de São Gonçalo do Amarante onde em grande comício agradeceu à todos pelo empenho na campanha.

" Chegamos ao fim da campanha, onde percorremos vários municípios levando as nossas propostas e defendendo os nomes de Henrique Alves para o Governo junto com João Maia (vice), Wilma para o Senado e dos deputados estaduais que fazem dobradinha comigo. Agradeço a cada um de vocês que nos ajudou e que até domingo intensificará o pedido de voto para esta mulher que aqui chegou e ajudou a construir uma nova página no desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante. Serei a deputada do homem do campo, do trabalhador, jovem,  adulto, idoso, do portador de necessidade especial e de todos que acreditam junto comigo que podemos sim mudar a história do desenvolvimento no Rio Grande do Norte", externou Zenaide.

Foram dois meses e meio de intensas mobilizações nos 167 municípios potiguares onde doutora Zenaide levou a sua bandeira de trabalho à favor da Saúde, Educação, Segurança, dentre outros segmentos que ela lutará quando chegar à Câmara Federal.

Participaram da mobilização de São Gonçalo o prefeito Jaime Calado, vereadores, suplentes de vereadores, lideranças e demais correligionários.

A dois dias da eleição, Henrique participa de carreata em Parnamirim com o prefeito Maurício Marques‏

A dois dias da eleição de domingo, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou de uma carreata, nesta sexta-feira (03), pelos bairros de Parnamirim. 

A mobilização partiu de Nova Parnamirim, passou pela BR-101, atravessou o viaduto e terminou no bairro Santa Tereza. Também participaram o prefeito Maurício Marques, o ministro Garibaldi Filho e os deputados estaduais, Agnelo Alves (PDT), candidato à reeleição, e Walter Alves (PMDB), que disputa a Câmara Federal.

Até este sábado (04), a Justiça Eleitoral só permite mobilização com candidatos sem a realização de propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios.

No último dia de comício, na quinta-feira, Henrique agradeceu os eleitores no conjunto Panatis, em Natal. "Agora só temos que agradecer. Dois meses e meio de campanha, de luta, de profunda consciência política. Agora é agradecer os acenos, abraços, o carinho e principalmente o respeito. É por isso que chegamos aqui de cabeça erguida conscientes que vamos ganhar a eleição no dia 5 de campanha”, discursou o candidato do PMDB.

Fátima: “Não há uma só cidade que não tenha uma ação minha”‏

Ao longo da campanha para o Senado, a deputada Fátima Bezerra ganhou o apoio de lideranças dos mais diversos partidos. Isso porque conduziu seu mandato de forma republicana, sem desfavorecer municípios que têm prefeitos de oposição. 

“Não há uma só cidade que não tenha uma ação minha”, disse durante comício em Ielmo Marinho nessa quinta-feira (2). A atividade encerrou a agenda do dia e contou com a participação do candidato a deputado estadual Kelps Lima. Fátima lembrou que Kelps, assim como ela, faz políticas de mãos limpas, e agradeceu a campanha que têm feito em seu nome o vice-prefeito Francenilson e o vereador Tarcísio. 

Ainda nesta quinta, a candidata participou de grande carreata iniciada no bairro das Rocas, em Natal. A caravana percorreu Cidade Alta, Barro Vermelho, Alecrim, Quintas e Lagoa Nova. Depois seguiu em Parnamirim, onde recebeu o carinho das pessoas mesmo sob garoa à noite. 

Acompanharam a mobilização, o suplente Theodorico Neto, o candidato a governador Robinson e os candidatos a deputados Adriano Gadelha, Fábio Faria, Hugo Manso, Mineiro, Giovani Jr., Fátima Cardoso e José Dias. Pela manhã, Fátima caminhou no calçadão da rua João Pessoa e em parte do comércio da avenida Rio Branco, no Centro de Natal.

Henrique faz carreatas nas zonas Norte e Oeste de Natal, agradece eleitores e diz que vai governar olhando para frente‏

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, realizou nesta quinta-feira (02), no conjunto Panatis, Zona Norte de Natal, seu último comício antes da eleição do próximo domingo.
"Agora só temos que agradecer. Dois meses e meio de campanha, de luta, de profunda consciência política. Agora é agradecer os acenos, abraços, o carinho e principalmente o respeito. É por isso que chegamos aqui de cabeça erguida conscientes que vamos ganhar a eleição no dia 5 de campanha”, discursou o candidato do PMDB.
Acompanhado do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do ministro Garibaldi Filho e da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), Henrique reafirmou seu compromisso de fazer uma campanha limpa. “Na nossa campanha, não agredimos ninguém, não falamos mal de ninguém, não desrespeitamos ninguém. Se tivéssemos pensado no radicalismo, talvez não estivéssemos aqui tão felizes, de alma limpa e coração aberto”.
Ele também falou sobre a crise do Estado e importância de ter força política para governar. “Não queremos apenas ganhar a eleição, mas pensar em governar. E eu quero chegar só governo inteiro para que eu possa ter força para mudar o Rio Grande do Norte. Quando chegar lá não vou olhar pelo retrovisor. Não quero chegar lá para dizer não. Vou ser o governador do sim, para resolver os problemas", afirmou.

Fátima: "RN vai eleger primeira senadora de origem popular"‏

A candidata ao Senado pela coligação Liderados pelo Povo, deputada Fátima Bezerra, falou nesta quarta feira (1) do imenso orgulho que terá em ser a primeira senadora de origem popular no RN, como têm revelado as mais recentes pesquisas de intenção de votos. Em caravana nesta quarta-feira (1), na região Oeste, a parlamentar ressaltou a alegria que tem sido encontrar por onde passa o reconhecimento pelo trabalho desempenhado nesses 20 anos de atuação parlamentar.
Junto ao candidato ao Governo Robinson Faria,  demais candidatos e lideranças, Fátima visitou os municípios de Mossoró, Upanema e Apodi. Ela também esteve em Areia Branca e Grossos. "Queremos agradecer aos queridos mossoroenses por estarem fazendo a diferença. Queremos agradecer aos nossos amigos, às pessoas que nos apoiam, ao RN", disse ela em Mossoró. 

“No meu governo o Distrito Industrial de Ceará-Mirim será realidade”, garante Henrique Alves

O candidato a vice-governador de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR) participou nesta quarta-feira (01) de comícios relâmpagos e carreatas em municípios da Grande Natal, acompanhado do próprio Henrique, da candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), do ministro Garibaldi Filho e do senador Paulo Davim. A caravana foi recebida com festa nas cidades de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim.
Por sinal foi em Ceará-Mirim onde Henrique fez questão de reafirmar a importância de ter ao seu lado, nomes como o de João Maia para lhe ajudar a governar o Rio Grande do Norte. “Ceará-Mirim terá dois governadores, e você prefeito Peixoto se não quiser pedir diretamente a mim, pode pedir a João Maia, que terei o maior prazer de ajudar no Governo a desenvolver este município”.
Ainda em seu discurso, Henrique se comprometeu juntamente com João Maia, Wilma, Garibaldi e os demais aliados viabilizar duas das obras mais importantes para Ceará-Mirim. Uma delas é o Distrito Industrial, atraindo indústrias e gerando emprego e renda, e a duplicação da Estrada de acesso ao município, a BR-406. João Maia, por saber da importância destas obras comemorou a notícia. “A duplicação da entrada de Ceará-Mirim já está sendo analisada pelo DNIT. E tenho a convicção que ainda na administração de Peixoto esta obra será concluída”, disse Maia.

Henrique pede que indecisos comparem candidatos: “O estado não suporta mais salto no escuro”‏

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, fez um apelo aos eleitores indecisos em sua despedida da propaganda eleitoral na TV: “Comparem os candidatos. A história de cada um, as propostas, a experiência, a força política. Nosso estado não suporta mais nenhum salto no escuro. Nenhuma aventura política”, afirmou.
“Estou pronto para enfrentar e vencer o desafio e o caos que aí está, e colocar o estado no rumo certo”, continuou o candidato, que também deixou seu agradecimento aos eleitores que se engajaram na campanha. “Obrigado a você que reencontrou a esperança e dividiu comigo as lembranças de uma vida, a história das grandes lutas. Recordar também é resistir. Resistir é o começo de mudar”, disse.

Robinson Faria e Francielle fazem carreata em Caicó, nesta sexta-feira

Embalado pelos resultados das últimas pesquisas, que o colocam na dianteira da disputa eleitoral, o candidato a governador Robinson Faria (PSD) prestigia a candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) participando de carreata, nesta sexta-feira (03), em Caicó. 

Na semana passada, a esposa, Julianne Faria, e as filhas de Robinson, participaram da carreata realizada por Francielle, que movimentou a cidade de Caicó.

"O dia da eleição se aproxima e as pessoas estão se decidindo pelo melhor projeto para o Rio Grande do Norte, que é Robinson Governador. E quero ser eleita deputada estadual para ajudar no desenvolvimento do nosso Estado", afirmou Francielle Lopes. 

Amazan realizou umas das maiores mobilizações nesta campanha em Jardim do Seridó




O candidato Amazan (PSD), que concorre a uma vaga à deputado Estadual, realizou mais uma grande mobilização na cidade de Jardim do Seridó. O arrastão saiu do Terminal Rodoviário percorrendo várias ruas da cidade concentrando-se no Canal, onde Amazan discursou para milhares de Jardinenses.

Nas suas palavras, Amazan disse que estava muito feliz em receber o apoio e carinho do povo de sua terra. 

“Em Jardim do Seridó eu conto com o apoio da maior liderança política deste município, "O Povo" e o povo que ver novamente, depois de muitos anos, um representante de Jardim do Seridó na AL do RN”,  disse Amazan.

A alegria nas ruas de Jardim do Seridó se estendeu por toda noite.      

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Em Acari, Álvaro Dias ressalta importância da eleição de Henrique Alves




Ainda na noite desta quinta-feira (02/10), o candidato a Deputado Estadual, Álvaro Dias 15555 esteve no Município de Acari. Ao lado dele, estiveram presentes o Prefeito Izaias Cabral, do Vereador Bada, do suplente de Vereador José Gentil, lideranças municipais e da população.

"Estamos de volta em Acari para ressaltar a importância da eleição de Henrique Alves para governar o RN. Ele é o nome mais preparado para colocar o nosso Estado no caminho da prosperidade e do avanço. Ele no Governo e a gente na Assembleia vamos melhorar o Estado e, principalmente, a Região do Seridó que tanto necessita de melhorias", ressaltou ele. 

João Maia: “O Vale do Açu precisa manter seu representante na Assembleia”





O candidato à vice de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) escolheu a cidade de Assú para encerrar a sua participação na campanha deste primeiro turno. E da mesma forma que iniciou bastante confiante na vitória de Henrique para o Governo e Wilma para o Senado já neste domingo (05). João Maia participou ao lado de milhares de pessoas de uma grandiosa passeata comandada pelo deputado estadual e candidato a reeleição George Soares (PR).

Em seu discurso, João Maia defendeu a importância do Vale do Açu manter o mandato de George Soares, que já enviou mais de 8 milhões de reais em emendas para a região, muitas delas em parceria com o mandato do próprio João Maia em Brasília. “O povo de Assú se apaixonou pela dignidade de como você representa esta cidade e região, e nós precisamos renovar o seu mandato. O Vale do Açu precisa manter seu representante na Assembleia. George é um político sério e cheio de propostas para a saúde, educação, segurança de seu povo”, disse.  

O vice de Henrique parabenizou George pela grandeza e alegria da festa de encerramento de sua campanha. “Não é só a juventude, o pai e a mãe de família e os idosos que estão apaixonados por George. As crianças fizeram a festa nesta passeata. E olha que a gente não consegue enganar uma criança. E as crianças gostam de George, e elas transmitem esse amor para seus pais. Deixo Assú com a certeza de sua vitória, George, de Henrique e de Wilma”, finalizou.

Nelter finaliza mobilizações em Florânia e Cruzeta

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição para exercer o sétimo mandato na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, cancelou as mobilizações em Jucurutu na noite desta quinta-feira, 2, como estava previsto, por causa da morte de uma adolescente na cidade, em respeito ao luto da família.

Mas o deputado manteve os compromissos nas cidades seridoenses de Florânia e Cruzeta.

Em Florânia, Nelter foi recebido com uma grande carreata e passeata pelas ruas da cidade. Sempre ao lado dos seus correligionários, o vereador Vareda, e os ex-vereadores Josineide Tavares, a ‘Galega do Leite’, Itamar Diniz, Lilosa e Zequinha. Quem também fez questão de prestigiar Nelter foi o ex-prefeito de Tenente Laurentino, Joarimar, e sua esposa, a vereadora daquela cidade, Joseni.  

Nelter aproveitou em seu discurso e lembrou, emocionado, do trabalho do seu pai, Nelson Queiroz, que foi deputado estadual, a quem chamou de ‘velho guerreiro’ e enumerou várias obras já realizadas e ações concretas na área de saúde. O deputado também pediu voto para governador, Henrique Alves, e para o senado, Wilma de Faria.

Já em Cruzeta, Nelter foi recebido mais uma vez por uma multidão que sempre faz questão de se vestir de verde para receber o deputado. O prefeito Nena Dantas, acompanhado dos vereadores Boquilha, Cipriano e Caio Dantas, além de outras lideranças, estiveram à frente da grande festa democrática que encerrou os comícios de Nelter nesta campanha.

FOTO: ASSESSORIA - MOBILIZAÇÕES EM FLORANIA E CRUZETA 

Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Ezequiel na passeata que reuniu multidão em Macau












O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) foi a região Salineira do Estado participar da passeata comandada pelo prefeito Kerginaldo Pinto e pelo ex-prefeito Flávio Veras, maior liderança política de Macau. A mobilização começou no Centro da cidade e foi encerrada na Praça das Mães, que fica no bairro Valadão.

“Macau precisa escolher os candidatos que estão comprometidos com o progresso da nossa cidade. Henrique governador, Wilma senadora, Rafael Motta federal e Ezequiel Ferreira deputado estadual”, frisou Flávio Veras, primeiro orador da noite. Vereadores e o presidente do PR, Rodrigo Aladim, secretário de Educação também prestigiou a mobilização e confirmou apoio a Ezequiel.

Em seu discurso, o prefeito Kerginaldo Pinto disse que Macau precisava ajudar a Ezequiel, para a cidade ter uma voz na Assembleia Legislativa. “É difícil administrar uma cidade sem ter uma voz atuante na Assembleia, que ajude a cobrar melhorias. Ezequiel será nosso deputado. Ele vai somar conosco junto ao governador Henrique, comentou o prefeito de Macau. 

Créditos das Fotos: Laurivan de Sousa

Álvaro Dias visitou Vila do Sabugi e Distrito Palma nesta quinta








A Caravana Força do Compromisso esteve nesta quinta-feira (02/10) no Distrito Palma e na Vila I do Sabugi, ambos no Município de Caicó. Na Vila I, Álvaro Dias 15555 esteve acompanhado de lideranças municipais. Já no Distrito Palma, ele esteve acompanhado das lideranças: Tico de Brejo, Marcones Ginane e o Vereador Lobão. Na manhã desta sexta-feira (03/10) a Caravana 15555 faz visita a Vila II do Sabugi.

"Cumprimos agenda com a população do Sabugi e da Palma e tivemos mais uma vez a confirmação do nosso nome para voltarmos a Assembleia Legislativa do nosso Estado em 2015. Em nossa mensagem deixamos o alerta para que todos possam vigiar seu voto e domingo confirmar em quem tem compromisso com o Seridó", disse Álvaro Dias 15555.

Vivaldo Costa percorre doze cidades no Circuito Papa Jerimum

Diversas cidades do Seridó foram visitadas, durante toda esta quinta-feira (2), pelo deputado estadual Vivaldo Costa. Na reta final da campanha, para renovar seu mandato rumo à assembleia estadual, o parlamentar realizou o Circuito Papa Jerimum. Vivaldo fez comícios relâmpagos em doze municípios.

São Fernando, São José do Seridó, Cruzeta, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Ouro Branco, Ipueira, São João do Sabugí, Caicó, além do Distrito da Palma ouviram as propostas, pedido de voto e o agradecimento daqueles que já decidiram votar em Vivaldo Costa.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Campanha pela beatificação do Padre João Maria será lançada nesta sexta-feir

A Arquidiocese de Natal lançará nesta sexta-feira (3/10) – feriado estadual em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu – a campanha em prol da beatificação do Padre João Maria, importante personagem potiguar da história da Igreja Católica, que se dedicou à comunidade e à prática constante da caridade. 

O lançamento da campanha, que recebe o apoio do cemitério e crematório Morada da Paz, ocorrerá durante a concelebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, a partir das 18h, durante as festividades dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, que acontece anualmente no Monumento dos Mártires, em São Gonçalo do Amarante (RN).

A proposta da campanha é intensificar a divulgação da causa pró-beatificação do Padre João Maria, alcançando toda a sociedade potiguar. O Morada da Paz doou toda a criação da campanha, que inclui diversas ações – desde a logomarca com a imagem do Padre João Maria com o lema “O Santo da Caridade”, produção de folder com a história do Padre João Maria, detalhes sobre o processo de beatificação e a oração do Padre, e ainda a criação do site www.padrejoaomaria.com.br, que já está no ar e traz todas as informações sobre o candidato a Beato.

Segundo o diretor do Grupo Vila, Eduardo Vila, a iniciativa é um gesto de amor para com a preservação da história de vida do Padre João Maria e das benfeitorias dele. “Buscamos, com a criação da campanha, perpetuar as virtudes semeadas por Padre João Maria e multiplicar sua mensagem, eternizando-a nos corações dos fiéis”, explicou.

A causa da beatificação tem o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, como ator e promotor. Segundo o Cônego José Mário, postulador da Causa, o lançamento oficial da campanha será um grande chamado aos seguidores do Padre João Maria. “Nossa proposta é congregar toda a sociedade potiguar a se juntar a nós em prol da beatificação do Padre João Maria, que tanto se dedicou à comunidade com o exercício constante da caridade”, ressaltou.

A Arquidiocese de Natal trabalha há mais de 12 anos em torno dessa causa, ou seja, desde a abertura do Processo de Beatificação, em 2002. A autorização da Santa Sé, conhecida pelo nome NIHIL OBSTAT (nada consta) foi concedida em 2005, o que significa que, desde então, vem sendo desenvolvida a chamada investigação diocesana, uma pesquisa histórica realizada por membros da Igreja e uma Comissão de Peritos em História. Após a conclusão desta investigação, é preciso ainda a comprovação de um milagre obtido pela intercessão do Padre João Maria, para que possa, então, ser beatificado.

Ivonildo: “Rogério Marinho foi idealizador e é importante incentivador do Metrópole Digital”

O ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, atual diretor do Instituto Metrópole Digital, enfatizou a importância do trabalho de Rogério Marinho (PSDB) como deputado federal, para transformar o projeto em funcionamento na universidade em realidade.

Em entrevista a O Jornal de Hoje, publicada na edição desta quarta-feira (1º), Ivonildo disse que “o deputado foi idealizador do Metrópole, destinou emendas para apoiar a iniciativa e conseguiu recursos de mais de R$ 40 milhões. E continua sendo um importante incentivador e apoiador. Teve a visão de fixar fortemente suas emendas em um projeto que busca criar no RN uma indústria do conhecimento”.

Ainda sobre a atuação de Rogério, Ivonildo destacou que o IMD é um “exemplo de bom uso das emendas parlamentares”, já que visa qualificar os jovens e abrir mercado em uma das áreas de trabalho que mais cresce no mundo. “Estamos investindo em capital humano, que é o mais importante neste setor, o cérebro”, completou.

O Instituto Metrópole Digital (IMD), implantado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem uma meta um tanto quanto ousada: criar no Estado um polo de tecnologia da informação. Mas, para Ivonildo Rêgo, o projeto não apenas está no caminho certo como tem tido um “avanço acima da média de projetos desse tipo”.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

Vivaldo está visitando diversas cidades em seu Papamóvel

O deputado Vivaldo Costa (PROS) reservou esta quinta-feira (2) para fazer o Circuito Papa Jerimum, visitando diversas cidades da região. O parlamentar, como faz em todas as suas campanhas, pega a estrada fazendo dezenas de comícios relâmpagos.

Vivaldo apresenta suas propostas, fala do seu trabalho em defesa do Rio Grande do Norte, agradece quem já decidiu depositar sua confiança em seu projeto rumo a assembleia e pede o voto dos indecisos.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Zé Lins: “Chegou a hora do nosso povo retribuir o gesto que Ezequiel fez conosco na campanha passada”


O ex-prefeito Zé Lins (PMDB) chamou o discurso político em Currais Novos, na carreata que percorreu vários bairros e ruas de Currais Novos. Zé Lins lembrou o momento em que o deputado Ezequiel Ferreira trouxe seu grupo, para apoiar seu sistema em 2012.

“Chegou a hora do nosso povo retribuir o gesto que Ezequiel fez conosco na campanha passada. Primeiro veio apoiar nosso nome e depois continuou dando apoio a Vilton Cunha. Quem vota em Zé Lins vota também em Ezequiel, Walter Alves, Wilma e Henrique”, frisou o ex-prefeito. 

Créditos das Fotos: Vlaudey Liberato

Nesta quinta (2), Amazan fará grande passeata e comício da vigília em Jardim do Seridó

Ocorreu nesta quinta-feira (2), a grande Passeata e Comício da Vigília do candidato Amazan, que reuniu seus eleitores e amigos na cidade de Jardim do Seridó. 

A concentração foi na praça do Terminal Rodoviário às 21h, onde o povo, a exemplo das outras mobilizações, esteve nas ruas de Jardim do Seridó junto com o seu representante. Amazan e sua caravana percorreu mais de 110 municípios do estado, sendo destacado como um dos estaduais que mais viajou pelo estado.

Fizemos uma bonita campanha, concentrada em cima de propostas, ouvindo as necessidades das pessoas. Estou muito feliz com a receptividade da população em todo o RN e confiante que na minha terra Jardim do Seridó, o povo, que é a maior liderança, vai escolher o melhor para a cidade ", disse Amazan.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Fátima tem 57% e Vilma, 38% dos votos válidos para Senado, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta Fátima (PT) com 57% e Vilma Maria de Faria (PSB) com 38% dos votos válidos na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte. As duas, segundo o instituto, são seguidas por Ana Célia (PSTU) e Professor Lailson (PSOL), com 2% cada; e Roberto Ronconi (PSL), com 1%. Veja o resultado do último levantamento.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Os que não souberam responder e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 22%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, no final de setembro, Fátima e Vilma apareciam empatadas 35%. A pesquisa, encomendada pela Inter TV Cabugi, é a quarta do Ibope após o registro das candidaturas. Veja os números do Ibope:
Fátima (PT) – 57%
Vilma Maria de Faria (PSB) – 38%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Não sabe/brancos/nulos – 22%
Realizada entre os dias 1º e 3 de outubro, a pesquisa contou com 812 entrevistas em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00982/2014.

Henrique tem 50% e Robinson, 42% dos votos válidos no RN, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 50%
Robinson Faria (PSD) – 42%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 5%
Simone Dutra (PSTU) - 2%
Araken Farias (PSL) – 1%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Segundo o Ibope, “Henrique Alves mantém vantagem, mas não é possível afirmar se haverá definição no primeiro turno”.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Henrique – 40%
Robinson – 33%
Robério – 4%
Simone – 1%
Araken – 1%
Branco/nulo – 15%
Não sabe – 6%
No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 26 e 28 de setembro, Henrique tinha 38%, seguido por Robinson, com 31%.
Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Henrique Eduardo Alves e Robinson Faria. Os resultados são os seguintes:
Henrique: 42%
Robinson: 36%
Branco/nulo: 15%
Não sabe/não respondeu: 7%
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o protocolo número RN-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00982/2014.

PESQUISA IBOPE NO RN aponta: Dilma, 57%, Marina, 17%, e Aécio, 10%

Na reta final da campanha eleitoral, a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta estimativa dos votos dos eleitores do estado do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores potiguares, o resultado é:
Dilma Rousseff (PT) – 57%
Marina Silva (PSB) – 17%
Aécio Neves (PSDB) – 10%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSTU) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu - 4%
Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de outubro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o protocolo número RN-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00982/2014.

IBOPE divulga pesquisa para Governo e Senado no Rio Grande do Norte

A InterTV Cabugi divulgou agora a pouco no RN TV, a pesquisa do IBOPE com intenção de votos para Governo e Senado no Rio Grande do Norte.  

O Portal Correio do Seridó divulga os números: 

PARA O GOVERNO: 

Henrique Alves (PMDB) 40% 

Robinson Faria (PSD) 33% 

Robério Paulino (PSOL) 4%

Araken (PSL)  1%

Simone Dutra (PSTU)  1%

PARA O SENADO: 

Wilma de Faria (PSB) 30%

Fátima Bezerra (PT)  45%

Walter encerra a campanha em Natal ao lado de Henrique e Wilma

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, encerrou a campanha rumo à Câmara dos Deputados em Natal ao lado do candidato ao governo Henrique Alves e da candidata ao Senado Wilma de Faria. Nos três meses de campanha, foram percorridos mais de 120 municípios visitados e quase 70 mil quilômetros.
Após as carreatas e comícios-relâmpago em Parnamirim e Natal, o candidato agradeceu o apoio recebido durante o período de campanha.
"Só tenho a agradecer o apoio que recebi nesses três meses de campanha. A agradecer o empenho de todos que estiveram ao nosso lado nessa caminhada e reforço o pedido do voto de confiança para que possamos ajudar o Rio Grande do Norte a voltar a se desenvolver votando no 1511. Por onde andamos fomos bem recebidos, vimos o sorriso estampado no rosto, o apoio ao 1511 e isso muito nos deixa feliz. É o sinal de que fizemos uma campanha justa e propositiva", agradeceu.
Nesta sexta-feira (3), Walter participa de uma carreata pelas ruas de Parnamirim ao lado do candidato Henrique Eduardo Alves.

Assessoria Walter Alves 1511

Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)
(84) 3232-5947 / (84) 9173-0595

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Laura Helena afirma: “O político que compra voto é aquele que fecha a porta do gabinete quando o eleitor mais precisa”





Nesta quarta-feira (1º), a advogada e candidata à deputada estadual Laura Helena (PPS) visitou o distrito de Enxú Queimado, no município de Pedra Grande, a convite do ex-vereador Olavo Silva, do Presidente do diretório municipal do PPS, Simião Pereira, e dos vereadores Pedro Henrique, Lúcia e Carlos Henrique, que firmaram apoio à jovem advogada na disputa por uma cadeira na assembleia legislativa. Durante sua visita, Laura Helena caminhou pelas ruas do distrito, acompanhada por moradores do distrito até uma das ruas de acesso à orla, onde foi realizado um comício relâmpago.

Em seu discurso, a candidata relembrou os eleitores presentes da proximidade do dia das eleições, que ocorrem próximo domingo (05), e pediu para que tenham consciência da importância do voto e que não troquem esse direito por nada. “O político que compra voto é aquele que fecha a porta do gabinete quando o eleitor mais precisa, porque para ele o compromisso já vai estar cumprido”, afirmou. Ela ainda falou das dificuldades da sua campanha, pois não conta com grandes estruturas, nem apoio de caciques da política e que, por isso, segue firme com seus ideais de renovação, sem vínculo com as práticas da velha política. “Eu tenho fé e força de vontade para fazer diferente”, disse Laura Helena que.

O vereador Pedro Henrique apresentou a candidata do PPS à população e exaltou a sua força de vontade, por ser uma jovem de apenas 26 anos que está lutando contra grandes estruturas, em busca de uma cadeira na assembleia legislativa. “Uma campanha como a dela não é fácil. Ela luta contra grandes estruturas e caciques da política. Por isso, nós estamos com ela”, disse o vereador, que afirmou está muito confiante em seu apoio à Laura Helena porque acredita na sede de mudança e na disposição da juventude para trabalhar por um futuro melhor. “Nós vamos nos orgulhar em ter Laura Helena como a representante de Pedra Grande na assembleia”, afirmou.

A vereadora Lúcia falou de alguns problemas enfrentados pela população de Pedra Grande e do distrito de Enxú Queimado, principalmente no que diz respeito aos serviços básicos oferecidos pelo estado. “Não podemos continuar nessa situação”, disse. Ela explicou aos presentes que para a situação do povo mudar, seria necessário mudar os representantes que estão se reelegendo e nada fazem em benefício do estado e pediu que os eleitores de Pedra Grande, dia 05 de outubro, avaliem suas escolhas e votem em favor renovação política do Rio Grande do Norte. “Não vamos elegê-los novamente. Vamos dar um voto novo, um voto de confiança para Laura Helena”, pediu a representante da câmara municipal.

Durante a manhã, a candidata do PPS visitou Maracajaú, Pureza, o distrito de Planalto do Retiro, em Touros, e São Miguel do Gostoso, onde participou de reunião com lideranças e eleitores a convite do advogado Frederico Mesquita. 

Gisele de Oliveira Mourão Holanda
DRT-1537/RN

Barra de Santana, São José do Seridó e Acari encerraram o movimentado dia de Nelter

Depois de passar o dia inteiro visitando comunidades rurais de Jucurutu, o deputado estadual Nelter Queiroz terminou o dia de quarta-feira, 1, em Acari.

Mas antes fez um grande comício na comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, onde contou com a presença do prefeito de Jucurutu, George Queiroz, da vice-prefeita, Paula Lopes, da presidente da Câmara, Paula Torres, do médico Dr. Saint- Clair, além de vereadores e lideranças locais.

Em seguida, Nelter seguiu para a cidade de São José do Seridó, onde foi recebido com uma grande passeata seguido de comício no centro da cidade. Lá, o prefeito Jackson Dantas e lideranças da cidade, falaram e defenderam a reeleição de Nelter como sendo de suma importância para São José e o Rio Grande do Norte.

A noite terminou em Acari onde uma multidão se fez presente nas ruas atendendo ao chamado das grandes lideranças da cidade: ex-prefeito Tom, ex-prefeito Dr. José, ex-vereadora Stella Fernandes, além dos vereadores que apóiam Nelter: Leó, Zuil Ribeiro, Albervânia Medeiros, Chico Dias, Nenilvan Rodrigues e de outras lideranças locais.

Nelter cancela movimentação politica em Jucurutu em solidariedade à família de jovem que morreu em acidente
morreu em acident
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), cancelou a movimentação que seria feita em prol de sua candidatura na noite desta quinta-feira, 2, em Jucurutu.
A decisão foi tomada após a triste notícia da morte da adolescente jucurutuense Antônia Lara Lopes Silva, de 16 anos, que faleceu em um acidente de moto na noite desta quarta-feira, 1, entre Jucurutu e Florânia.
Na oportunidade, Nelter se solidarizou com a família e amigos da jovem, principalmente seus pais Francisco Joaquim da Silva e Ana Santana Lopes Duarte.

NOTA DE PESAR       
O deputado estadual Nelter Queiroz, a exemplo de toda a cidade de Jucurutu, se irmana com a família da jovem Antonia Lara Lopes Silva, carinhosamente conhecida como Lara, que faleceu precocemente na noite de ontem vítima de acidente.

Em especial se solidariza e divide a dor com a família e os amigos, em particular seus pais: Francisco Joaquim da Silva e Ana Santana Lopes Duarte.

Neste momento em que Jucurutu está de luto, Nelter Queiroz cancela a programação de campanha que desenvolveria hoje aqui na cidade e pede a todos que se irmanem à família neste momento de perda. Que Deus conforte o coração de quem fica e ilumine o caminho dessa jovem na vida eterna.
Agradece o deputado Nelter Queiroz.


Assessoria de Comunicação Deputado Nelter Queiroz 
Suerda Medeiros 

Na TV Globo, Marina mostra abatimento, e duelo PT x PSDB volta a polarizar o debate

                                                                    Aécio Neves e Dilma Rousseff

Nesse confronto, a polarização PT e PSDB, tão criticada por Marina Silva na construção da sua candidatura, voltou a dominar o cenário. Na maior parte do debate, Dilma e Aécio confrontaram números e iniciativas para defender o legado dos governos petista e tucano, dominantes desde a eleição de 1994. Eles repetiram, assim, o roteiro das últimas eleições. A presidenta citava números sobre emprego, renda, benefícios sociais e criticava os antecessores pela situação precária dos bancos públicos e por curvarem o país diante do FMI.